Estudo mostrou tipos de negócios que devem crescer com o aumento da temperatura

Sucos: tendência para o verão (Foto: Pexels)

Faltam pouco mais de dois meses para o começo do verão e as altas temperaturas já estão aparecendo nas principais cidades brasileiras. O calor, que lota praias e piscinas, pode ser uma oportunidade de negócio para os empreendedores.

Além dos óbvios negócios sazonais, como os sorvetes, existem outras ideias de negócios que aquecem nesta época do ano.

O instituto de pesquisa Ibis Worldrealizou um estudo nos Estados Unidos com as principais tendências e ideias de negócios que vão bombar no verão. Pensadas para o mercado americano, as ideias também podem ser aplicadas no Brasil. Confira a seguir as tendências:

1. Casas de suco e vitaminas
Os sucos e smoothies, tipo de vitamina gelada, devem continuar crescendo no verão. Segundo o estudo, a taxa de crescimento neste ano será de 2,2%, com receita estimada de US$ 2,3 bilhões. As apostas são produtos semicongelados, como bebidas feitas com iogurte congelado e sorvetes, e opções saudáveis em sintonia com as dietas da moda.

2. Lojas de decoração
Com o calor chegando, as pessoas passam mais tempo fora de casa. Por isso, vender itens para áreas externas, como varandas e piscinas, é um negócio que deve crescer com o aumento da temperatura. Segundo a pesquisa, a expectativa para 2016 é de um acréscimo de 3,8% no mercado americano. Nos meses de verão, as vendas podem subir de 2% a 6%.

3. Empresas de ar condicionado
Empresas que instalam e reparam sistemas de ar condicionado podem esperar um aumento nas vendas no calor. Geralmente, nesta época do ano, as pessoas se incomodam mais com as altas temperaturas e acabam contratando o serviço. Segundo os pesquisadores, a taxa de crescimento anual é de 4,3% para 2016.

4. Lingerie e moda praia
A indústria de lingerie e moda praia espera um crescimento de 1,9% neste ano, nos Estados Unidos. O Brasil, que é uma das referências no tema, também sente o aumento da demanda no verão, quando boa parte do país está com tempo quente.

5. Fabricantes de protetor solar
Protetor solar e outros cosméticos específicos para o tempo quente devem crescer 2,1% neste ano. Com as pessoas mais conscientes dos riscos dos raios UVs para a pele, como o câncer, a indústria ganha espaço quando o calor chega. Apesar de dominado por grandes empresas, existem oportunidades na área para empreendedores com produtos especializados, como itens para crianças e esportistas.

Fonte: PEGN

Transforme a Gestão do Seu Negócio

Nossas soluções simplificam a administração da sua empresa e promovem seu crescimento.

CANAIS DE VENDA ONLINE