Controle de performance também é instrumento de motivação de funcionários! Veja 8 ferramentas de controle de performance que facilitam esse trabalho.

8 ferramentas de controle de performance

Controle de performance também é instrumento de motivação de funcionários! Veja 8 ferramentas que facilitam esse trabalho.

A gestão dos recursos humanos de uma empresa é um dos pilares mais fortes para a sua sustentação. Afinal, a empresa é um reflexo de seus colaboradores. Pessoas motivadas produzem melhor e ainda transmitem uma boa imagem da organização para parceiros, potenciais clientes e clientes. E a melhor e mais barata estratégia de marketing é o marketing espontâneo.

Ao mesmo tempo em que a empresa fornece toda a estrutura (por estrutura, aqui, eu me refiro a equipamentos modernos, reciclagem profissional, salários compatíveis com o mercado, benefícios etc) para que o profissional exerça seu cargo de uma maneira versátil e independente, ela também deve cobrar pelo seu desempenho. Não se trata de uma cobrança cega, de metas inatingíveis, transformando o ambiente de trabalho em um lugar tóxico, mas de um retorno ao que a empresa oferece e o que ela precisa para atingir seus objetivos como marca.

AS METAS SÃO MOTIVADORAS, DÃO SENSO DE PROGRESSÃO E SATISFAÇÃO AO SEREM ATINGIDAS.

O controle da performance, portanto, tem três lados: avaliação de desempenho do colaborador, conhecer suas expectativas em relação à empresa e também reconhecer os melhores exemplos.

Aqui no Runrun.it, nós trabalhamos com o OKRs (Objetives and Key Results) a cada trimestre e avaliamos o desempenho das áreas a partir dessa metodologia – muito usada pelas mais importantes empresas de tecnologia do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Também levamos em conta o RR-Rating de cada colaborador para avaliar seu desempenho – ele é o índice de produtividade calculado pelo próprio Runrun.it a partir de pesos configurados previamente e das entregas realizadas nos últimos 30 dias.

Confira abaixo 8 ferramentas que indicamos para o controle de performance de seu pessoal para empresas de todos os tamanho, tornando as relações de trabalho cada vez mais transparentes.

1. O Appraisd é uma plataforma que permite destacar objetivos, competências, progresso, plano de desenvolvimento pessoal e fazer feedback de toda a equipe, deixando a avaliação – que muitas pessoas consideram tediosa – um pouco mais dinâmica. Custa U$ 5 por usuário/mês.

2. O Reviewsnap oferece ferramenta de avaliação de desempenho individual e 360 graus e dashboard de compensações para incentivar os colaboradores. Os valores para 10 colaboradores e 50 é o mesmo: um pagamento anual de US$ 2.849 (já incluída a taxa de implementação).

3. Porque ele é um software de gestão de tarefas, o Runrun.it compila uma série de dados para ajudar na avalição de desempenho dos colaboradores, oferecendo um índice de produtividade e desempenho baseado na atividade dos últimos 30 dias dos usuários, o RR-Rating. Assim, você tem uma avaliação quantitativa, derivada diretamente do trabalho realizado, que pode se somar a outros processos que você já tenha implementados em sua empresa.

4. Através do BetterWorks, é possível acompanhar o desenvolvimento das pessoas em todas as hierarquias, de cima pra baixo, de baixo pra cima e entre áreas a partir das metas (OKRs ou S.M.A.R.T. goals) desenhadas pela empresa. A aplicação guarda o histórico das avaliações e começa com planos individuais.

5. O Perdoo também é um gerenciador de OKRs, com atualização instantânea do progresso das áreas. Ele traz transparência para a avaliação, alinhando os colaboradores numa só direção.

6. O Echospan é uma ferramenta de feedback 360 graus, com quatro tipos de planos, que atendem desde a pequena até a grande empresa. Quanto maior o plano, mais recursos oferece. Para 5 colaboradores, começa em US$ 894 por ano.

Se sua empresa é grande, de nível enterprise, tem orçamento robusto e se sente mais confortável com vendors estabelecidos, dou duas dicas:

7. Um produto da SAP, o SuccessFactors Performance & Goals é uma solução para definir e alinhar metas, medir o desempenho individual dos colaboradores, desenvolver os talentos e recompensá-los por um bom trabalho.

8. E o Oracle Taleo, que ajuda a organização desde o recrutamento até a mapear o desenvolvimento do profissional na empresa.

Fonte: 8 ferramentas de controle de performance – Endeavor Brasil

Transforme a Gestão do Seu Negócio

Nossas soluções simplificam a administração da sua empresa e promovem seu crescimento.

CANAIS DE VENDA ONLINE