Jan Koum, cofundador do WhatsApp, se pronunciou

© Co-founder and CEO of Whatsapp Jan Koum speaks during a conference at the Mobile World Congress

O WhatsApp se pronuncia pela primeira vez sobre o bloqueio do aplicativo em território brasileiro. Jan Koum, cofundador do WhatsApp, fez um pronunciamento em sua página no Facebook reprovando a decisão da Justiça do Brasil:

Estamos muito desapontados com a decisão míope de cortar o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação que muitos brasileiros dependem, e tristes de ver o Brasil se isolando do resto do mundo.

A decisão de bloquear o WhatsApp ganhou repercussão nesta quarta-feira. A partir da meia-noite desta quinta-feira (17), todas as operadoras cortaram o acesso ao aplicativo de mensagens, atendendo a uma determinação da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O app deve ficar fora do ar por 48 horas.

O TJ-SP não detalha o processo, pois o caso corre em sigilo de Justiça. No entanto, segundo o site Consultor Jurídico, a ação em questão tem relação com uma investigação sobre tráfico de drogas ligada ao PCC. A polícia pediu informações sobre usuários ao Facebook, que comprou o WhatsApp. Como não houve resposta, foi aberto um processo para suspensão temporária do WhatsApp.

Fonte: Brasil se isola do mundo com bloqueio do WhatsApp, diz cofundador do app – MSN

Transforme a Gestão do Seu Negócio

Nossas soluções simplificam a administração da sua empresa e promovem seu crescimento.

CANAIS DE VENDA ONLINE