Site aposta na venda de veículos com mais de 10 anos

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Inovador no segmento, o Meu Usado Novo (MUN) foi criado para agilizar e fomentar o relacionamento entre clientes e lojistas na comercialização de motos, carros e caminhões. Além disso, o MUN irá fomentar uma série de serviços para atender uma demanda de aproximadamente três milhões de brasileiros que querem adquirir um veículo dentro deste perfil.Os veículos serão expostos por lojistas no Portal, que tem a Omni Financeira como parceira e possibilita comparativos de preços, traz um sistema de geoprocessamento para filtrar os usuários e ofertas por região, entre outros diferenciais, que fazem do Meu Usado Novo uma alternativa relevante no mercado automotivo, já que é o único especializado em veículos fabricados há dez anos ou mais.Segundo pesquisa Data Popular para a empresa, o mercado nacional tem 40 milhões de veículos para venda com mais de dez anos de uso. “A ideia é disponibilizar o que o cliente deseja, ou seja, um carro, uma moto ou um caminhão novo para ele. Na prática, é a valorização de cada detalhe, de um veículo que não é zero, é dez. E ainda oferecer serviços a quem tem um veículo com esseperfil, como, por exemplo, um guia de oficinas filtradas pelo tipo de reparo necessário, assistência 24 horas, certificações e conteúdos específicos sobre o nicho em que atuamos. É mais do que um portal, é uma comunidade para os fãs de carros antigos”, afirma o Diretor de Marketing da Omni Financeira, Rodrigo Del Claro.
Fonte: Site aposta na venda de veículos com mais de 10 anos - Empreendedores

Cresce concessão de microcrédito a pequenos empreendedores

Entre abril e junho o PNMPO liberou mais de R$ 2,8 bilhões ao financiamento a pequenos empreendedores do país
As instituições integrantes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) ofertaram um volume total de crédito de R$ 2,8 bilhões, no segundo trimestre de 2015. Na comparação com os três primeiros meses do ano, a expansão nominal do microcrédito foi de 8,92%. Comparado aos primeiros seis meses do ano passado, também houve incremento na oferta de crédito, na ordem de 1,61%.  Os principais investimentos foram feitos na Região Nordeste do país e nas atividades ligadas ao comércio.
Os números são do balanço trimestral do PNMPO, divulgado nesta quinta-feira (10) pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do MTE, que coordena Programa de microcrédito. De abril a junho deste ano, foram realizadas um total de 1,3 milhão de operações de microcrédito, atendendo 1.298.373 clientes.   Nos primeiros seis meses de 2015, o PNMPO já atendeu 2.465 milhões de clientes, com liberação de R$ 5,4 bilhões.

PERFIL

O principal perfil dos tomadores de microcrédito está relacionado à economia urbana, com prioridade para o comércio, ramo de atividade para o qual foram concedidos 74,51% dos investimentos, totalizando R$ 2.1 bilhões no período. O PNMPO atendeu, de abril a junho deste ano, mais de 1 milhão de clientes para atividades no comércio, o que representa 80,78% do total de clientes em todo o país.Os tomadores de financiamento para atividades relacionadas à prestação de serviços estão em segundo lugar, com mais de 80,6 mil clientes atendidos e um valor liberado de R$ 228 milhões. A grande maioria dos clientes atendidos, 89,94% do total, fez operações destinadas à capital de giro (R$ 2 ,5 bilhões)  e outros 7,91% para investimento (R$ 276 mil).

DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA

Tomadores de microcrédito dos estados da Região Nordeste do Brasil foram os mais beneficiados com a liberação dos recursos, com operações que variam  entre R$ 2 e R$ 3 mil, com limite individual de até R$ 15 mil, sendo expressiva a quantidade de recursos alocados para os estados nordestinos, que responderam por 79,87% do volume total concedido. Essa concentração deve-se, principalmente, à operação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), instituição líder na oferta de Microcrédito Produtivo Orientado do país.

GÊNERO

A forte presença das mulheres como tomadoras de microcrédito foi confirmada nos segundo trimestre de 2015. As mulheres representam 62,50% do valor concedido e 64,8% dos clientes atendidos e obtiveram mais de R$ 1,7 bilhão em operações.Os dados mostram ainda que os empreendedores informais, ou pessoa física, foram os mais beneficiados com 97,12% das operações.Desde 2008, o PNMPO realizou 25,13 milhões de operações de microcrédito, atendendo mais de 25,48 milhões de clientes, com volume concedido superior a R$ 56 bilhões.
Fonte: Cresce concessão de microcrédito a pequenos empreendedores - Empreendedores

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