Agentes de viagens lucram 100 mil por mês com franquia em casa

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Oito horas por dia, cinco dias por semana, durante 12 meses por ano. Essa é a rotina que a grande maioria dos brasileiros enfrenta ao se dedicar ao trabalho. Tantos outros, visualizam essa jornada um tanto quanto desgastante, e na buscar por levantar alguma renda no fim do mês, procuram por demais soluções.Uma alternativa que vem se popularizando no Brasil é o Home Office. Este é um conceito de modelo empresarial muito adotado devido à globalização da economia e aumento da terceirização de serviços, o que acaba mudando o perfil do emprego e do local de trabalho.O número de pessoas que tem optado por modelos de negócios que podem ser executados em casa, cresce a cada dia. “Atuamos no mercado com três tipos de serviços; Loja Fixa, Quiosque e o Home Office. Percebemos que este último tem tido uma grande saída. Atualmente temos 440 franqueados operando nesta ação, que somente este ano cresceu 30% em comparação ao ano anterior. Nossa expectativa é de que o número aumente em 40%, em 2016”, relatou o diretor executivo da rede de franquias Encontre Sua Viagem, Henrique Mol.A franquia é especializada em turismo e oferece aos seus clientes serviços turísticos que vão desde pacotes de viagens exclusivos a hospedagem em hotéis, aluguel de ônibus e de carro. Mol diz que tem analisado muito este mercado e aponta alguns dos motivos pelo qual o modelo tem tido tanto sucesso. “As vantagens são muitas como a redução de custos de infraestrutura, alimentação, transporte e sem contar com a flexibilidade do horário, entre outras coisas. Isso tem chamado muita atenção do investidor que hoje pensa no seu bem estar e no custo-benefício”, relata.Motivos que levaram Sônia Teixeira, de 49 anos, moradora de Mirante da Serra (RO), a investir na marca. Há dois anos dirigindo o empreendimento, ela conta que o mesmo é a concretização de um desejo antigo. “Eu sempre sonhei em ter uma negócio online e que pudesse trabalhar em casa. Durante dois anos pesquisei muito, e por fim encontrei a Encontre Sua Viagem. Ao analisar a proposta da marca e a rentabilidade gerada, eu logo quis fechar negócio. Hoje avalio que foi uma das melhores coisas que já fiz”, relatou.O modelo de negócio da Encontre Sua Viagem exige um dos menores investimentos do mercado; a partir de R$3 mil. De acordo com o diretor da empresa, nele o faturamento pode ser de R$5 a R$100 mil. E pelo fato de ser um trabalho executado em casa, o franqueado pode começar com bem pouco, apenas um computador, internet e telefone.A empresária conta que começou as atividades trabalhando apenas nas horas vagas. “Como a demanda começou a crescer, precisei parar tudo e me dedicar exclusivamente a este emprego e não me arrependo. Tenho em todos os momentos o produto disponível para o cliente, sem me preocupar em renovar o estoque. A empresa dá um suporte muito bom, um excelente apoio e até mesmo curso de capacitação. Só não faturo mais porque é um trabalho que requer atenção e eu preciso dedicar meu tempo à outras atividades; meu dia a dia é muito corrido”, contou.Cuidados com o Home Office Para aproveitar todas as vantagens que esse sistema de trabalho pode oferecer, é necessário cuidado e bom senso. Quem dá o alerta é o diretor da franquia. “O primeiro passo é escolher uma franquia que se encaixe no seu perfil. O modelo Home Office requer muita dedicação e trabalho, por isso, para facilitar, determine seu local de trabalho e o mantenha limpo e organizado. Oriente também a família de que aquele é seu local de trabalho e quando você estiver lá, não quer ser incomodado por qualquer motivo. Também é importante sempre manter contato com sua rede de amigos e fazer propaganda do seu negócio. Ande sempre com seu cartão de visitas, uma simples ida a padaria pode gerar boa oportunidade de negócio”, concluiu o empresário.
Fonte: Agentes de viagens lucram 100 mil por mês com franquia em casa - Empreendedor

12 opções de franquias para jovens empreendedores

Conheça 12 opções de franquias para jovens empreendedores
franquias-para-jovens-empreendedores-noticias Foto: ShutterstockDe acordo com a primeira edição da pesquisa nacional 'Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro', da Confederação Nacional dos Jovens Empresários, a maioria dos jovens que empreendem no País tem de 26 a 30 anos, são do sexo masculino e possuem curso superior completo.Pensando nisso, preparamos uma lista com 12 opções de franquias indicadas para jovens empreendedores. As informações foram fornecidas pelas empresas. Confira:1. Park Idiomas  A Park Idiomas é uma escola de ensino de línguas que está presente em São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná. Segundo a rede, quase 50% dos franqueados têm menos de 35 anos e isso demonstra que a empresa precisa muito empreendedores com esse perfil.Investimento total: de 105 mil a 240 mil reais Faturamento médio mensal: de 50 mil a 90 mil reais Retorno do Investimento: até 24 meses2. Chicken-in  Fundada em 1967, a rede de restaurantes Chicken-in voltou ao mercado de franquias esse ano. A Chicken-in afirma que tem uma identidade com jovens empreendedores pelo dinamismo e produto que a franquia disponibiliza.Investimento total: 300 mil reais Retorno do Investimento: de 12 a 24 meses3. Guia-se Negócios pela Internet  Com investimento baixo e possibilidade de trabalhar em casa através da internet, a rede de franquias tem afinidade com jovens empreendedores. A empresa oferece serviços como criação de sites, lojas virtuais e anúncios no Google. Não há necessidade de gastos com a montagem de ponto fixo ou com funcionários para quem for trabalhar em casa.Investimento total: a partir de 25,9 mil reais4. Casa do Construtor  A Casa do Construtor é uma franquia especializada em locação de equipamentos para construção civil com 22 anos de mercado. Cerca de 30% do total dos franqueados são jovens empreendedores com, em média, 30 anos.Investimento total: de 550 mil a 775 mil reais Faturamento médio mensal: 75 mil reais Retorno do Investimento: de 24 a 36 meses5. On Byte Formação Profissional A On Byte desenvolve cursos profissionalizantes e de informática através de um sistema de ensino interativo. A rede possui 80 escolas espalhadas pelo Brasil e tem um elevado número de jovens à frente do negócio: 45% dos franqueados têm até 35 anos. A marca se identifica com os jovens empreendedores por 3 fatores: estar ligada à tecnologia, exigir baixo investimento e grande vontade de crescer.Investimento total: 5 mil reais Retorno do Investimento: 4 meses6. WEST 1  Com operação em 5 cidades no Brasil e 4 na Austrália, a WEST 1 oferece serviços de programas de intercâmbio para a terra dos cangurus e para a Nova Zelândia. A empresa se identifica como uma agência jovial, por manter um tratamento informal e próximo ao estudante.Investimento total: de 80 mil a 180 mil reais Faturamento médio mensal: 40 mil a 160 mil reais Retorno do Investimento: de 18 a 28 meses7. 5àsec  A rede de lavanderias 5àsec possui hoje mais de 400 unidades no Brasil e no mundo. Segundo a marca, o modelo de negócio da 5àsec é voltado para pessoas independentes e, além disso, a empresa tem muitos clientes jovens.Investimento total: de 380 mil a 525 mil reais Faturamento médio mensal: 45 mil a 150 mil reais Retorno do Investimento: 44 meses8. Concretta A rede de franquias de escolas de cursos profissionalizantes Concretta tem cerca de 30% de franqueados com idade inferior ou igual a 30. A empresa possui quatro modelos de franquias, com investimento inicial que varia entre 36 mil e 380 mil reais.Investimento total: de 36 mil a 380 mil reais Retorno do Investimento: a partir de 6 meses9. DocSystem A rede de franquia DocSystem, que desenvolve soluções de gestão para empresas, tem hoje mais de 100 franquias no Brasil. A marca diz que, por atuar na área de tecnologia e trabalhar com modelos de microfranquias, atrai empreendedores mais jovens.Investimento total: a partir de 7 mil reais Retorno do Investimento: De 5 a 10 meses10. Louyt A Louyt é uma rede de franquias que reúne a experiência de três empresas de tecnologia que busca ser referência em Mobile Marketing no mundo. A marca afirma buscar um perfil de franqueado jovem porque ele tende a se adaptar facilmente às novas tecnologias.Investimento total: 15 mil reais Retorno do Investimento: 6 meses11. Gracom A escola de efeitos visuais Gracom oferece cursos para capacitar profissionais em áreas como Games e 3D. De acordo com a empresa, 40% dos franqueados têm entre 21 e 30 anos.Investimento total: 250 mil reais Retorno do Investimento: 12 meses12. Croasonho A Croasonho é uma rede de franquias especializada em croissants que conta com 68 lojas em 14 estados. Segundo a empresa, a marca possui uma grande empatia entre os jovens empreendedores.Investimento total: a partir de 400 mil reais Retorno do Investimento: de 24 a 36 mesesFonte: 12 opções de franquias para jovens empreendedores

Franquia de comida caseira espera vender 20 unidades ainda em 2015

om investimento de R$ 79 mil, o negócio é baseado na venda de pratos via delivery e em caixinh
Comida caseira vendida em boxes e chegando às mãos dos clientes via delivery. É o que oferece a Mineiro Delivery, empresa fundada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no ano de 2012. Lá, a marca já é bastante conhecida e vende cerca de 200 boxes por dia, mais que o dobro do que esperavam os fundadores e também irmãos Marlon e Gabriel Ventura, quando inauguraram a empresa. Depois de três anos bem sucedidos, eles e seus novos sócios – Paulo Yossimi e Dhionatan Paulino – decidiram adotar o formato de franquia. O investimento inicial para quem quiser apostar na rede é de aproximadamente R$ 79 mil.
Algumas franquias já foram vendidas. Além da unidade própria, em São José do Rio Preto, a Mineiro Delivery já conta com franquias em São Paulo e Jundiaí (SP), Goiânia (GO) e Aracaju (SE), todas em fase de implantação. “Por ser um negócio que leva o prato até cliente, não é necessário que o ponto comercial esteja localizado em grandes centros comerciais, onde os valores de aluguel e impostos costumam ser maiores,” conta Marlon. “Em tempos de crise, essa é uma vantagem que faz muita diferença. Além disso, a Mineiro Delivery é microfranquia, um tipo de negócio com valores mais acessíveis se comparados à maioria das marcas,” completa.Outra vantagem de investir na Mineiro Delivery está no próprio segmento do qual a marca faz parte. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo de alimentação faturou mais de R$ 25 bilhões no Brasil em 2014, um crescimento de 6,8% em comparação com 2013. “É um mercado consolidado e que atende demanda de 50% dos brasileiros que não cozinham.” O cardápio da rede é variado. Entre as opções estão galinhada, feijoada e costelinha. “Um dia, Marlon e eu pedimos comida chinesa durante o almoço do nosso antigo trabalho. Foi naquele dia que nasceu a ideia de trabalhar com o mesmo tipo de box, mas servindo pratos que são mais presentes no dia-a-dia do brasileiro,” conta.A rede espera fechar o ano com 20 unidades franqueadas. Há interesse em todas as regiões do país, “pois não trabalhamos com produtos, logo não precisamos nos preocupar com distribuição.”
Fonte: Franquia de comida caseira espera vender 20 unidades ainda em 2015 - Empreendedor

5 segredos para manter sua franquia sólida durante a crise

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Gerenciar um negócio nem sempre é fácil. Em tempos de instabilidade econômica, quando a incerteza toma conta dos empresários e os resultados começam a balançar, este desafio pode se tornar inglório. Nessas horas, fazer parte de uma rede de franquias começa a se mostrar uma alternativa mais segura e tranquila para os empreendedores de primeira viagem, sobretudo pela possibilidade de compartilhar experiências com uma rede de contatos ampla, o que pode tornar o caminho das pedras menos difícil.
“Os maiores benefícios de se fazer parte de uma rede de franquias vêm da força coletiva. O modelo é uma ótima opção para quem busca ideias e orientações sobre gestão, já que pode contar com a experiência de quem está no mercado há mais tempo”, explica José Carlos de Souza, diretor de Expansão e Operações do CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil. “É a velha máxima de que duas cabeças pensam melhor do que uma. Quando uma rede inteira de empresários trabalha junta, de forma colaborativa, fica mais fácil obter o sucesso”, conclui.Pensando nisso, o executivo do CNA elencou cinco dicas para manter uma franquia sólida, mesmo em tempos de instabilidade:
 1. Invista na sua equipe e aposte na trilha de carreiraAs pessoas são o coração de qualquer negócio. Por isso, é importante construir um mapa que mostre as etapas para o desenvolvimento profissional de cada colaborador, incluindo critérios para cargos e salários, o cronograma de treinamentos e um descritivo com as atribuições de cada posição. Isso ajuda a equilibrar as expectativas dos profissionais e garantir a qualidade dos serviços prestados por todos da empresa.2. Dê feedbacks com sabedoriaAinda em gestão de pessoas, é importante esclarecer que “feedback” não pode ser sinônimo de crítica, menos ainda de elogios vazios. Dentro de uma cultura organizacional de alta performance ele ocupa uma posição de suma importância, sendo a ferramenta com a qual se constrói uma relação de confiança com os colaboradores e, ao mesmo tempo, permite que o líder participe mais ativamente do desenvolvimento dessas carreiras.3. Estabeleça KPIs (Key Performance Indicators)Estabelecer indicadores de desempenho não é tarefa fácil, mas é vital para acompanhar a evolução dos resultados do seu negócio e da sua equipe, além de direcionar as melhorias que precisam ser feitas. Cada gestão precisa adotar o seu próprio conjunto de KPIs. Assim, conversar com o seu franqueador ou mesmo parceiros da área costuma ajudar, e muito, a otimizar esse processo.4. Conheça o seu clima organizacionalSe no empenho por melhores resultados perguntamos aos clientes externos sobre sua satisfação e mapeamos os pontos de melhoria, parece sensato fazer o mesmo com aqueles que nos ajudam mais diretamente a garantir o desenvolvimento do negócio. Ao medir a opinião, satisfação e desempenho dos colaboradores, a pesquisa de clima organizacional traz informações relevantes sobre os pontos fortes e fracos da sua empresa.5. Investigue os problemasVocê não investe mais porque não tem mais receita ou não tem mais receita porque não investe mais? O fato é que às vezes realmente temos dificuldade em distinguir o que acontece no negócio. Se passamos cada vez mais tempo remediando situações ou “apagando incêndios”, pode ser um sinal de que estamos trabalhando sem chegar efetivamente às causas dos problemas de gestão. Crie um uma forma de visualizar  os pontos principais e secundários de um problema e convide todos a contribuírem na busca por uma solução.
Fonte: 5 segredos para manter sua franquia sólida durante a crise - Empreendedor

Arroz-doce é nova moda em franquias

Decidido a mudar de ramo, Junior Leite apostou no típico doce junino e abriu a Dona Hortê em 2015, rede de franquias que fatura R$ 30 mil por mês
Empreendedor apostou em arroz-doce na sua franquia (Foto: Divulgação)
Cupcakes, frozen yogurt, brigadeiros, paletas. Para quem achava que as franquias já tinham explorado todos os doces possíveis, a Dona Hortê prova que ainda há espaço. Especializada em arroz doce, a empresa foi criada no começo do ano e fatura cerca de R$ 30 mil ao mês. A ideia de negócio foi de Junior Leite, 39 anos, depois do curso de empreendedorismo A+E - Atitudes Empreendedoras, da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Empreendedor.
Em uma das aulas, o professor apresentou a Rice do Riches, rede de franquias que vende arroz doce de diferentes sabores nos Estados Unidos. “Fiquei intrigado. Esse é um produto tipicamente brasileiro e vi potencial na hora”, diz.
Depois do curso foi direto para a casa de sua mãe, Dona Hortência, conhecida pela receita da sobremesa junina.“Pedi para ela começar a brincar com sabores e ingredientes. Ela não entendeu direito a razão, mas as receitas ficaram uma delícia”, diz Leite.E, sem contar o que estava planejando, passou quase quatro anos pesquisando modelos de negócio e estudando sobre o meio alimentício. “O ramo que trabalhei durante duas décadas era completamente diferente. Precisava aprender como os processos funcionavam, porque queria construir uma empresa pensada para a indústria”, afirma. Antes da franquia, Leite trabalhou na empresa da família que vendia materiais domésticos.
Junior Leite, criador da Dona Hortê, franquia de arroz-doce (Foto: Divulgação)
Durante esse período, chegou a conclusão que o modelo de franquias seria ideal para o seu negócio. “Desde o início eu queria que a minha empresa crescesse sem a necessidade do meu corpo presente. E o modelo de franquias me permite isso. Além de tudo, vejo os franqueados como sócios: pessoas que querem a empresa bem, sempre lucrando.”Com um investimento inicial de R$ 800 mil, o empreendedor contratou nutricionistas e uma engenheira de alimentos para desenvolver o produto, uma arquiteta para desenhar o quiosque – que possui um formato de panela aberta –, construiu uma cozinha industrial e abriu o primeiro ponto da Dona Hortê em janeiro deste ano, no Shopping ABC, em Santo André.A empresa vende potes de 180 gramas do doce em seis diferentes sabores: tradicional, diet, doce de leite (o mais vendido), coco, amendoim e creme de avelã. Além das edições limitadas: bicho de pé, feita para o mês do Dia das Crianças, e nozes, especial para o Natal. O valor vai de R$ 8 a R$ 12.
Fonte: Arroz-doce é nova moda em franquias - PEGN

3 cuidados que você deve ter antes de assinar o contrato de franquias

O contrato é o instrumento mais importante para determinar as regras da franquia
contrato_assinatura (Foto: Shutterstock)
A procura por franquias como uma forma de empreender aumenta a cada ano. Com a crise, a tendência é que muitos desempregados procurem um negócio já formatado para gerar renda. Hoje, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), existem mais de 125 mil unidades franqueadas em operação. O crescimento de novas franquias pode trazer também mais dor de cabeça se o empreendedor não souber analisar o negócio e entender bem o contrato.
Segundo Luis Henrique do Amaral, diretor jurídico da ABF, a lei de franquias não regula cada relação entre franqueado e franqueador. “A relação é toda dentro do contrato. É o documento mais importante, é a lei entre as partes”, diz Amaral. A análise começa bem antes de decidir comprar a franquia.
O contrato deve fazer parte da COF, a Circular de Oferta de Franquias, documento entregue antes da assinatura. “O contrato de franquia é um instrumento muito importante e que deve ser analisado quando o candidato recebe a Circular de Oferta de Franquias. Caso tenha alguma dúvida questione ou, na pior das hipóteses, não assine o contrato”, afirma Andre Friedheim, da consultoria de franquias Francap.Confira abaixo os pontos mais importantes na hora de analisar o contrato:1. Prazo de contratoA franquia não é uma relação infinita. Por isso, o prazo de contrato é tão importante. Depois de investir as economias, o empreendedor precisa ter tempo de recuperar o capital. “Se o retorno vem em cinco anos, ele não pode assinar um contrato com duração de dois anos”, diz Amaral. Para Friedheim, prazos mínimos de cinco anos são ideias neste tipo de operação, mas vale a regra de avaliar cada caso. “Você deve ter um prazo para ganhar dinheiro com a operação”, diz o consultor da Francap.2. Direitos e deveresPode parecer óbvio, mas muitos franqueados ficam insatisfeitos porque não checou com atenção as clausulas que definem direitos e deveres de cada um. “Fique atento aos deveres e obrigações das partes no contrato”, diz Friedheim. Treinamentos, regras, pagamentos de taxas, padrões, punições, negociações e até saída do negócio são pontos que devem estar bem especificados. “As condições mais importantes são sobre tudo que está relacionado à forma da operação, direitos concedidos e marcas cobertas. Tudo que for combinado tem que estar expressamente escrito no contrato”, afirma Amaral.3. TerritórioE se menos de um ano depois de você inaugurar sua unidade outro franqueado abrir uma loja igual na esquina? Por mais absurdo que pareça isso é possível. É preciso estar no contrato se o franqueado tem exclusividade sobre aquele território em detalhes. Por exemplo, a franqueadora delimitou um raio ou mesmo um bairro ou cidade para atuação da unidade. “Se não tem definido o território, ele não tem exclusividade e franqueadora pode abrir outra unidade no mesmo bairro e até na mesma rua”, diz Amaral.
Fonte: 3 cuidados que você deve ter antes de assinar o contrato de franquias - PEGN

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