Microsoft promove Skype como plataforma para educação

Evento de dois dias, batizado de Skype-a-Thon, conectou educadores e alunos de escolas do mundo, que participaram de debates e e jogos colaborativos
 A Microsoft realizou nos dias 3 e 4 de dezembro a segunda edição do evento global  Skype-a-Thon, que tem como objetivo conectar alunos e educadores de escolas do mundo todo e, usando o Skype como ferramenta de interação, celebrar as possibilidades do aprendizado sem fronteiras.
Durante dois dias, alunos de escolas do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico, usaram o Skype para falar com outras crianças de outros países. Além de debates e trocas de informação, os alunos também participaram de um jogo global chamado #Mystery Skype, que foi elaborado por professores de geografia do ensino fundamental para ampliar a compreensão da cultura global e estimular o apoio à diversidade.No Brasil, a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, participou pessoalmente conectando-se com estudantes do ensino médio (Etec) e universitário (Fatec) em sessões de perguntas e debates com estudantes e professores. Jaciguara Shibao, Diretora de Estratégia da Microsoft Brasil, participou de conversa via Skype com crianças do ensino fundamental. As escolas escolhidas fazem parte da Rede Pública Estadual de ensino de São Paulo e do Centro Paula Souza.No final do dia na sexta-feira, o site do Skype-a-Thon somava 4 milhões de quilômetros como sendo a distância "percorrida virtualmente" pelos estudantes por meio das conferências via Skype realizadas com outros países.Fonte: Em ação global, Microsoft promove Skype como plataforma para educação - IDG Now!

Criador da Netflix aposta na ousadia e fatura bilhões

Reed Hastings se antecipou à decadência do seu modelo de negócios e passou a oferecer serviços de streaming

Quantas pessoas teriam coragem de reformular um negócio bilionário? Pois foi exatamente isso o que fez Reed Hastings, fundador da Netflix. Percebendo que o serviço de aluguéis de DVD estava fadado ao fracasso com a ascensão do streaming, o empresário se antecipou à queda do seu modelo de negócio e passou a oferecer para seus clientes o formato stream. Assim, a companhia preservou boa parte de seus antigos consumidores, ganhou um número ainda maior de novos assinantes e hoje fatura cifras astronômicas.

Mas isso só foi possível porque, ao longo de sua trajetória, Hastings se acostumou a tomar decisões ousadas. Aos 21 anos, por exemplo, o jovem pediu dispensa do corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos para se juntar ao Peace Corps, programa de voluntariado que tem como objetivo promover a cultura norte-americana no exterior.

Reed Hastings incorporou o serviço de streaming antes que ele levasse o modelo de aluguel de DVDs da Netflix à falência
Reed Hastings incorporou o serviço de streaming antes que ele levasse o modelo de aluguel de DVDs da Netflix à falência
Foto: Ken Ishii / Shutterstock

Como membro do projeto, ele foi enviado à Suazilândia, no continente africano, entre os anos de 1983 e 1985 para dar aulas de matemática, e esta experiência foi fundamental no desenvolvimento de seu espírito empreendedor. “Uma vez que você pegou carona por toda a África com apenas US$ 10 no bolso, começar um negócio não parece muito intimidador”, afirmou em entrevista à Fortune Magazine, em março de 2007.Após retornar da missão, o jovem decidiu cursar a faculdade de Ciências da Computação. Porém, teve seu ingresso ao MIT recusado, sendo aceito apenas em Stanford, que era sua segunda opção. Em 1991, quando já estava formado e havia conseguido o primeiro trabalho na área de TI, a veia empreendedora de Hastings falou mais alto. Abandonou o emprego e fundou a Pure Sotware, focada na detecção e resolução de problemas em softwares.

A falta de experiência em gestão acabou pesando, e o jovem foi pego de surpresa quando a empresa começou a crescer rapidamente. Sentindo-se despreparado para assumir tamanha responsabilidade, ele tentou ser substituído do cargo de CEO por duas vezes, mas os pedidos foram recusados pelo conselho da empresa.

Sorte de Hastings, que se viu forçado a entrar de cabeça no ramo dos negócios e enfrentou alguns desafios que o ajudariam futuramente com a Netflix. Primeiro, ele promoveu a entrada da empresa no mercado de ações, em 1995. Nos dois anos seguintes, a Pure passou por um processo de fusão e, na sequência, foi vendida para outra empresa do ramo de TI.

Depois de conduzir estes processos com sucesso, o empresário se sentiu mais confiante para começar a pensar em uma nova empreitada. Hastings sonhava em vender algo pela internet, mas não sabia exatamente o que. A grande ideia surgiu quando ele atrasou a entrega do filme “Apolo 13” na locadora e teve de arcar com uma dívida de US$ 40.

Após estudar o mercado, Hastings se associou a Marc Randolph, que havia trabalhado com ele na Pure Software, para fudar a Netflix. Lançada em abril de 1998, a empresa oferecia aluguel de filmes por via postal e contava com apenas 925 títulos e 30 funcionários.

Modelo de sucesso Entre as inúmeras ideias que tiveram no primeiro ano da empresa, a dupla resolveu instituir, sem muitas pretensões, um modelo de assinatura mensal. Mesmo sem se dar conta disso, a Netflix lançava as bases para o modelo de negócio que a transformaria em um império bilionário, pois as assinaturas permitiam aluguel ilimitado de obras e dispensavam inconvenientes para o consumidor, como datas de entrega e multas por atraso.

A ascensão da empresa coincidiu com a popularização dos aparelhos de DVDs nos lares norte-americanos, e Hastings soube integrar isso ao potencial da internet e do comércio eletrônico. Para completar, a empresa criou um sistema de rankeamento de títulos baseados em avaliações e resenhas dos usuários, que teve grande aceitação no mercado. Como resultado, a Netflix chegou à marca de 4,2 milhões de assinantes em 2005.

Apesar do enorme sucesso da empresa, Hastings continuou atento ao mercado de filmes e percebeu que o modelo de streaming iria substituir os DVDs, colocando em risco o futuro da Netflix. Diante desta constatação, o empresário tomou mais uma decisão radical e pegou todos de surpresa quando anunciou, em 2007, que a própria companhia passaria a oferecer um serviço em streaming, antes que outro concorrente o fizesse.

Inicialmente, o streaming servia como um “bônus” aos assinantes da empresa, que passavam a contar, gratuitamente, com mais uma alternativa para assistir aos filmes. Em 2011, quando a tecnologia de transmissão de dados avançou e o mercado de vídeos online amadureceu, a Netflix começou a cobrar pelo serviço, promovendo a migração gradual dos seus assinantes de conteúdo físico para o conteúdo virtual.

Inicialmente, o movimento levou a uma série de reações e de cancelamentos por parte dos consumidores, mas a Netflix manteve sua política firme, baseado na crença de seu fundador. Como prova de que Hastings estava certo, o faturamento da companhia cresceu mais de 60% ainda em 2011.

Em pouco tempo, o número de assinantes também voltou a subir, e já superou a barreira dos 60 milhões em mais de 50 diferentes países. Apesar do inegável impulso que o streaming deu para o crescimento da companhia nos últimos anos, o serviço de aluguel de DVDs da Netflix ainda existe e continua dando lucro, segundo informações do jornal The New York Times.

Isso só é possível porque a companhia manteve uma base de clientes em área com internet deficiente, como zonas rurais, e aprimorou processos para enxugar seus custos e melhorar o atendimento ao consumidor. Hoje, a empresa figura na 27ª posição entre as companhias mais inovadoras, segundo a revista Forbes, com 2.450 funcionários e faturamento superior a US$ 25 bilhões.

Fonte: Criador da Netflix aposta na ousadia e fatura bilhões - Terra

Seminário online discute desafios para mercado de startups

Evento acontece do dia 7 a 10 de dezembro e vai tratar de temas, como inovação e investimentos no setor

Se você sonha em abrir uma startup em 2016, um bom ponto de partida pode estar no Startup Minds, evento online que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Ao longo dos quatro dias de seminário, os participantes terão a oportunidade de debater temas, como mercado, inovação, desafios e investimentos no setor.

Evento vai debater temas como mercado, inovação, desafios e investimentos
Evento vai debater temas como mercado, inovação, desafios e investimentos
Foto: Rawpixel.com/Shutterstock

Na relação de palestrantes, há nomes, como Tallis Gomes (fundador do Easy Taxi), Gustavo Caetano (SambaTech), Eduardo L’Hotellier (GetNinjas) e Samir Iasbeck (Qranio).

As inscrições custam R$ 149 e podem ser feitas por meio do site https://startse.com.br/startup-minds/.

Fonte: Seminário online discute desafios para mercado de startups - Terra

Marcas investem em ações promocionais para aquecer vendas no Natal

Inovar é o grande desafio em um cenário de perspectivas pouco promissoras para o varejo no Natal
Para tentar driblar este momento de retração econômica e alavancar as vendas no Natal, muitas marcas estão optando por desenvolver ações promocionais. A ideia é levar ao público uma experiência única de consumo e, assim, atrair novos consumidores.E os números não são favoráveis. Pesquisa anual divulgada recentemente pela Deloitte aponta que 63% dos mil consumidores ouvidos pela consultoria pretendem gastar menos do que em 2014.Pensando em fidelizar ainda mais os consumidores e incrementar as vendas nesta que é a principal data de varejo do ano, a rede de vestuário infantil, a Tip Top, desenvolveu barracas com os personagens TipGuinhos. São duas versões – amarela e vermelha – e para garantir a novidade é muito simples: a cada R$ 299,00 em compras + R$ 39,00 o cliente leva a barraca de sua escolha.tip-top“Investimos sempre em ações como esta, pois é uma maneira de ter um crescimento no consumo de produtos. A ideia é nos aproximarmos dos clientes e passarmos a confiança da já consolidada marca Tip Top. Esperamos ter um aumento de 20% nas vendas com esta novidade”, confirma Daniela Venâncio, gerente de franquias da Tip Top.Segundo a gerente, é necessário também ter um bom atendimento e uma loja organizada. “Prezamos também pela qualidade das equipes das lojas, mantendo o padrão Tip Top, passando confiança e credibilidade aos consumidores, além dos produtos de qualidade. Para isso treinamos frequentemente nossas funcionárias”, afirma.image001 (1)Outra empresa que está investindo pela primeira vez em ações para incentivar as vendas nesta época natalina é a redeSóbrancelhas, especializada em serviços de embelezamento do olhar e face. Pensando em aumentar o consumo de serviços e produtos, e também presentear os clientes, a marca lança uma promoção exclusiva para esse final de ano.Do dia 10 de dezembro a 10 de janeiro, na compra de qualquer produto ou serviço Sóbrancelhas, no valor de R$ 50, o cliente concorre a uma viagem no valor de R$ 6 mil para o destino que desejar. “Nossa ideia com esta ação é aproveitar a época do ano para potencializar a marca e expandir o número de consumidores. Atualmente atendemos uma média de 65 mil pessoas por mês”, completa Luzia Costa, fundadora da rede que tem expectativa de aumentar em 20% as vendas em dezembro.
Fonte: Marcas investem em ações promocionais para aquecer vendas no Natal - Empreendedor

Empresa inova com lâmpada controlada via wi-fi

O produto, da Ideia Labs, não necessita de qualquer adaptação e será vendido por 50% do valor atual de mercado
Foi na Irlanda, onde morou 3 anos, que Thaynan Mariano, hoje CEO da Ideia Labs, concebeu seu primeiro produto rumo à popularização da internet das coisas no Brasil. “Lá fora, já é muito comum. Mas o produto que chega aqui é inviável para a maioria da população”, explica ele. A lâmpada desenvolvida pela empresa é feita de LED e, por isso, economiza até 80% de energia e dura 25 vezes mais, se comparada às lâmpadas incandescentes.Sem necessidade alguma de adaptação, pode ser usada no bocal convencional de qualquer casa e é controlada via WiFi, por smartphone, coisa que a grande maioria hoje já possui. Segundo Thaynan, a economia pode ser até maior: “não existe mais risco de esquecer lâmpadas acesas, é possível controlar a intensidade da luz e fazê-la acender somente quando houver real necessidade.Além disso tudo, ele aponta uma característica peculiar do produto: “ele combina com o mercado brasileiro porque também é divertido. Pode ser programado para piscar ou mudar de cor, para qualquer cor e tonalidade, em mais de 16 mil matizes, tudo via wifi, sem precisar de um controle externo só para isso, como os produtos que existem hoje”, enfatiza.O mercado para a lâmpada da Ideia Labs está sendo validado e muito bem recebido. Em dois meses de divulgação, já há uma lista grande de interessados, mais de 1500 pessoas seguindo as redes sociais da empresa e encomendas via campanha no Kickante. Agora, a empresa busca um parceiro para viabilizar o produto para o mercado já em 2016. “Queremos revolucionar o mercado de casas inteligentes o Brasil”, garante o empresário.
Fonte: Empresa inova com lâmpada controlada via wi-fi - Empreendedor

Plataforma facilita a contratação de colaboradores temporários

Site reúne vagas para profissionais independentes e supre demandas temporárias de empresas
Com a recessão econômica, várias empresas estão reduzindo seus custos fixos e apostando nos freelancers, ao mesmo tempo em que o desemprego aumenta e muitos procuram recolocação profissional ou uma renda extra. A Hora Extra (www.hextra.com.br) é uma plataforma que se encaixa nesse cenário, colocando em contato companhias e prestadores de serviço e utilizando um modelo que reduz em até 80% as ausências destes.A dinâmica é simples: as empresas anunciam o que precisam, os profissionais que se encaixam nos pré-requisitos são avisados e se candidatam. Os contratantes, por sua vez, escolhem de acordo com recomendações e currículos. Além de especialistas em cargos relacionados a eventos, como garçons, seguranças e maquiadores, há espaço para professores, programadores, cuidadores de idosos, etc.“De trabalho em trabalho, o profissional constrói sua reputação e vai conseguindo vagas melhores, com pagamento maior. As empresas, por sua vez, também são avaliadas, o que gera credibilidade para ambas as partes e diminui a chance de calotes”, explica Caio Rodrigues, fundador da Hora Extra. Com cinco anos de experiência na organização de eventos, Rodrigues sofreu na pele com profissionais que não compareciam ao compromisso. Para contornar a situação, a plataforma cobra uma taxa de 5% dos candidatos, com mínimo de R$ 8, antes de fecharem o contrato para cada vaga. Vem daí a redução de 80% nas faltas.A dinâmica é simples: as empresas anunciam o que precisam, os profissionais que se encaixam nos pré-requisitos são avisados e se candidatam. Os contratantes, por sua vez, escolhem de acordo com recomendações e currículos. Além de especialistas em cargos relacionados a eventos, como garçons, seguranças e maquiadores, há espaço para professores, programadores, cuidadores de idosos, etc.“De trabalho em trabalho, o profissional constrói sua reputação e vai conseguindo vagas melhores, com pagamento maior. As empresas, por sua vez, também são avaliadas, o que gera credibilidade para ambas as partes e diminui a chance de calotes”, explica Caio Rodrigues, fundador da Hora Extra. Com cinco anos de experiência na organização de eventos, Rodrigues sofreu na pele com profissionais que não compareciam ao compromisso. Para contornar a situação, a plataforma cobra uma taxa de 5% dos candidatos, com mínimo de R$ 8, antes de fecharem o contrato para cada vaga. Vem daí a redução de 80% nas faltas.Além disso, entre as principais vantagens do site estão a rapidez na contratação dos profissionais – a maioria das vagas é preenchida em, no máximo, três dias –, e a segurança: como os perfis dos candidatos são atrelados ao CPF, não é possível apagar avaliações negativas, por exemplo. “Para os freelancers, é uma ótima oportunidade de conseguir trabalhos de forma rápida. Já para as empresas, a oferta variada facilita encontrar um perfil adequado para suas necessidades”, diz Rodrigues.Hoje, a Hora Extra tem 10 mil perfis cadastrados. Em novembro, a empresa recebeu um investimento de R$ 300 mil para expandir a atuação. Com isso, pretende lançar, no começo de 2016, a versão em app da plataforma – para Android e iOS -, e crescer 300%. O cadastro dos freelancers e anúncio de vagas são gratuitos.
Fonte: Plataforma facilita a contratação de colaboradores temporários - Empreendedor

Projeto que reduz prazo para a abertura de empresas em Joinville deve ser sancionado pelo Prefeito

Novos prazos serão estabelecidos para a liberação do funcionamento de empresas na cidade
Projeto que reduz tempo para a abertura de empresas deve ser sancionado pelo prefeito nos próximos dias em Joinville Rodrigo Philipps/Rodrigo Philipps
Dono da Colchões Center é um dos empreendedores que esperar se beneficiar do novo projeto - Foto: Rodrigo Philipps / Rodrigo Philipps

De olho em uma tendência global de virtualização dos processos burocráticos para a emissão e manutenção de documentos oficiais, um projeto de lei encubado pelaPrefeitura e pela Associação de Joinville e Região da Micro, Pequena e Média Empresa (Ajorpeme) deve entrar em vigor nos próximos dias, assim que for sancionado pelo prefeito Udo Döhler. A Prefeitura ainda não fixou uma data para isso ocorrer.

O objetivo, entretanto, está bem definido: diminuir a burocracia e o tempo de espera para abertura de empresas. De autoria do vereador Dorval Pretti (PPS), o projeto altera a lei municipal 414/2014 sobre o registro de pessoas físicas e jurídicas e o processo eletrônico de concessão do alvarás. Assim, novos prazos serão estabelecidos para a liberação do funcionamento de empresas em Joinville.— A cidade já perdeu grandes investimentos por causa da burocracia e das dificuldades na obtenção de licenças. A BMW é um dos exemplos mais gritantes. Esse projeto nasceu para otimizar processos e tirar Joinville da lista de cidades que afugentam o empreendedor pela dificuldade de abrir um negócio — afirma a presidente da Ajorpeme, Silvana Fioravanti.A partir da sanção do projeto de lei, as novas licenças serão inclusas em três categorias: baixo, médio e alto grau de risco, com prazos de liberação de alvarás que variam de 15 a até 40 dias, para os casos mais complexos. A ideia, segundo o projeto, é informatizar o processo e diminuir o número de vezes que o empreendedor precisa ir, pessoalmente, aos órgãos públicos.Outra meta é colocar Joinville entre as cidades brasileiras que praticam avirtualização dos processos e têm suas bases de dados integradas com órgãos públicos federais e estaduais e que se relacionam com a formalização de pessoas jurídicas no País.O projeto é baseado no estudo elaborado pelo comitê permanente de desburocratização, composto por representantes de entidades contábeis e de órgãos públicos ligados a abertura de empresas.— Entre janeiro e julho, técnicos do comitê reavaliaram todos os aspectos legais e os fluxos dos processos de abertura de empresas. Foi um estudo minucioso, que teve a participação de órgãos da polícia e entidades de classes. Isso resultou em um entendimento uniforme das autoridades quanto ao grau de risco do estabelecimento e da atividade econômica — diz Silvana.Alvará em 30 diasO comerciante Tironi Meier, dono da Colchões Center, é um dos empreendedores de Joinville que espera se beneficiar do novo projeto. Isso porque, apesar da capacidade para ampliar o negócio, Tironi tem esbarrado na burocracia para conseguir expandir a empresa.— É complicado. Temos uma realidade onde existe capital e disposição para a ampliação, mas o excesso de burocracia e a falta de uma tabela de prazos e de cobranças mais atualizadas fazem a gente pensar duas vezes antes de investir forte — explica.Joelma Fernandes, enfermeira e especialista em saúde ocupacional, conta como enfrentou uma espera de dois meses para conseguir uma licença em Joinville. A ideia era abrir uma clínica especializada na saúde das mãos e, durante o processo, ela quase desistiu da ideia ao se deparar com as dificuldades burocráticas.Conforme previsto no novo modelo para abertura de empresas, toda a parte de regulamentação teria ficado pronta em, no máximo, 30 dias.— O tempo de espera sempre faz o empreendedor pensar duas vezes antes de seguir em frente. A gente quer formalizar a nossa atividade, colocar tudo dentro da lei e tinha de esperar meses, tudo isso num cenário econômico instável. Com esse novo modelo, vai ser uma injeção no desenvolvimento econômico regional — afirma.Como é a divisão de riscos para abrir uma empresa- Atividade econômica de baixo grau de risco I: é  a atividade desenvolvida sem a necessidade de estabelecimento físico e que não implique na comercialização de produtos ou prestação de serviços regulados pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) ou esteja obrigado ao licenciamento ambiental cuja indicação constará no documento de permissão para exercício de atividade.- Atividade econômica de médio grau de risco II: é a atividade econômica não classificada como de alto grau de risco (grau III), cujo alvará de localização e permanência será concedido nos termos da lei, observadas as disposições da lei complementar nº 84/2000, no que couber.- Atividade econômica de alto grau de risco III: é a atividade econômica que apresenta nível de perigo à integridade física, à saúde humana, ao meio ambiente e ao patrimônio, disciplinadas por intermédio de resolução expedida pelo comitê permanente de desburocratização, assim entendidas: 1) relacionadas aos estabelecimentos de espetáculos, shows e diversões noturnas; 2) relativas a materiais inflamáveis, explosivos, radioativos etc; 3) que impliquem em aglomeração de pessoas.
Fonte: Projeto que reduz tempo para a abertura de empresas deve ser sancionado pelo prefeito nos próximos dias em Joinville - A Notícia

App para smartphones ensina como empreender com franquias

App para smartphones ensina como empreender com franquias
Empreendedor conectado: app dá dicas de como trabalhar com franquias© Thinkstock Empreendedor conectado: app dá dicas de como trabalhar com franquiasA Associação Brasileira de Franchising está lançando um app para educar quem querempreender com franquias. O “Quero uma Franquia” usa um sistema de certificação digital, o que pode incentivar o uso do aplicativo.O aplicativo tem formato de jogo e usa dinâmica de perguntas e respostas. São dadas três opções para as questões. É preciso responder antes que o tempo acabe. Antes das perguntas, uma lição em vídeo é oferecida ao futuro empreendedor.As questões estão divididas em áreas como “conceitos fundamentais”, “aspectos jurídicos” e “processo seletivo”.A cada 100 desafio cumpridos, o jogador ganha uma medalha. Com quatro medalhas, é possível emitir um certificado digital da ABF.Uma tela oferece dados sobre o desempenho da pessoa. Lá estão à mostra quais são as áreas de melhor desempenho do jogador, progresso total e tempo de dedicação ao app.Ainda é possível ler dicas do blog da ABF dentro do próprio aplicativo. O conteúdo foi criado pela ABF Educação, uma divisão da associação que tem como objetivo educar e informar pessoas interessadas em entrar nos negócios de franquias.O app está disponível de graça para smartphones Android. Uma versão para iPhone deve chegar à App Store em breve, de acordo com a ABF.Fonte: App para smartphones ensina como empreender com franquias - MSN

Aplicativo pretende aumentar o poder de compra do brasileiro

Ferramenta promete vantagens para consumidores e estabelecimentos
Acaba de chegar ao mercado um aplicativo que ajudará a aumentar o poder de compra do brasileiro, ao mesmo tempo em que será um canal de marketing para supermercados. Trata-se do sav@price, solução única, simples e gratuita para fazer comparativo de preços dos principais varejistas do país. A novidade é uma ferramenta completa, que usa ferramentas de geolocalização, e traz parcerias únicas com os principais varejistas de grande, médio e pequeno porte, ou seja, enquanto os aplicativos que existem no mercado hoje mostram os preços baseados em preferências/facilidades pessoais dos usuários, o sav@price mostra a base de preços reais (preço da gôndola) e atualizada de cada loja participante.Na primeira fase o app está disponível apenas para os usuários e lojas do Estado de São Paulo. Além da versão mobile, disponível para Android e iOS, o sav@price pode ser acessado pelo site www.savprice.com. Dessa maneira, além de ter a oportunidade de fazer a comparação dos valores dos produtos, o consumidor ainda poderá elaborar sua lista de compras e, ao final, saberá exatamente quanto gastará nas lojas pesquisadas.De acordo com Ederson Riechelmann, CEO & Co-Founder da empresa, os varejistas terão diversas vantagens, pois ao aderirem  à solução, atestam sua transparência em termos de política de preços, atratividade de ofertas e competitividade.“Por ser uma plataforma segmentada de busca de preços, o sav@price possibilitará a realização de promoções direcionadas ao público de interesse, seja de um determinado perfil, região ou consumidores de um determinado produto, bem como assertividade e otimização de recursos”, explica Ederson.Do ponto de vista do consumidor, Ederson esclarece que o objetivo é facilitar a vida da dona de casa por meio de um recurso simples e gratuito, garantindo  assim seu poder de compra naquele que é um dos maiores gastos das famílias brasileiras: compras no supermercado. ” O app foi criado para facilitar a vida do consumidor, pois  a pesquisa de preços no varejo alimentar é algo comum, pelo fato de as compras do supermercado terem um peso importante na renda do brasileiro. Por isso, a busca por preços atraentes, promoções, dias de ofertas e economia fazem parte da rotina no varejo nacional. Ao usar o sav@price, acreditamos que o usuário tenha, em média, uma economia de 15% a 20%”, diz.
Fonte: Aplicativo pretende aumentar o poder de compra do brasileiro - Empreendedor

E-commerce faz sucesso ao vender um único produto por vez

O q-marcas inova também ao oferecer conteúdo em um formato de negócio que é predominantemente comercial
Com uma estratégica campanha de marketing focando a interação com o público, o empreendedor Jack Chen lançou o primeiro e-commerce que vende um único produto de cada vez. O q-marcas inova também ao oferecer conteúdo em um formato de negócio que é predominantemente comercial. Além disso, o site vai promover um produto no qual a renda será revertida a instituições sociais.O jovem empreendedor Jack Chen nasceu no Brasil, mas seus pais são chineses que vieram para o País em busca de trabalho na década de 90. Após a separação dos pais, Jack Chen voltou à China com sua mãe. Na época, ele tinha oito anos. No período em que ficou na China, aprendeu mandarim e ficava pensando muito em voltar ao Brasil. A oportunidade veio quando os negócios de seu pai, na área de comércio exterior, começaram a melhorar.Durante a adolescência, Jack Chen fez intercâmbios para os Estados Unidos, Canadá e Europa. E, logo depois, começou a cursar engenharia. Com as experiências e vivências acumuladas, ele se sentiu seguro para empreender, lançando o q-marcas.O site tem a proposta de vender produtos de qualidade com um bom preço e ainda oferecer conteúdo para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre a marca que está sendo comercializada e saberem mais sobre a história ligada aos produtos vendidos. Para o lançamento do e-commerce, foram realizadas duas ações promocionais: uma no mundo virtual e outra no mundo real.Durante uma semana antes do lançamento da loja virtual, foi feita uma campanha nas mídias sociais contando a história de Jack Chen. A campanha do mundo real foi desenvolvida através de uma ação promocional intitulada “Música que Marca”, na qual uma equipe de promotores percorreu bares, restaurantes e academias do Rio de Janeiro, portando iPads e escolhendo pessoas nesses locais para participarem da promoção.Quem aceitava, era cadastrado no site e recebia uma pulseira promocional. Depois disso, os promotores perguntavam: “Qual a música que marca sua vida?”, fotografavam o participante e o convidavam a postar a foto na sua timeline do Facebook. www.qmarcas.com.br
Fonte: E-commerce faz sucesso ao vender um único produto por vez - Empreendedor

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