Número de donos de negócios com alta escolaridade cresce 59%

Análise com base na PNAD mostra que, em 10 anos, remuneração melhora e número de empregados aumenta para quem tem mais estudo
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Estudo realizado pelo Sebrae mostra que, entre 2003 e 2013, o número de donos de negócios com alta escolaridade cresceu 59% no país, passando para 15% do total. O perfil dos empreendedores brasileiros rendeu três estudos publicados recentemente – com os temas de escolaridade, renda e informatização. O levantamento usa informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, principalmente a de 2013, a última disponível até o momento.Para identificar o grau de escolaridade dos donos de negócio, a PNAD os classifica em três grandes grupos: até ensino fundamental incompleto; ensino fundamental completo até ensino médio completo; e ensino superior incompleto ou mais. Para simplificar, as três faixas foram denominadas, respectivamente, “baixa escolaridade”, “média escolaridade” e “alta escolaridade”.Os empreendedores que se encaixaram no perfil de alta escolaridade ganham quase cinco vezes mais que os de baixa escolaridade. Eles começaram a trabalhar mais tarde, têm maior proporção de empregados e de serviços, e se concentram majoritariamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.Cruzados, os dados das pesquisas fornecem um perfil detalhado do empreendedor brasileiro. Por exemplo: a proporção de mulheres entre os donos de negócio é maior na faixa de alta escolaridade, segmento em que têm 41% de presença.A informatização, como era de se esperar, aumentou expressivamente. A alta informatização cresceu 267%, o que significa que um total de 14,3 milhões dos entrevistados tinha computador em casa e acessou a internet nos últimos doze meses anteriores ao segundo trimestre de 2013 (em 2003, eram 3,9 milhões).“Os donos de negócios com alta informatização são mais escolarizados e jovens, têm um rendimento médio mensal 207% superior aos de baixa informatização, tem maior carga de trabalho semanal, e trabalham principalmente nos setores de serviços e comércio”, informa, no resumo do trabalho, Marco Aurélio Bedê, coordenador da Unidade de Gestão Estratégica e coautor do trabalho, ao lado da analista Karina Santos de Souza.Baixa informatizaçãoJá os de baixa informatização são mais velhos, têm menos anos de estudo e começaram a trabalhar mais cedo. Com forte presença nos setores agropecuário e de construção, têm menos acesso a recursos de telefonia e previdência. Os três estudos completos estão disponíveis no Portal Sebrae, na área de Estudos e Pesquisas (acessível pelo botão Acesso Rápido, na home page).
Fonte: Número de donos de negócios com alta escolaridade cresce 59% - Empreendedor

Confira negócios que estão se dando bem na crise

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Épocas de recessão econômica exigem que empresas adotem estratégias, não apenas para sobreviver, mas para crescer depois que ela passar. Investimento em fidelização de clientes e redução de custos das empresas são medidas que costumam ocorrer nesse período. E aí que empresas que oferecem esses serviços crescem e se fortalecem para enxergar na crise uma oportunidade.
É o caso de empresas que atuam na área de marketing promocional. Num momento como esse, quem empreende busca ações para atrair novos clientes e fidelizar os antigos, o que torna o contexto favorável para o mercado de brindes. Segundo pesquisa realizada pela Agência 96, 88% dos entrevistados confirmaram que ter o brinde por perto faz o cliente lembrar-se da marca que o presentou. “Já é uma tradição que as empresas invistam em brindes no final de ano para presentear seus clientes, parceiros e fornecedores. Em um ano que se mostrou difícil, isso se torna ainda mais importante, pois é a oportunidade de se fazer presente e se comunicar. É um erro não investir em comunicação nesse momento”, afirma Aguinaldo Nascimento, fundador e gerente geral da rede de franquias Bom Brindes. Nos seus 17 anos de mercado, esse foi o melhor ano da empresa de Nascimento, tanto que decidiu expandir o negócio por meio do sistema de franquias.Para Diego Mendonça, diretor comercial da Franquear Estratégia e Gestão de Negócios, consultoria especializada na formatação, expansão e gestão de franquias, esse é um momento em que as empresas costumam recuar, porém, é também o de analisar o mercado e ficar atento a todas as oportunidades. “É importante intensificar os diferenciais e benefícios que a empresa oferece para seus clientes. As atividades econômicas são cíclicas e, entre crise e recessão, a questão é que o mercado não para. E quem conseguir identificar as oportunidades neste momento sairá mais forte, principalmente, no setor de franquias, que cresce cada vez mais”.Foi o que aconteceu com o empresário Leonardo Lopes, que vislumbrou o momento certo de colocar no mercado a rede de franquias Cred Limp, cujo negócio é recuperar o crédito no mercado de empresas e pessoas físicas, renegociando dívidas, intermediando acordos entre clientes e financeiras, revisando tributos, recuperando créditos tributários etc. Só no primeiro semestre deste ano, o número de empresas inadimplentes cresceu 5,38% no Brasil, de acordo com o indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). “O brasileiro ainda tem um tabu muito grande com relação ao endividamento, pois a dívida abala sua autoestima, sua imagem, além de desestruturar a família ou mesmo a empresa. Nosso foco é mostrar a como pode ser fácil lidar com problemas financeiros utilizando de uma maneira simplificada nossos serviços”, explica Lopes. Em apenas dois meses de estratégia de expansão, a empresa já conta com cinco franqueados (em São Paulo, Mato Grosso e Pará), além de outros em negociação.Quem também viu a demanda aumentar no último ano foi a Estagilize, rede de franquia que atua como agente de integração realizando a seleção de estudantes para vagas de estágio. Segundo Aristides Ianelli Junior, sócio fundador da rede, nesse momento em que as empresas buscam redução de custo, a contratação de estagiários consegue proporcionar um custo reduzido para a folha de pagamento. “Pelo o que observamos a grande procura se dá principalmente pelo fato de os estagiários passarem por uma boa seleção e terem um salário menor, o que acaba sendo vantajoso mesmo com o tempo reduzido de trabalho, além da empresa moldar o funcionário de acordo com o perfil da instituição”.
Fonte: Confira negócios que estão se dando bem na crisE - Empreendedor

SABMiller aceita oferta de compra da AB InBev por US$ 109 bi

Novo grupo incluirá as marcas Budweiser e Stella Artois
O acordo entre a AB InBev e a SABMiller vai criar uma empresa gigante avaliada em 220 bilhões de euros (250 bilhões de dólares)© Fornecido por AFP O acordo entre a AB InBev e a SABMiller vai criar uma empresa gigante avaliada em 220 bilhões de euros (250 bilhões de dólares)A britânica SABMiller, número dois do mundo no setor de cervejas, aceitou a última oferta de compra da líder do setor, a AB InBev, de capital belga e brasileiro, pelo equivalente a 109 bilhões de dólares (96 bilhões de euros), uma das maiores aquisições da história.O grupo com sede em Londres explicou que o Conselho de Administração alcançou um acordo com a AB InBev, segundo qual a empresa número um do mundo pagará por cada ação da SABMiller por 44 libras esterlinas, o que eleva o valor da companhia britânica a 71,2 bilhões de libras (109 bilhões de dólares).Se a transação for concretizada como o previsto, o novo grupo incluirá as marcas de cerveja americana Budweiser e belga Stella Artois, pertencentes à AB InBev, assim como a italiana Peroni, a tcheca Pilsner Urquell e a holandesa Grolsch da SABMiller.Com esta compra bilionária, a AB InBev abre caminho na África, particularmente na África do Sul, onde a SABMiller nasceu há 120 anos.Se ao valor da compra for adicionada a dívida do grupo, a SABMiller fica avaliada em quase 80 bilhões de libras (122 bilhões de dólares, 108 bilhões de euros).O preço de compra representa uma valorização de 50% na comparação com a cotação do título em 14 de setembro, antes dos boatos sobre uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) que elevaram o preço, destacou o Conselho de Administração da SABMiller.Para obter o acordo, a AB InBev teve que aumentar quatro vezes sua oferta, recorda o Conselho em um comunicado.
Fonte: SABMiller aceita oferta de compra da AB InBev por US$ 109 bi - MSN

Termotécnica desenvolve nova tecnologia para apicultura em Joinville

Solução que dá mais conforto e pode aumentar a produtividade das abelhas durante a produção de mel
Termotécnica desenvolve nova tecnologia para apicultura em Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Desenvolvimento do produto ocorreu em Joinville e a comercialização começou em 2011 Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Claudine Nunes

Apicultor experiente da Fundação 25 de Julho, em Joinville, Ingo Weinfurter, 54 anos, está animado com os resultados de uma nova experiência: o uso de embalagem de EPS (poliestireno expandido, mais conhecido como isopor) no lugar da caixa de madeira para a produção de mel.

O mesmo teste é realizado, desde maio deste ano, no apiário-escola do município, que fica próximo a Campo Alegre, e em seu apiário, em Guaratuba (PR).A estrutura mais aconchegante oferece temperatura constante e proteção contra umidade no interior da caixa. Condições que liberam a abelha de muito trabalho paralelo para que ela possa focar naquilo que mais importa, o mel. No método convencional, as abelhas se esforçam para manter a temperatura em 37oC, explica Ingo.Gastam energia produzindo própolis para fechar as aberturas e garantir o isolamento térmico. Mas o apicultor percebe que até agora não há própolis na abertura da caixa de isopor, sinal de que não sentiu necessidade de ajuste de temperatura.A energia poupada no isolamento térmico está sendo revertida para aumentar a produção de mel e, ao que tudo indica, a colheita prevista para outubro será um sucesso.— Na caixa de madeira, se produzem, em média, 25 quilos de mel por colmeia em um ano. Acho que chegará a 30 quilos — prevê o apicultor.Além de controlar a temperatura interna na colmeia, a abelha também precisa desidratar o néctar. Em dias chuvosos, Ingo diz que a caixa de madeira fica úmida, enquanto que a de isopor permanece seca por dentro, dispensando a tarefa de controle da umidade. Mais uma forma de economizar energia. Espera-se que, ao final, as abelhas também fiquem menos estressadas, tornando-as mais saudáveis.Inspiração na Alemanha Antes de chegar à Fundação 25 de Julho, a caixa de abelhas de isopor foi amplamente estudada por especialistas da Universidade Federal de Maringá (PR), em parceria com a Termotécnica, maior indústria transformadora na América Latina de EPS. A solução é considerada inédita no Brasil.Para ingressar no mercado da apicultura nacional, a empresa de Joinville se inspirou em experiências bem-sucedidas na Alemanha e buscou apoio de apicultores e pesquisadores. A caixa segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).De acordo com o diretor comercial da Termotécnica, Adriano Vendramini Dessimoni, convencer os apicultores sobre as vantagens do produto não acontecerá da noite para o dia, pois o mercado é pulverizado, com atuação familiar e a forma de produzir mel é repetida há gerações.— Cada apicultor precisa ter certeza de que funcionará para ele — afirma.A fabricação, ainda em pequenos volumes, ocorre na unidade da Termotécnica de São José dos Pinhais (PR), e o primeiro mercado em prospecção é o do Rio Grande do Sul.  Lá, a empresa começou com o pé direito.Em julho, no lançamento oficial, o produto recebeu o prêmio destaque na categoria equipamento, durante a 5ª Mostra de Inovações Apícolas do 19º Seminário Estadual de Apicultura, realizado em Santa Cruz do Sul.— Fizemos muitos contatos, iniciamos e engatilhamos vendas. As expectativas de aceitação da caixa Mais Mel são as melhores — afirma a gerente comercial da Termotécnica, Maida Rodrigues.Enquanto isso, Ingo Weinfurter vai repetir a experiência da caixa de isopor para colheita em 2016 nos três apiários monitorados atualmente, pois cada um está sob um tipo de clima e de ambiente.Perto de Campo Alegre, por exemplo, o apicultor está curioso para saber qual será a reação da irara diante da nova caixa. O animal onívoro é visto com frequência por ali e já recebeu o temido apelido de “papa-mel”. A evolução das embalagens Caixas de madeira Na década de 1970, a madeira, um dos produtos mais usados em embalagens mais antigas, era amplamente usada para o condicionamento de produtos hortícolas. Eram bastante utilizadas também as sacarias de juta e as de plástico começaram a chegar ao mercado no final desta década.Caixas de papelão A década de 1980 seguiu, de certa forma, o ritmo da anterior. Poucos produtores começaram a utilizar as caixas de papelão no  final dos anos 80. Os produtores de batata e cebola ainda usavam sacos de juta e plástico.Caixas de plástico Na década de 1990, o plástico começa a ocupar espaço como embalagem retornável na comercialização de frutas e hortaliças em detrimento da madeira. Nas exportações para a União Europeia, a caixa de papelão passou a ser requisito básico. No finalzinho do século 20, surgiram os sacos de nylon.Caixas de plástico dobráveis No início do século 21, as caixas de papelão e de plástico já estavam mais difundidas. As caixas de plástico dobráveis surgem no final dessa década no Brasil. Neste século, surgem os sacos de clone.Caixas de isopor Nos anos mais recentes, surgem as embalagens de isopor. As caixas de papelão também são amplamente usadas. Os contentores de plástico retornáveis e dobráveis são as embalagens preferenciais dos hortifrútis comercializados com as grandes redes de supermercados. Porém, alguns produtores ainda usam caixa de madeira. Atualmente, todos os materiais de sacaria ainda são utilizados.Termotécnica aposta no ramo do agronegócio desde 2010A caixa de abelhas, lançada oficialmente em julho, é apenas uma das apostas da Termotécnica para o agronegócio, setor que passou a ser olhado como estratégico a partir de 2010. Desde então, a companhia realiza pesquisas para saber de que forma pode inovar e gerar valor para o mercado.— A busca da inovação tornou-se uma questão de sobrevivência, ela é necessária para crescer — afirma o diretor comercial, Adriano Vendramini Dessimoni.Um dos frutos deste trabalho foi o desenvolvimento da embalagem de isopor para uvas. As caixas são utilizadas na cidade de Petrolina (PE) por produtores do Vale do São Francisco, importante produtor de frutas e hortaliças. O diferencial do isopor está na maior proteção do alimento durante o transporte.Segundo a empresa, a temperatura é mantida constante, a embalagem não absorve a umidade da fruta, o que poderia reduzir seus nutrientes, e é mais rígido do que o papelão, outro material muito utilizado no transporte.— Na cadeia do Vale do Rio São Francisco, a conservação da uva aumentou sete dias em relação à caixa de papelão quando colocada em temperatura ambiente — explica a gerente comercial da Termotécnica, Maida Rodrigues.Durante o desenvolvimento do produto, a empresa se deparou com alguns desafios. Não se tratava apenas de fazer a melhor caixa, mas fazê-la chegar ao cliente. As caixas de papelão são montadas pelo próprio cliente, mas a Termotécnica entrega a caixa pronta, e o produtor não tinha um local fechado disponível para armazenagem.A empresa desenvolveu, então, o hiperkit, um grande pacote com várias embalagens, conforme a necessidade de estoque e sazonalidade do produto, que pode ser armazenado externamente.Como a tonelada do isopor custa o dobro da do papelão, a indústria se empenhou em fazer as contas para o cliente, mostrando o quanto ele poderia ganhar com a adoção da nova solução. Uma das vantagens percebidas pelo cliente foi chegar a mercados mais distantes porque o alimento demora mais para estragar.Filial em PetrolinaA caixa também traz ao seu redor uma larga fita que serve para comunicação do produtor com o consumidor final. Ali, pode expor a marca e informações sobre a fruta. O produto também foi adaptado com reforços nas colunas para aguentar sobrepeso, já que são transportadas empilhadas. As de baixo precisam suportar o peso de todas as que estão em cima.Todo o desenvolvimento do produto ocorreu em Joinville e a comercialização começou em 2011, mas como o transporte de isopor custa caro, a empresa optou por construir uma fábrica em Petrolina (PE), em 2014, consolidando a operação local que antes era feita em imóvel alugado.Desde o início do projeto, a empresa dobra a participação naquele mercado ano a ano. Para Vendramini, a uva é somente a primeira aplicação, pois todos os alimentos perecíveis e delicados podem se beneficiar da embalagem.
Fonte: Termotécnica desenvolve nova tecnologia para apicultura em Joinville - A Notícia

Dell negocia compra de empresa de armazenamento de dados EMC, diz fonte

A Dell negocia a compra da EMC
A Dell também está em conversas com bancos para financiar uma oferta totalmente em dinheiro pela EMC.© Foto: Brendan McDermid/Reuters A Dell também está em conversas com bancos para financiar uma oferta totalmente em dinheiro pela EMC.A Dell, terceira maior fabricante de computadores pessoais do mundo, está negociando a compra da empresa de armazenamento de dados EMC, disse uma fonte próxima ao tema, no que pode ser um dos maiores acordos já fechados no setor.Um acordo pode ser uma opção para a EMC, que está sob pressão do investidor ativista Elliott Management para separar a empresa controlada VMware.Os termos em discussão não são conhecidos, mas se o acordo avançar vai ultrapassar a oferta da Avago Technologies, de 37 bilhões de dólares, pela Broadcom. A EMC tem um valor de mercado de cerca de 50 bilhões de dólares.A Dell também está em conversas com bancos para financiar uma oferta totalmente em dinheiro pela EMC, disse a fonte à Reuters na condição de anonimato, já que as conversas são confidenciais.O porta-voz da Dell, David Flink, e da EMC, Dave Farmer, recusaram-se a comentar.Um acordo poderá fortalecer a presença da Dell entre clientes corporativos em um momento em que seu fundador Michael Dell tenta transformar a companhia fundada em 1984 em uma fornecedora completa de serviços de computação corporativa como a Hewlett-Packard e IBM.
Fonte: Dell negocia compra de empresa de armazenamento de dados EMC, diz fonte - MSN

Franquia de produto de beleza pode ser comprada em 12 vezes

Com esta facilidade, a Miss Pink pretende identificar empreendedores com perfil adequado e oferecer condições para que se tornem parceiros de negócio
O ditado que diz que é na crise que as oportunidade surgem tem tido efeito no setor de franquias. Com o desemprego crescente, muitos tentam colocar em prática o sonho de empreender, trocando a carteira assinada pelo próprio negócio. No entanto, a disponibilidade de capital é a principal barreira para o pontapé inicial. Pensando neste público, a Miss Pink, rede no segmento de cosméticos com 26 unidades e que funciona com lojas itinerantes, lançou no mercado uma condição especial, possibilitando pagamento em 12 vezes no cartão de crédito. “Essa opção facilita muito para quem deseja investir no mercado de franchising mas não possui capital”, explica Pedro Cesar de Oliveira, diretor de negócios da rede de lojas itinerantes de cosméticos Miss Pink.
Segundo o franqueador, quem investe em uma franquia da rede pode parcelar o investimento (R$ 19 mil) como achar mais fácil, em um máximo de 12 vezes sem juros. Segundo Oliveira, a iniciativa é também uma estratégia para expansão da marca. “Hoje a Miss Pink possui 26 franquias em várias regiões do país, e agora com essa facilidade a expectativa é que até o final do ano mais 60 franquias sejam vendidas”.O diretor de negócios enfatiza que, para ser um franqueado, é necessário que a pessoa tenha seu perfil avaliado. “Queremos expandir de forma sustentável. Então, não adianta apenas a pessoa querer comprar uma unidade. Nosso objetivo maior é que cada franquia seja próspera. A ideia, portanto, é identificar pessoas com perfil adequado e oferecer a elas condições facilitadas para que ingressem neste universo conosco”.Formato da franquiaAo adquirir uma unidade Miss Pink, o franqueado recebe um móvel compactado de fácil locomoção e R$ 7 mil em produtos variados, como batom, rímel, sombra, cremes hidratantes e esmaltes. O franqueado escolhe entre abrir sua loja dentro de casa, trabalhando com clientes no próprio bairro, ou criar parcerias com estabelecimentos comerciais. Pode-se também avaliar a possibilidade de alugar um ponto fixo em centros comerciais, porém a um preço acessível, já que o móvel ocupa um espaço mínimo.O investimento de R$ 19 mil inclui a taxa de franquia de R$ 12 mil e o estoque inicial de produtos, R$ 7 mil, que corresponde a cerca de 600 itens, e o direito a utilizar o móvel em consignação. Após 12 meses de funcionamento, o franqueado que quiser continuar com a loja móvel precisará pagar a taxa de royalties no valor de R$ 900 ao ano e vender no mínimo R$ 600 a cada dois meses. O faturamento médio mensal pode chegar até R$ 15 mil, dependendo do modo que o franqueado escolher trabalhar.Telefone: (43) 0800 644 3974 Site: www.mspink.com.br E-mail: [email protected]
Fonte: Franquia de produto de beleza pode ser comprada em 12 vezes - Empreendedor

Nova modalidade de franquia custa R$ 7.900

Global Study lança modalidade de rede de intercâmbio exclusiva para pequeno investidor
No intuito de expandir ainda mais os negócios e aumentar a visibilidade da marca, a Global Study, franquia que nasceu com o propósito de democratizar o acesso ao intercâmbio, acaba de criar um novo formato para atrair investidores: a franquia Open.
Com a ascensão da classe C, o mercado de intercâmbio se tornou repleto de oportunidades, principalmente nas pequenas cidades. Pois foi pensando principalmente nelas que a marca criou essa modalidade. “As cidades pequenas tem um grande potencial de consumo, mas muitas vezes não comporta uma loja física, que exige investimentos mais elevados. Por este motivo, desenvolvemos um formato capaz de ser implantado em qualquer lugar”, explica Flávio Imamura, sócio-fundador da Global Study.O modelo é simples. Com um investimento inicial de R$ 7.900, o franqueado recebe todo o treinamento e acesso ao sistema da rede para vender pacotes de intercâmbio. O franqueado Open irá trabalhar com base em sua própria rede de networking, em formato home-office e sem a necessidade de contratar colaboradores. “Nossa maior recomendação é que esse franqueado seja bem relacionado e conheça muitas pessoas que tenham interesse em realizar o sonho de uma qualificação no exterior. Um bom exemplo são professores e universitários”, antecipa.O franqueado Open deve buscar parcerias em sua região com escolas de ensino médio, de idiomas e universidades, onde já estão boa parte dos clientes. Além disso, clubes e associações também são bons mercados para prospectar, Graças ao grande número de opções de destinos e oportunidades, a empresa pode oferecer pacotes para pessoas de 13 a 70 anos.Logicamente, a Global Study se preocupou em não criar uma concorrência desleal com seus franqueados tradicionais. “Sentimos a necessidade de incluí-los nessa proposta, fazendo com eles também pudessem ganhar com esse novo modelo de expansão”, lembra Imamura. Foi assim que surgiu a ideia de usar a estrutura física das lojas para apoiar o franqueado Open. “Como irão trabalhar em casa, provavelmente não terão um espaço adequado para atender os clientes. Então, pensamos em reservar um espaço nas lojas que seja exclusivo para esses clientes”. Dessa forma, sua atuação será semelhante à de um agente de vendas, cabendo não só nas pequenas cidades como também nas grandes metrópoles.A expectativa é que o faturamento do Open gire em torno de R$ 2 a R$ 5 mil por mês em comissões. O diferencial do sistema é oferecer uma fonte de renda tanto para o franqueado Open quanto para as lojas da Global Study. A expectativa é que cada loja receba uma média de cinco franqueados Open.O principal objetivo desse modelo é ampliar a visão da marca, fazendo com que ela consiga penetrar boas redes de networking. Além disso, é uma boa oportunidade para os franqueados tradicionais captarem mais leads. “Trata-se de uma boa alternativa de marketing e de negócios”, finaliza. www.globalstudy.com.br / (11) 2528 4862
Fonte: Nova modalidade de franquia custa R$ 7.900 - Empreendedor

Startup cria kit que permite montar seu próprio celular

Idealizado pelo Seeed Studio, RePhone permite ainda reprogramar o sistema operacional do celular
RePhone permite criar seu próprio celular (Foto: Reprodução)
A empresa chinesa Seeed, especializada em desenvolver hardwares inovadores, criou uma alternativa para quem não está satisfeito com os modelos de celulares disponíveis no mercado. Com o RePhone, é possível criar seu próprio modelo de celular com o formato e os acessórios que você quiser.
O kit de criação do RePhone está à venda por US$ 39 na plataforma Kickstarter. Com ele, o usuário poderá escolher se adicionará um pequeno visor analógico ou uma tela de touchscreen, por exemplo. Outros acessórios como sistema de Bluetooth e baterias com grande durabilidade podem ser encaixadas no dispositivo.
Ele permite ainda ao usuário dar ao seu RePhone o formato que quiser, com diferentes tipos de encaixes e embalagens sugeridas. Outra funcionalidade do aparelho é a possibilidade de programar seu sistema operacional de acordo com seu interesse.
Fonte: Startup cria kit que permite montar seu próprio celular - PEGN - Startups

Brasil lança a primeira operadora de telefonia evangélica do mundo

Empresa irá atuar como uma operadora virtual de telefonia móvel
<p>Empresa irá atuar como uma operadora virtual de telefonia móvel.</p>© Fornecido por Notícias ao…Nesta quinta-feira (1), Igreja Assembleia de Deus recebeu autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para dar início às atividades como operadora de celular.A Alô Serviços de Telefonia Móvel vai usar a rede da operadora Vivo e quer abocanhar grande fatia do mercado devido às características do público-alvo, formado essencialmente por fiéis.Segundo o jornal "Valor Econômico", o rebanho assembleiano é uma “nação com 18 milhões de habitantes, cem anos de história, organizada sob uma forte liderança, com 40 mil pontos de encontro, sendo cinco mil nas duas principais cidades, e cuja população cresce num ritmo médio anualizado de 9% há 25 anos”.A operadora de celular da Assembleia de Deus irá atuar como uma operadora virtual de telefonia móvel (MVNO, na sigla em inglês). Com licença de credenciada, a operadora poderá revender chips e agregar serviços à assinatura de um plano de telefonia, como envio de SMS com mensagens cristãs e programas de fidelidade.
Fonte: Brasil lança a primeira operadora de telefonia evangélica do mundo - MSN

Novo site quer aumentar presença online de pequenas empresas

Iniciativa é parceria entre Buscapé e Sebrae, e vai permitir ao consumidor comparar preços de pequenos negócios

Existem mais de 9 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil. A presença maciça destes empreendimentos na vida real, no entanto, não encontra equivalente no mundo virtual: elas representam apenas uma pequena fração do bilionário setor de e-commerce brasileiro. Mas agora um novo site busca dar aos pequenos negócios uma presença na internet do tamanho da sua importância econômica.

"Segundo dados do E-Bit, o faturamento anual do comércio eletrônico deve chegar a R$ 41,2 bilhões em 2015, porém, os pequenos negócios são responsáveis por apenas 10% desse valor", afirma a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Buscapé e Sebrae se uniram para criar uma plataforma de comparação de preços entre pequenos negócios, incentivando uma maior presença desses empreendimentos no e-commerce ao facilitar o acesso dos consumidores a seus produtos
Buscapé e Sebrae se uniram para criar uma plataforma de comparação de preços entre pequenos negócios, incentivando uma maior presença desses empreendimentos no e-commerce ao facilitar o acesso dos consumidores a seus produtos
Foto: jannoon028 / Shutterstock

A criação de um projeto que aumente a presença das pequenas empresas no e-commerce é uma das ações que fazem parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo Sebrae, e que busca incentivar o consumo de produtos e serviços das pequenas empresas, que são, por sinal, responsáveis por mais da metade das vagas com carteira assinadas do país.

E não há maneira melhor de aumentar a presença desses empreendimentos na rede virtual do que envolver a empresa líder mundial no ramo de comparação de preços.

"O Buscapé já realiza parcerias com o Sebrae, e esta surgiu do movimento lançado pela entidade em apoio ao pequeno negócio. Vimos que também podíamos aderir", diz Romero Rodrigues, fundador da empresa.Da mesma maneira que os consumidores podem pesquisar preços em grandes redes de varejo pelo Buscapé, agora eles também poderão buscar as melhores ofertas entre pequenos negócios usando uma nova plataforma criada pela empresa de comparação de preços. Basta acessar https://compredopequeno.buscape.com.br, site no qual já estão cadastradas mais de cinco mil lojas nas mais diversas categorias de produtos.

"Para a empresa fazer parte desse comparador, ela precisa estar dentro do Buscapé, sendo um pequeno e-commerce, ou se cadastrar – e neste caso, automaticamente estará no novo comparador como anunciante também", explica Rodrigues, que ainda ressalta a vantagem de se fazer parte da plataforma: "Como nosso negócio oferece não somente a comparação, mas também a busca de produtos, os consumidores poderão procurar o que precisam e os pequenos negócios têm a chance de ter seus produtos visualizados num shopping virtual maior que sua loja on-line".Oportunidade de crescimento "O comércio on-line no Brasil ainda oferece muitas oportunidades de negócios e, segundo um estudo do Sebrae, existem mais de 50 nichos para micro e pequenas empresas investirem no e-commerce, como venda de roupas vintage, acessórios para prática esportiva e fotografia, instrumentos musicais, utensílios para o lar, entre outros itens e serviços ainda pouco explorados na rede mundial", ressalta Heloisa.

Além disso, o comércio eletrônico ainda é muito novo no Brasil, e os consumidores deverão comprar cada vez mais pela rede, segundo a diretora do Sebrae.

Fonte: Novo site quer aumentar presença online de pequenas empresas - Terra.

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