Paulista deixa emprego e vende casa para criar Café com Gato

Formada em administração, Fabiana largou cargo em multinacional para investir no próprio negócio

Você teria coragem de abandonar a carreira e vender casa e carro para ir atrás de um sonho? Pois foi justamente isso o que fez Fabiana Alves Ribeiro. Apaixonada por gatos, ela deixou o cargo de coordenadora de compras de uma multinacional e se desfez de tudo o que tinha conquistado para criar o Café com Gato, na cidade de Sorocaba (SP).

Filha de comerciantes, Fabiana afirma que sempre quis evitar o caminho traçado pelos pais, e que desde pequena desejava trabalhar em um escritório. Sendo assim, ela obteve formação técnica em secretariado e depois concluiu a faculdade de Administração.

Cafeteria do interior de SP conta com sete gatos em um aquário e incorpora a temática dos felinos em seu cardápio
Cafeteria do interior de SP conta com sete gatos em um aquário e incorpora a temática dos felinos em seu cardápio
Foto: Reprodução/Facebook

“Trabalhei por oito anos na área de compras – três deles como coordenadora. Ao longo desse tempo, comecei a ficar bastante insatisfeita com a vida na empresa e algumas coisas do mundo corporativo”, diz.

Ela cita um episódio envolvendo justamente o gato que frequentava a empresa. Certo dia, o bichano apareceu machucado, e Fabiana deixou o serviço para levá-lo ao veterinário. “Fui julgada pelos colegas. As pessoas passaram a comentar que eu não fazia meu trabalho, mas ia cuidar de gatos. Isso me deixou bastante chateada e comecei a pensar em mudar de vida”, revela.

Desde então, ela passou a procurar opções de negócio para investir, e resolveu começar por algo que estivesse relacionado ao universo dos gatos. “Conheci através de revistas aqueles cafés com gatos que existem no exterior, onde as pessoas sentam, comem alguma coisa e brincam com os bichos. Vi que ainda não existia nada parecido no Brasil e decidi investir.”

Para tanto, ela pegou não apenas o dinheiro da rescisão do emprego, como também teve de vender a casa, o carro e ainda recorrer a um empréstimo bancário. Ao mesmo tempo, seu marido e seu pai questionavam se a iniciativa daria certo, pois ela estava abrindo mão de tudo o que havia conquistado. “Não fiz nenhum plano de negócio, nem análise financeira. Mas eu sabia que as cafeterias e os pets shops eram dois dos ramos com maior potencial de crescimento”, recorda.

Porém, na hora de abrir o estabelecimento, ela se deparou com uma dificuldade inesperada: a legislação brasileira não permite que animais frequentem um ambiente onde alimentos são comercializados. “Fiquei muito chateada com essa notícia e até pensei em desistir. Porém, tem um restaurante que eu gosto muito em Itu que conta com um aquário, e tive a ideia de montar um espaço assim para isolar os gatos”, afirma.

Hoje, quase um ano depois da inauguração do Café com Gato, o local conta com sete bichanos, cada um com um nome ligado ao universo das cafeterias, como Espresso, Capuccino e Chantilly. Além disso, Fabiana acredita que o fato de os animais ficarem em um espaço isolado acabou sendo até melhor do que sua ideia original, pois os gatos não ficam estressados com o grande assédio das pessoas.

“O negócio me surpreendeu, pois o movimento está sendo maior do que eu esperava. Já temos treze funcionários e um faturamento mensal de R$ 60 mil. Estamos agora formatando o modelo para criar uma rede de franquias, e esperamos ter novas unidades já em 2016”, antecipa.

Fonte: Paulista deixa emprego e vende casa para criar Café com Gato - Terra

Jovem de 21 anos fatura R$ 78 milhões com linha de cosméticos orgânicos

Quando tinha 15 anos, a norte-americana Ava Anderson, 21, ficou abismada ao descobrir, em um programa de TV, a quantidade de substâncias tóxicas existentes em produtos de beleza dos EUA. Foi assim que ela criou a marca Ava Anderson Non Toxic, que faturou, no ano passado, cerca de R$ 78 milhões (US$ 20 milhões).De acordo com o FDA, agência reguladora de alimentos e medicamentos norte-americana, apenas 11 substâncias são proibidas de entrar na fórmula de cosméticos. Na União Europeia, 1,3 mil ingredientes foram banidos, conforme informações do site da Comissão Europeia. Sabendo disso, Ava começou um blog de beleza em que buscava no mercado alternativas mais saudáveis para se manter bonita.Diante da pouca oferta de cosméticos orgânicos, ela decidiu criar a sua própria marca. "Mais e mais pessoas têm se dado conta do problema que são os componentes nocivos dos produtos que nós inalamos, ingerimos e absorvemos", falou a garota, que está na universidade Babson College, ao site "INC".A Ana Anderson Non Toxic tem, atualmente, 75 tipos de produtos, divididos em 11 linhas diferentes. Eles são vendidos uma rede de 7,5 mil consultoras independentes. A empresa também conta com 17 executivos e 75 funcionários.
Divulgação
A marca Ava Anderson Non Toxic conta com 75 tipos de produtos, divididos em 11 linhas diferentes
Leia mais em: https://zip.net/bkr7QXFonte: BOL Notícias

Microsoft anuncia seu primeiro notebook, Surface Book

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (6) o seu primeiro notebook, intitulado Surface Book. A sua tela pode ser separada, de forma que o dispositivo vira um tablet desenhado para funcionar como uma prancheta.
Com tela de 13.5 polegadas, 267 dpi e 6 milhões de pixels, o notebook tem um trackpad feito de vidro, voltado para velocidade e controle, além de cinco pontos de controle por toque.surface book© Fornecido por Webedia SAS surface bookO Surface Book inclui processador Intel e placa de vídeo da série Nvidia GeForce, mas os modelos exatos não foram revelados até então. O aparelho possui ainda memória RAM GDDR5 e sua bateria terá em média 12 horas de duração.surfacebook_2© Fornecido por Webedia SAS surfacebook_2O Surface Book estará disponível para pré-compra a partir de 7 de outubro até o seu lançamento, em 26 de outubro. O notebook sai custando US$ 1.500 e promete ser "ultra rápido".Matt Porter é redator freelancer em Londres. Você pode segui-lo no Twitter.Microsoft anuncia seu primeiro notebook, Surface Book© IGN Brasil Microsoft anuncia seu primeiro notebook, Surface Book
Fonte: Microsoft anuncia seu primeiro notebook, Surface Book - MSN

Facebook cria forma de expressar emoções além do "Curtir"

"Adorei", "engraçado", "chocado" e "com raiva" são algumas das expressões que ganharão uma "carinha" nova na rede social

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (8) a criação do Reactions, uma extensão de seu botão "Curtir" para que os usuários da rede social expressem outro tipo de emoções como surpresa, aborrecimento ou tristeza.

Foto: Facebook / Reprodução

Em inglês, os novos emoticons vão se chamar: "Love", "Haha", "Yay", "Wow", "Sad" e "Angry". Em português expressam "adorei", "engraçado", "feliz", "chocado", "triste" e "com raiva", em tradução livre.

Estas opções que o Reactions incluirá estarão disponíveis a partir de amanhã (9), em teste, somente na Espanha e na República da Irlanda. Ainda não há previsão de disponibilização da novidade em nível mundial.

Para ter acesso a essas opções, o usuário terá que apertar e segurar o botão "Curtir" para que apareça um menu no qual surgem emoticons descritivos dessas emoções.

O Facebook vai analisar o uso destas opções e as possíveis melhoras que pode implementar antes de seu lançamento mundial. "Estivemos trabalhando para encontrar novas vias para que as pessoas se expressem no Facebook. O Reactions é uma extensão do botão 'Curtir' e procura oferecer novas maneiras de interagir com o conteúdo", explicou à Agência Efe o responsável de produto da rede social, Chris Tosswell.

Estas novas opções estarão disponíveis só para interagir com uma publicação, não com seus comentários associados.

Há muito tempo existia a demanda por parte de alguns usuários do Facebook da necessidade de um botão "Não Curtir", já que consideravam que o "Curtir" é insuficiente para interagir com determinados conteúdos.

Há algumas semanas, o executivo-chefe da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou que a companhia estava trabalhando em novas maneiras de se mostrar empatia. "É importante dar às pessoas mais opções do que apenas o 'Curtir' para ajudá-las a expressar empatia", disse Zuckerberg, reconhecendo que "nem todos os momentos são bons".

Fonte: Facebook cria forma de expressar emoções além do "Curtir" - Terra

Dell negocia compra de empresa de armazenamento de dados EMC, diz fonte

A Dell negocia a compra da EMC
A Dell também está em conversas com bancos para financiar uma oferta totalmente em dinheiro pela EMC.© Foto: Brendan McDermid/Reuters A Dell também está em conversas com bancos para financiar uma oferta totalmente em dinheiro pela EMC.A Dell, terceira maior fabricante de computadores pessoais do mundo, está negociando a compra da empresa de armazenamento de dados EMC, disse uma fonte próxima ao tema, no que pode ser um dos maiores acordos já fechados no setor.Um acordo pode ser uma opção para a EMC, que está sob pressão do investidor ativista Elliott Management para separar a empresa controlada VMware.Os termos em discussão não são conhecidos, mas se o acordo avançar vai ultrapassar a oferta da Avago Technologies, de 37 bilhões de dólares, pela Broadcom. A EMC tem um valor de mercado de cerca de 50 bilhões de dólares.A Dell também está em conversas com bancos para financiar uma oferta totalmente em dinheiro pela EMC, disse a fonte à Reuters na condição de anonimato, já que as conversas são confidenciais.O porta-voz da Dell, David Flink, e da EMC, Dave Farmer, recusaram-se a comentar.Um acordo poderá fortalecer a presença da Dell entre clientes corporativos em um momento em que seu fundador Michael Dell tenta transformar a companhia fundada em 1984 em uma fornecedora completa de serviços de computação corporativa como a Hewlett-Packard e IBM.
Fonte: Dell negocia compra de empresa de armazenamento de dados EMC, diz fonte - MSN

Sua loja virtual não vende? Há três motivos para isso!

Rafael Jakubowski
O comércio eletrônico apresentou crescimento nominal de 16% no primeiro semestre de 2015. O faturamento chegou a R$18,6 bilhões (ante R$16,1 bilhões no mesmo período do ano passado). De acordo com o relatório WebShoppers divulgado pela E-bit/Buscapé, o resultado foi impulsionado pelo aumento de 13% no tíquete médio justificado tanto pelo aumento dos preços quanto pelo maior volume de vendas dos segmentos de Eletrodomésticos e Telefonia.
Aí você olha esses dados e começa a refletir sobre as vendas da sua loja virtual. Percebe que no seu dia-a-dia nem tudo são flores e que as vendas não andam assim tão positivas? Isso significa que é hora de parar, analisar as suas estratégias, verificar o que pode estar emperrando a melhor performance da sua loja, corrigir a rota e seguir em frente!Normalmente, três motivos colaboram para que as vendas entrem em declínio. Verifique se elas não são as causadoras dos seus problemas também:
  1. Você está atraindo as pessoas erradas 
Um e-commerce não sobrevive sem tráfego, ou seja, pessoas! Porque os lojistas alugam lojas em shoppings? Para serem beneficiados pelo tráfego de pessoas que passam por aquele ponto! No e-commerce você precisar atrair esse tráfego para a sua loja. Aí, existem diversos meios como mecanismos de busca, mídia, e-mail marketing, marketing de conteúdo, entre outros.Muita gente peca, na realidade, em não analisar se esse tráfego é realmente qualificado, ou seja, se essas pessoas que estão acessando a sua loja realmente têm interesse no seu tipo de produto. Para isso, existem algumas métricas que você deve analisar. Uma ferramenta de webanalytics, por exemplo, deve ajudar na tarefa. Fique atento aos seguintes pontos: Taxa de rejeição: Fazer uma análise por origem de tráfego é importante. Só assim você vai saber se o público que está acessando sua loja a abandona ou segue navegando! Ou você acha que se 95% das pessoas que vem de um determinado canal e abandonam a sua loja realmente estavam interessados?Taxa de conversão: Analisar se as pessoas que vem dessa origem efetivamente convertem. Elas até podem interagir com a sua loja, passear por ela, ver os produtos, mas elas estão efetivamente comprando? A cada 100 pessoas que acessam, quantas efetivamente compraram?Funil de metas: Ter um funil configurado é essencial. É importante saber se essas visitas que estão chegando na verdade estão abandonando por algum motivo especial, seja um frete muito caro ou algum bug e erro de usabilidade da sua loja no meio do caminho.Analise ao menos esses pontos de cada origem e certifique-se de que essas métricas apresentam bons resultados. Além de tudo isso, é claro, é importante analisar se o custo efetivo da campanha também valeu a pena!2) Seu site não está “pronto” Muitas lojas estão na web, mas não estão prontas. Quando digo que não estão prontas não é porque ainda estão na fase de desenvolvimento, mas porque apresentam falhas básicas de usabilidade. Ou seja, são necessários muitos cliques para o usuário finalizar uma compra, entre outros problemas que realmente fazem a diferença. O que acontece nesse caso é que o lojista atrai o tráfego, até mesmo qualificado, porém, não converte vendas. E aí?Alguns aspectos devem ser analisados para saber se o seu site está pronto para vender: Teste! Isso mesmo. Encontre alguém faça parte do seu público-alvo e peça para ele testar (o desenvolvedor da sua loja é a pessoa menos indica para isso, obviamente) e opinar se aVeja a taxa de conversão: Olha essa métrica aqui mais uma vez! É importante analisar e saber quantos clientes efetivamente estão comprando na sua loja! Se eles não estão convertendo, faça uma análise no funil de metas e veja aonde eles abandonam e o porquê. Existem diversas ferramentas hoje que podem te dar alguns dados para esse monitoramento: mapas de calor, visual recordings e pesquisa. Existe uma máxima que diz: “se você quer ter um site bom, você precisa testar!”, por isso, é importante que você experimente e veja se a experiência de compra e seu layout agradam ao cliente! 3) Monitore os concorrentesVeja como seus concorrentes fazem. Uma das melhores análises é ver que tipo de promoção e como seus concorrentes estão trabalhando! Imagine se todos os seus concorrentes estão dando promoção de Frete Grátis e com preço final do produto menor do que o seu? É a hora de rever muita coisa! Algumas dicas:Você vai fazer anúncios em mecanismos de busca com CPC (custo por clique)? Teste antes as palavras-chave. Veja qual o “padrão” dos anúncios. Eles estão falando em frete grátis? Parcelamento? Benefícios do produto?Acesse a loja deles e analise a usabilidade! É importante saber se o check out do seu concorrente tem menos passos para finalizar a compra do que o seu. Esse pode ser um dos motivos que agrade a experiência de compra dos clientes. Lembrando que ferramenta tecnológica não é a única responsável por suas vendas!Com os comparadores e monitores de preço e a clusterização, cada vez mais seus clientes tem acesso rápido a preço e isso, sem dúvida, é um motivador na hora da compra. A dica é bastante pragmática: cuidado para não entrar em guerra de preços! É preferível que você reveja seu plano de negócios a entrar em uma guerra de preços. Muitas vezes os lojistas entram nessa e acabam se sacrificando à toa, pois hoje com as margens tão apertadas, entrar em uma guerra é uma fria. Existem formas de você precificar e algumas ferramentas no mercado que te ajudam a criar até algumas regras, mas leia e entenda como essas ferramentas funcionam antes de utilizá-las. Use com moderação!Agora é partir para a avaliação e ajustar todos os pontos para vender mais e se equiparar aos dados apresentados pelas pesquisas. Você está preparado para atender a demanda?Rafael Jakubowski é  especialista em e-commerce, bacharel em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing pela Business School São Paulo. Ministra, atualmente, cursos de e-commerce na Universidade Belas Artes  e é sócio-diretor da agência Sanders Estratégia Digital
Fonte: Sua loja virtual não vende? Há três motivos para isso! - Empreendedor

Artistas da Disney testaram o iPad Pro e Apple Pencil, será que gostaram?

O iPad Pro ainda não foi lançado oficialmente, poucos são os sortudos que já puderam colocar suas mãos nele e testar suas capacidades. O mesmo ocorre com a Apple Pencil, ambos produtos chegarão ao mercado internacional somente em novembro do corrente ano.Porém, a equipe de design da Disney conseguiu passar um dia inteiro testando o último modelo de tablet da Apple, o iPad Pro para os mais desavisados é um tablet de 12,9 polegadas, com capacidade de processamento similar à grande maioria dos notebooks do mercado.
Assim é possível ver em fotos os desenhos que eles fizeram utilizando o iPad Pro, vemos nas fotos abaixo esboços dos personagens mais clássicos como Mickey Mouse e Olaf (Frozen).
A Apple acredita que seu tablet possui um grande futuro entre os profissionais da ilustração, por isso, colocou seu iPad Pro à prova e pelo que comentam, os artistas ficaram encantados.

apple-pencil-ipadpro-artistas A gigante de Cupertino enviou algumas unidades de seu grande lançamento do ano para que artistas da Disney pudessem criar ilustrações utilizando o acessório Apple Pencil, segundo os informes os testes foram aprovados e os dispositivos agradaram muito aos artistas.

O gerente de produto Paul Hildebrandt comentou que irão pedir várias unidades, isso foi comentado em uma transmissão própria pelo aplicativo Periscope, ou seja, opinião verdadeira para seu próprio público.apple-pencil-ipadpro-mickeyJá em outra transmissão pelo Periscope, os animadores gráficos Jeff Ranjo e Jeremy Spears utilizaram o iPad Pro para fazer cada um uma caricatura do outro.Quem pôde colocar as mãos no iPad Pro escolheu testar aplicativos de renome, como o Paper da FiftyThree, ou o Pro Create, ambos aplicativos que já estão totalmente adaptados para trabalhar com o alto poder de processamento do tablet gigante da Apple e seu companheiro fiel, o Apple Pencil.apple-pencil-ipadpro-olafComo você pode observar pelas imagens deste artigo, vários ilustradores da Disney trabalharam em esboços de personagens como Mickey Mouse, Olaf do Frozen, entre outros.

Considerações Finais

Não restam dúvidas de que o iPad Pro vai ser uma virada de página no mundo dos tablets, seu design, sua potência, sua inovação, tudo vai contar para que o mercado fique ainda mais interessante com ferramentas melhoradas para profissionais.apple-pencil-ipadpro-marromEstes profissionais que testaram os dispositivos são dos mais reconhecidos a nível mundial, trabalham na Disney, mas mesmo assim ficaram impressionados com o que o iPad Pro pode lhes oferecer.Se eles ficaram entusiasmados, imaginem nós pobres mortais que não vemos a hora de colocar nossas mãos neste novo dispositivo.
Fonte: Artistas da Disney testaram o iPad Pro e Apple Pencil - iPadDicas

Franquia de produto de beleza pode ser comprada em 12 vezes

Com esta facilidade, a Miss Pink pretende identificar empreendedores com perfil adequado e oferecer condições para que se tornem parceiros de negócio
O ditado que diz que é na crise que as oportunidade surgem tem tido efeito no setor de franquias. Com o desemprego crescente, muitos tentam colocar em prática o sonho de empreender, trocando a carteira assinada pelo próprio negócio. No entanto, a disponibilidade de capital é a principal barreira para o pontapé inicial. Pensando neste público, a Miss Pink, rede no segmento de cosméticos com 26 unidades e que funciona com lojas itinerantes, lançou no mercado uma condição especial, possibilitando pagamento em 12 vezes no cartão de crédito. “Essa opção facilita muito para quem deseja investir no mercado de franchising mas não possui capital”, explica Pedro Cesar de Oliveira, diretor de negócios da rede de lojas itinerantes de cosméticos Miss Pink.
Segundo o franqueador, quem investe em uma franquia da rede pode parcelar o investimento (R$ 19 mil) como achar mais fácil, em um máximo de 12 vezes sem juros. Segundo Oliveira, a iniciativa é também uma estratégia para expansão da marca. “Hoje a Miss Pink possui 26 franquias em várias regiões do país, e agora com essa facilidade a expectativa é que até o final do ano mais 60 franquias sejam vendidas”.O diretor de negócios enfatiza que, para ser um franqueado, é necessário que a pessoa tenha seu perfil avaliado. “Queremos expandir de forma sustentável. Então, não adianta apenas a pessoa querer comprar uma unidade. Nosso objetivo maior é que cada franquia seja próspera. A ideia, portanto, é identificar pessoas com perfil adequado e oferecer a elas condições facilitadas para que ingressem neste universo conosco”.Formato da franquiaAo adquirir uma unidade Miss Pink, o franqueado recebe um móvel compactado de fácil locomoção e R$ 7 mil em produtos variados, como batom, rímel, sombra, cremes hidratantes e esmaltes. O franqueado escolhe entre abrir sua loja dentro de casa, trabalhando com clientes no próprio bairro, ou criar parcerias com estabelecimentos comerciais. Pode-se também avaliar a possibilidade de alugar um ponto fixo em centros comerciais, porém a um preço acessível, já que o móvel ocupa um espaço mínimo.O investimento de R$ 19 mil inclui a taxa de franquia de R$ 12 mil e o estoque inicial de produtos, R$ 7 mil, que corresponde a cerca de 600 itens, e o direito a utilizar o móvel em consignação. Após 12 meses de funcionamento, o franqueado que quiser continuar com a loja móvel precisará pagar a taxa de royalties no valor de R$ 900 ao ano e vender no mínimo R$ 600 a cada dois meses. O faturamento médio mensal pode chegar até R$ 15 mil, dependendo do modo que o franqueado escolher trabalhar.Telefone: (43) 0800 644 3974 Site: www.mspink.com.br E-mail: [email protected]
Fonte: Franquia de produto de beleza pode ser comprada em 12 vezes - Empreendedor

Como formalizar o seu negócio para evitar problemas futuros

Silvinei Toffanin, Diretor da Direto Contabilidade Gestao e Consultoria
Local: Avenida Sao Luiz, 112 Conjunto 603, Republica, Sao Paulo, SP
Foto: Evandro Monteiro/Emontcar Fotografias
São novos empreendedores as pessoas que enxergam oportunidades onde a maioria vê um problema. Em períodos de economia complicada, como o atual, empreender acaba se tornando uma saída para aqueles que não conseguem uma recolocação profissional. Porém, em qualquer um dos casos, a concorrência é uma das grandes dificuldades para que uma empresa se destaque no mercado. Essa mesma concorrência, por outro lado, incentiva a qualificação e a especialização. E é justamente na abertura do próprio negócio que muita gente acaba se encontrando profissionalmente. Ao encontrar um ofício que seja agradável e no qual a pessoa aposta, iniciam-se as primeiras preocupações. Como fazer para abrir a minha empresa?
De acordo com Silvinei Toffanin, diretor da Direto Contabilidade, Gestão e Consultoria, há 18 anos no mercado, iniciar um negócio de maneira formal não é complicado, mas exige atenção. “A burocracia para abrir uma empresa é grande e são diversos os passos, mas trabalhar de maneira formal é o melhor caminho para evitar problemas das mais variadas ordens”, avalia o especialista.  Ele oferece algumas dicas importantes para facilitar a atividade:
  1. Procure um contador -– esse profissional saberá quais são as documentações exigidas para a abertura do negócio. Além disso, o contador vai recomendar qual o melhor sistema tributário para o seu empreendimento, bem como auxiliará a montar um cronograma com os dias de pagamento dos impostos e informará o melhor dia do mês para fazer um balanço.
  2. Alinhe-se com um advogado -– esse profissional vai auxiliar o empresário a elaborar o contrato social e outros documentos da empresa.
  3. Registre a sua marca –- inicialmente você vai achar o investimento alto, mas verá que isso vai se tornar uma vantagem para a empresa a longo prazo. Também é importante considerar comprar um domínio na internet, mesmo que para a criação de um site com informações básica. Um bom site sempre faz bem à imagem do negócio.
  4. Invista em marketing –- para a criação de logo e projetos de divulgação.
  5. Faça um plano financeiro -– É recomendável ser um pouco conservador com relação ao estoque inicial, pecando pela falta e não pelo excesso. Além disso, é imprescindível ter dinheiro em caixa para pelo menos três meses sem lucro. O sucesso do negócio é fruto de um bom planejamento.
Sob a ótica da burocracia para abertura formal da empresa, Toffanin dá as seguintes orientações:
  1. O primeiro passo para abrir uma empresa é abrir uma firma. Vá a um cartório de registro civil para registrar a sua assinatura. Leve todos os seus documentos pessoais (RG, CPF, Certidões), com cópias autenticadas.
  2. Depois de abrir firma, vá à junta comercial do seu estado ou ao órgão de registro de empresas para registrar que sua empresa existe oficialmente. Para realizar esse procedimento, leve o Contrato Social (esse é o documento mais importante no processo de abertura da empresa, que contem informações como interesse das partes, objetivo da empresa, descrição do aspecto societário e a maneira de integralização das cotas), os documentos pessoais de cada sócio (autenticados) e a cópia do comprovante de endereço da empresa.
  3. Na Junta Comercial, o empresário vai receber o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa). Há sempre um preço e um prazo para abertura, que varia de acordo com cada local.
  4. Com o NIRE é possível obter o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e o DECA (Declaração Cadastral), ou seja, a empresa já estará apta a pagar impostos.
  5. Ao cadastrar o CNPJ é preciso saber se o tipo de empresa faz parte do SIMPLES (Sistema Integrado de Imposto e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte) para que essa classificação seja usada na tributação e na fiscalização das atividades da empresa. Antes de fazer o cadastro é importante fazer uma consulta para saber em que tipo sua empresa é classificada.
  6. Feito isso, deve-se fazer um cadastro na prefeitura para receber o alvará de funcionamento, que é uma licença que permite o funcionamento da empresa em determinada localização. O alvará pode ser obtida pela internet ou na secretaria de finanças de sua cidade.
  7. Para contratação de funcionários é necessário fazer um cadastro da empresa e de seus responsáveis na Previdência Social e agir corretamente de acordo com as obrigações trabalhistas. Após o funcionamento da empresa, o prazo para esse cadastro é de 30 dias.
  8. Por fim, prepare o aparato fiscal da empresa solicitando a Impressão de Notas Fiscais e a Autenticação de Livros Fiscais. Esse procedimento se realiza na Secretaria de Estado da Fazenda.
Fonte: Como formalizar o seu negócio para evitar problemas futuros - Empreendedor

O acidente quase fatal e criação do Emoji que deixou seu fundador milionário

Durante sua longa recuperação, empreendedor "teve uma luz" ao ler reportagem
"Eu não sou uma pessoa de tecnologia."Isso não é exatamente o que você espera ouvir de um milionário do mundo da tecnologia.É ainda mais estranho quando você percebe que a pessoa dizendo isso, Chad Mureta, é um milionário da tecnologia típico.Mureta construiu sua fortuna fazendo apps. Suas invenções incluem o Emoji (que ajuda usuários a mandar mensagens com uma grande variedade de imagens) e o Fingerprint Scanner Pro, um aplicativo de segurança que já foi baixado mais de 50 milhões de vezes.Sua empresa, a App Emprie, tem uma receita anual entre US$ 3 milhões e US$ 5 milhões.Mas, em outros quesitos, ele não é mesmo um empreendedor de tecnologia típico: precisou estar perto da morte para encontrar seu caminho.Em 2009, depois de um jogo de basquete, ele dirigia seu carro de volta para casa. As coisas não estavam dando certo: Ele vendia coisas no eBay, também negociava ações e dirigia uma boate. Ele também trabalhava como corretor. E estava profundamente infeliz, sem saber o que fazer com a sua vida.Na estrada, um cervo cruzou seu caminho. Ele desviou seu carro do animal e acabou se chocando contra um muro. O veículo capotou quatro vezes antes de parar.O braço esquerdo de Chad ficou em pedaços. No hospital, os médicos quase o amputaram.SuicidaPassou seis meses em um hospital e outros seis meses em processo de reabilitação, com uma dívida hospitalar de nada menos de US$ 100 mil."Eu estava no fundo do poço. Muito deprimido, não conseguia dormir, tomava toneladas de remédio – e, na verdade, estava em estado suicida. Sentia tanta dor que achava que não podia mais continuar."Empresário criou o Emoji e um app de segurança, entre outros aplicativos© Copyright British Broadcasting Corporation 2015 Empresário criou o Emoji e um app de segurança, entre outros aplicativosO que aconteceu em seguida foi algo que roteiristas de Hollywood sofreriam para fazer parecer crível. Mas Chad jura que é verdade.Uma das únicas coisas que sobreviveram relativamente intacta de seu acidente foi seu smartphone, que era novinho na época e continuou ligado, com 12% de bateria.Na cama do hospital, ele viu os médicos mexendo em seu celular e ficou pensando em como seria bom se houvesse uma maneira de aumentar a segurança do aparelho.Mas ele ainda estava sob forte medicação, e a ideia escapou de sua mente.Algum tempo depois, um amigo que o visitava lhe entregou uma reportagem de revista sobre apps. Era o início da era da invenção de aplicativos, quando programadores estavam mudando o mundo da sala de suas casas."Eu tive um daqueles momentos em que a ficha cai e você pensa ‘meu Deus, eu vou fazer isso’", conta Chad. "Eu estava lá, preso a tubos de soro e morfina, quando eu me dei conta que de podia ver um futuro – e pude enxergar um destino diferente para mim."Chad mudou sua vida após uma epifania© Copyright British Broadcasting Corporation 2015 Chad mudou sua vida após uma epifania"Nunca vou esquecer da emoção daquele momento. Não consigo descrevê-la em palavras. Foi um momento revelador: aqui está a resposta, e você será um bobo se não se focar nela."É claro que a prática foi mais difícil do que a teoria. Na época, ainda não havia tantos recursos para a criação de aplicativos e Chad não sabia programar.

Tempo

Mas ele tinha uma commodity preciosa enquanto se recuperava: tempo."Eu sentava e ia olhando todos os apps. Me perguntava o porquê de um cliente ter gostado daquele aplicativo. Isso me deu uma vantagem competitiva para fazer com que tudo saísse do papel."Além disso, um dos médicos tinha um primo na Índia que estava entrando no ramo de desenvolvimento de aplicativos. Chad então arriscou, tomou emprestado US$ 1.800 de seu padrasto e apostou em sua ideia.Dois meses depois, o Fingerprint Security Pro estava na loja de aplicativos.O app não oferece nenhuma segurança real – é só um dispositivo que finge ler a impressão digital para acessar o celular e negar acesso ao telefone, com um botão no topo superior. Os usuários amaram. No primeiro mês, o app rendeu US$ 12 mil. E Chad havia encontrado seu caminho.Nesses três anos após o acidente, Chad, que agora tem 34 anos, criou e vendeu três empresas de aplicativos, comercializando mais de 50 apps.A App Empire, sua empresa atual, dá lucro ao ensinar outros a criar desenvolver seus próprios apps.Uma das razões pelas quais a empresa tem sido tão bem-sucedida, Chad explica, é porque ele só faz o que ele é realmente bom, delegando o restante para sua equipe.Chad passou seis meses em uma cama de hospital e outros seis meses em processo de reabilitação© Copyright British Broadcasting Corporation 2015 Chad passou seis meses em uma cama de hospital e outros seis meses em processo de reabilitaçãoEle confia em uma equipe de freelancers e em um pequeno grupo de funcionários fixos.Chad diz que ele mesmo não é muito "mão na massa"."Eu trabalho uma ou duas horas por dia no App Empire. Só me certifico de que as coisas estão se encaminhando tranquilamente."É por isso que Chad diz que ele não é um cara típico do mundo da tecnologia. Ele não sabe programar. Mas ele sabe lançar um app de sucesso.Para ele, não é um problema falar de detalhes do acidente traumático que ele sofreu. Isso porque ele percebeu que sua recuperação inspira outras pessoas em situações similares.E apesar de seu braço nunca mais voltar a ser funcional como antes, Chad manteve-o. "Eu tenho titânio até o ombro. Foi uma cirurgia inacreditável. Eu ainda consigo sentir meu braço e consigo usá-lo. A maioria das pessoas nem suspeita – a não ser quando veem essa cicatriz imensa que parece um urso aqui!"
Fonte: O acidente quase fatal que levou à criação do Emoji e deixou seu fundador milionário - MSN

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