Ferramenta ajuda restaurantes a fidelizarem clientes

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Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o faturamento médio no setor de alimentação fora do lar caiu 8,39% no primeiro trimestre de 2015, em comparação ao mesmo período de 2014. Além disso, o quadro de pessoal foi reduzido em 4,5%. Neste cenário, os restaurantes vêm buscando alternativas para estancar a crise: 45% dos estabelecimentos realizaram investimentos para aumentar a produtividade. E uma ferramenta que está mostrando eficiência é o Volto Sempre.
Sua proposta é simples: o cliente acumula pontos ao comer nos restaurantes da rede e os troca por diversos prêmios, entre eletrodomésticos, produtos de beleza, informática, livros, DVDs, etc. São mais de mil prêmios. Para isso, basta dar seu número de telefone ao caixa, preencher o cadastro e resgatar seus prêmios por meio do sitewww.voltosempre.com.br.Com três meses de existência e fruto de um investimento de R$3 milhões, o Volto Sempre pretende fechar 2015 com 500 restaurantes credenciados, alcançando a marca de meio milhão de consumidores finais cadastrados. Segundo o sócio-fundador da empresa, João Pinheiro, o Volto Sempre está crescendo porque potencializa o produto e o serviço dos restaurantes.“Em um momento de crise, as pessoas vão gastar dinheiro onde conseguem mais retorno. Com o Volto Sempre, ela tem esse retorno. Almoçando 20 reais por dia durante seis meses, por exemplo, é possível resgatar um aquecedor. Mas se o indivíduo comer em um restaurante que não está credenciado, ele não ganha nada. Por isso, acredito que o restaurante credenciado leva vantagem frente à concorrência, pois é mais atrativo, o dinheiro vale mais. E do ponto de vista do restaurante, isso se converte em aumento da rentabilidade, faturamento, frequência e retenção de clientes”, afirma. E não há custo de adesão para os restaurantes.O executivo explica ainda que a empresa foi estruturada para que os clientes possam acumular pontos em rede e em uma única conta, mesmo que não coma no mesmo restaurante. “Em geral, as pessoas não se alimentam todos os dias no mesmo lugar. Eles gostam de variar o cardápio dentro de uma relação de restaurantes normalmente próximos ao seu trabalho. Entendemos esse comportamento e criamos uma solução dentro dessa realidade”, explica Pinheiro.Devido ao sucesso da ideia, o Volto Sempre foi selecionado para compor o seleto grupo de 50 startups do projeto Cubo Coworking, idealizado por Itaú e Redpoint eventures. Localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, o Cubo surgiu com a proposta de transformar o setor tecnológico em diferentes frentes e unir startups, investidores e empresas para o compartilhamento de ideias, em um formato similar ao utilizado no Vale do Silício.“Fazer parte do Cubo Coworking é uma honra e estamos realmente motivados. Não há nenhum outro espaço semelhante no País. Acredito que a troca de experiências com outras empresas inovadoras, além do apoio do Itaú e da Redpoint, vão nos ajudar a aperfeiçoar ainda mais as soluções para nossos clientes, os restaurantes”, avalia Pinheiro.
Fonte: Ferramenta ajuda restaurantes a fidelizarem clientes - Empreendedor

Tecnologia possibilita identificar as melhores oportunidades de venda

Chamadas “horas quentes” são os momentos com maior fluxo de pessoas na loja
Todo varejista sabe qual o período de maior faturamento da sua loja. Mas, e quando, de fato, existem as melhores oportunidades de vendas, ou seja, as “horas quentes”?
De acordo com Caio Camargo, diretor de Relações Institucionais da Virtual Gate, empresa especializada na contagem de fluxo de pessoas em lojas, o horário de maior número de vendas não é necessariamente o das melhores oportunidades. “O conceito de horas quentes não se baseia em vendas ou cupons emitidos, mas sim no volume de pessoas que entram no ponto-de-venda a cada hora”, explica.A Virtual Gate analisa diariamente o fluxo de mais de 3.500 pontos. A tecnologia utilizada pela empresa possibilita ao varejista, entre outras coisas, identificar o momento com mais possibilidades de venda. “Por meio desta informação, é possível preparar de maneira adequada a equipe de vendas, com um número satisfatório de vendedores para atender adequadamente ao cliente. Pequenos ajustes como esse podem trazer resultados positivos em vendas acima de 10%”, comenta.Outro ponto importante do conhecimento da “hora quente” é o correto dimensionamento da operação decheckout da loja. “Um dos principais motivos de ruptura no varejo é a fila no caixa. Por outro lado, manter profissionais ociosos nesta área da loja, pode significar prejuízo. Se houver um profundo conhecimento por parte do lojista de suas horas de maior fluxo, essas adequações são possíveis”, destaca. Camargo avalia ainda que esse conhecimento é importante também para outras ações. “Entendendo a real demanda por meio do fluxo de consumidores, ou seja, suas “horas quentes”, o varejista pode criar uma série de novos insights na gestão do negócio”, completa.
Fonte: Tecnologia possibilita identificar as melhores oportunidades de venda - Empreendedores

Serasa dá dicas para empresas inadimplentes renegociarem dívidas

Feirão Limpa Nome Online começa no próximo dia 28 e oferecerá condições especiais, como prazos e descontos
Os empresários que irão aproveitar o Feirão Limpa Nome Online Empresas Serasa Experian, que acontece entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, para renegociar dívidas em atraso pela internet, devem se preparar antes de iniciar o processo. O serviço gratuito conta com a participação de credores de vários segmentos, dispostos a oferecer condições especiais, como prazos e descontos, para que as empresas negativadas regularizem as finanças.
Os especialistas da Serasa Experian apresentam um passo a passo, que pode contribuir para o sucesso da renegociação. Confira as dicas:Reconheça as dívidasAnote quanto você deve a cada fornecedor, instituição financeira e ao Governo (taxas e impostos).Liste as prioridadesColoque em ordem de prioridade a dívida atrasada que deve ser sanada em primeiro lugar. Os critérios para estabelecer essas prioridades são objetivos: o custo da dívida, a interrupção do serviço por parte de fornecedores estratégicos, as penalidades associadas às dívidas em atraso – como execução de garantias, risco de execução judicial ou extrajudicial –, a perda de crédito junto aos bancos e/ou agentes financeiros não bancários, como as factorings, etc.Saiba qual o caixa disponível para saldar a renegociaçãoO responsável pela empresa deve saber o valor disponível para pagar a nova dívida gerada pela renegociação, escolhendo as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento da companhia. Coloque na ponta do lápis todas as despesas fixas e as previstas.Você já está pronto para acessar o Feirão Limpa Nome OnlineAcesse o Limpa Nome Online Empresas (https://portal.serasaexperian.com.br/limpanome). Ao se cadastrar, o empresário tem acesso aos débitos do seu CNPJ e pode negociá-los diretamente com as empresas participantes Em seguida, ele irá acessar a página onde estarão relacionadas os participantes do Feirão Limpa Nome Online Empresas com os quais existem dívidas pendentes. As companhias dispostas à renegociação poderão ser consultadas no menu lateral na mesma página. Ao escolher e clicar no nome da empresa são apresentadas as pendências e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar. As propostas do Feirão Limpa Nome Online Empresas são apresentadas de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem deslocamentos, aproveitando a praticidade da internet.Conquiste descontosO contato com o credor via Feirão Limpa Nome Online Empresas facilita a obtenção de possíveis descontos nas dívidas atrasadas, com condições de pagamento diferenciadas. Em alguns casos é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta inicial feita pelo próprio credor.Estabeleça condições reais de pagamentoAo renegociar, saiba qual sua verdadeira capacidade de pagamento, tendo em vista a crise que a empresa atravessa e o momento econômico do país. Renegociar apenas para postergar o problema só piora a situação e deixa a empresa sem credibilidade frente aos credores.Honre os compromissos assumidos na negociaçãoCumpra os compromissos assumidos. Caso tenha algum problema e não consiga fazer um pagamento no prazo estabelecido, entre em contato com o credor antes da data de vencimento e explique a situação.Peça ajudaQuando o apoio técnico de uma consultoria especializada couber no orçamento, vale a pena buscar esta orientação.Identifique os errosProcure entender os fatores/situações que levaram sua empresa a estar no vermelho. Falhas na gestão? Compras mal feitas? Custos elevados? Precificação incorreta de produtos e serviços oferecidos?Não adie decisões drásticasCaso a análise da situação aponte na direção de cortes mais radicais com pessoal e custos, não espere para agir. Ao adiar essas ações o empresário coloca em risco a própria existência da empresa.Não repita erros do passadoUma empresa em crise é a prova de que algo foi mal executado. Ao tentar sair do colapso financeiro o pré-requisito é evitar cometer os mesmos erros.Comece sua história positivaEm tempos de crédito escasso, o Cadastro Positivo pode ajudar as Micro e Pequenas Empresas em financiamentos. Com a crise e a expectativa de recuperação mais lenta da economia, as instituições tendem a frear financiamentos por medo da inadimplência. Para aproveitar as vantagens do Cadastro Positivo, o micro e pequeno empreendedor pode abrir seu Cadastro Positivo nas unidades da Serasa, pelo site www.cadastropositivoempresas.com.br e nas agências bancárias.Conheça seus clientesUtilize ferramentas de análise de crédito eficazes, evitando fazer negócios com clientes maus pagadores, o que agravará a situação do caixa da empresa.Faça planosEstabeleça metas a serem alcançadas no curto, médio e longo prazo. À medida que conseguir atingir os objetivos, o empreendedor se sentirá mais forte para seguir adiante.
Fonte: Serasa dá dicas para empresas inadimplentes renegociarem dívidas - Empreendedores

Site aposta na venda de veículos com mais de 10 anos

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Inovador no segmento, o Meu Usado Novo (MUN) foi criado para agilizar e fomentar o relacionamento entre clientes e lojistas na comercialização de motos, carros e caminhões. Além disso, o MUN irá fomentar uma série de serviços para atender uma demanda de aproximadamente três milhões de brasileiros que querem adquirir um veículo dentro deste perfil.Os veículos serão expostos por lojistas no Portal, que tem a Omni Financeira como parceira e possibilita comparativos de preços, traz um sistema de geoprocessamento para filtrar os usuários e ofertas por região, entre outros diferenciais, que fazem do Meu Usado Novo uma alternativa relevante no mercado automotivo, já que é o único especializado em veículos fabricados há dez anos ou mais.Segundo pesquisa Data Popular para a empresa, o mercado nacional tem 40 milhões de veículos para venda com mais de dez anos de uso. “A ideia é disponibilizar o que o cliente deseja, ou seja, um carro, uma moto ou um caminhão novo para ele. Na prática, é a valorização de cada detalhe, de um veículo que não é zero, é dez. E ainda oferecer serviços a quem tem um veículo com esseperfil, como, por exemplo, um guia de oficinas filtradas pelo tipo de reparo necessário, assistência 24 horas, certificações e conteúdos específicos sobre o nicho em que atuamos. É mais do que um portal, é uma comunidade para os fãs de carros antigos”, afirma o Diretor de Marketing da Omni Financeira, Rodrigo Del Claro.
Fonte: Site aposta na venda de veículos com mais de 10 anos - Empreendedores

Encontro Econômico em Joinville - Alemães mostram confiança no Brasil e em sua recuperação

Vice-ministro de Economia e Energia e presidente da BDI fizeram discursos empolgados na abertura do EEBA 2015 e se mostraram dispostos a ajudar o Brasil em busca da recuperação

Alemães mostram confiança no Brasil e na recuperação política e econômica do país na abertura do Encontro Econômico Salmo Duarte/Agencia RBS
Rrepresentantes dos países abordaram temas em evidência na macroeconomia mundial na aberturaFoto: Salmo Duarte / Agencia RBS
A confiança no Brasil e a disposição de investir em diferentes setores, como infraestrutura, energia, formação profissional e em tecnologias de manufatura foram um dos destaques nos discursos das autoridades alemãs durante a abertura do 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, na manhã desta segunda-feira, na Expoville, em Joinville.O presidente da BDI, entidade equivalente à CNI na Alemanha, Ulrich Grillo, explicou que o potencial de investimento em energias renováveis é enorme.  A Alemanha quer deixar de lado a energia nuclear e apostar em fontes sustentáveis. Hoje, 27% da matriz energética tem como fontes energias renováveis e a meta é chegar a 55% daqui a 30 anos.O vice-ministro de Economia e Energia da Alemanha, Matthias Machnig, citou como exemplo de confiança no Brasil o fato de o Estado de São Paulo contar com 900 empresas de origem alemã, o maior contingente fora do país europeu.Para ele, o Brasil é um parceiro estratégico e que deverá ter papel de liderança nas próximas décadas.  Segundo ele, a Bosch acaba de inaugurar um centro que vai gerar 500 empregos e a Basf investiu cerca de 500 milhões de euros no País.Mencionada mais de uma vez, a crise econômica e política que o Brasil atravessa foi classificada como uma situação temporária de debilidade pelas lideranças estrangeiras. Contudo, ao se referir às medidas do governo federal para tentar retomar o crescimento, Grillo enfatizou que anúncios precisam ser seguidos de fatos e ações.Além de criticar os custos com energia e a burocracia no Brasil, as lideranças internacionais observaram que o País apostou demais em matérias-primas no passado e deixou de lado a indústria.— O Brasil tem todas as condições de reencontrar o caminho do crescimento. Comecem, façam as reformas estruturais  e invistam no futuro do país. Aceitem nossa oferta de parcerias, queremos trilhar o caminho junto com vocês — afirmou Machnig.Acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia é defendido por ambas as partes, mas a principal reivindicação dos alemães na abertura do encontro foi concretizar um termo de apoio entre os presentes em favor da assinatura de um acordo de bitributação entre os dois países.— Onde há acordos de bitributação, os investimentos são mais seguros. Já existe iniciativas em alguns setores, mas precisa ser ampliado — disse o vice-ministro alemão.As lideranças nacionais criticaram a crise econômica e política. O presidente daConfederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, disse que o Brasil precisa de reformas profundas nas áreas da previdência, trabalhista e administrativa.O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, destacou que o País é dotado de instituições sólidas e de liberdade, contudo, criticou o tamanho do Estado brasileiro e classificou a situação da previdência pública como insustentável.  Para ele, a crise atual deve servir para se discutir os problemas e fazer o País se modernizar e avançar.A abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha teve também a presença do ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Armando Monteiro, que defendeu o papel da indústria para o crescimento.O anfitrião, prefeito de Joinville Udo Döhler, destacou a importância de pensar o desenvolvimento sustentável das cidades e como Joinville pode se beneficiar da experiência alemã.O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte,  lembrou que a indústria representa a maior massa salarial entre todos os setores da economia brasileira. Em Santa Catarina, são 52 mil indústrias, responsáveis pelo emprego de 812 mil trabalhadores.Após a abertura, as autoridades assinaram um acordo de cooperação entre o Estado de Santa Catarina e o de Turíngia, que será a sede da próxima edição do evento.
Fonte: Alemães mostram confiança no Brasil e na recuperação política e econômica do país na abertura do Encontro Econômico - A Notícia

Redes sociais: ferramentas essenciais para alavancar seu negócio

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Devido à ruptura e revolução da comunicação que temos vivido, os padrões do marketing, da publicidade e também os hábitos do comércio passaram por grandes mudanças. Porém, a transição dos negócios do mundo físico para o virtual não foi de fácil aceitação para as empresas. Muitas delas tiveram que se readequar diante do novo cenário e investir em novos canais, como as mídias sociais, para se manter relevantes no mercado.
Esses canais, que antes eram vistos puramente como entretenimento e redes de comunicação pessoal, acabaram se tornando essenciais em estratégias de marketing e um dos principais meios de comunicação das empresas. Segundo relatório da Pew Research, em 2014, entre os brasileiros que têm acesso à internet, 73% são usuários das redes sociais. Este dado confirma a importância de se investir neste meio, uma vez que grande parte do público está concentrada ali.Explorar essas ferramentas de grande potencial, criar um relacionamento duradouro com as pessoas e obter um engajamento nas redes sociais por meio da produção de conteúdo para esses canais são passos importantes para aumentar a cartela de clientes e atingir um número maior de consumidores online e gerar negócios.O Facebook, por exemplo, é uma das principais ferramentas de marketing digital nos dias atuais. Importante local para estabelecer estratégias de relacionamento online, com ações voltadas para o marketing, fixando a presença da marca no meio digital. Não é à toa que em 2014 as marcas gastaram US$11.4 bilhões somente nessa rede socialDestaco, por fim, que qualquer que seja sua estratégia, investir em novas ferramentas e canais requer também uma nova mentalidade. Não adianta somente ter orçamentos gigantes e contabilizar sua visibilidade. É necessário produzir conteúdo de qualidade, se engajar com o público e entender quais tipos de conteúdo funcionam melhor em cada canal.Vitor Peçanha é co-Fundador da Rock Content, startup de Marketing de Conteúdo, que atua com o objetivo de ajudar empresas a gerar negócios por meio da criação de conteúdo estratégico
Fonte: Redes sociais: ferramentas essenciais para alavancar seu negócio - Empreendedor

Geoportal localiza clientes e oportunidades de negócio no mapa

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A Multispectral, empresa de tecnologia de mapas e rotas, lançou o Geoportal Analista, ferramenta para qualquer empresa identificar onde ficam os clientes e, ainda, os pontos de venda em mapas interativos. Com o aplicativo, o empreendedor ou consultor de geomarketing gera conhecimento sobre a sua atuação no mercado para investir em estratégias de marketing e projetar expansão no mercado.A ferramenta chega num bom momento, já que uma consultoria de geomarketing detalhada custa cerca de R$ 25 mil por ano. O investimento do usuário no novo produto sai a partir de R$ 300 por ano. Esta opção dá direito a 190 informações do Censo do IBGE para mil cidades do Brasil.Didático e simples, o Geoportal Analista combina dados geográficos com informações socioeconômicas e está disponível no site do Geoportal (www.geoportal.com.br), onde o usuário define qual o seu ramo de atividade e o público alvo do seu negócio, segundo classe social, idade e sexo. Com isso, o mapa passa a exibir a quantidade de pessoas ou domicílios que se enquadram no perfil de público alvo do interesse da empresa.Para utilizar a ferramenta basta inserir uma lista de endereços simples dos clientes para obter uma visão ampla e detalhada sobre a atuação da empresa. Na mesma interface, o usuário tem acesso ao mapeamento dos clientes, concorrentes e potenciais clientes, com informações socioeconômicas em diversas escalas geográficas, além de serviços especiais de mapeamento e de enriquecimento de dados. Além de mapas, a tecnologia também permite gerar relatórios.Qualquer empresa, de pequeno a grande porte, pode ainda localizar potenciais clientes no raio de atuação do seu negócio a partir da ferramenta. Assim, empresas de diversos ramos de atividade, como indústrias farmacêuticas, franquias, supermercados, drogarias, lojas de roupas ou calçados, padarias e postos de combustíveis, podem montar estratégias de comunicação, expansão geográfica, medir potencial de consumo, planejar a visitação da equipe de vendas, analisar a sua concorrência e muito mais.“Como todos os recursos funcionam em ambiente de nuvem, o sistema é altamente competitivo em termos de preços e alcance”, afirma Wagner Pacífico, diretor da Multispectral, empresa 100% brasileira. “Com três cliques o usuário tem acesso a ricas informações para o sucesso do negócio”, completa.
Fonte: Geoportal localiza clientes e oportunidades de negócio no mapa - Empreendedor

Quatro Problemas de quem não tem um Endereço Empresarial

Se você possui um endereço fixo, alguns problemas podem apontar no seu horizonte, dificultando a dinâmica do seu trabalho e a relação com seus clientes e fornecedores. Por mais que os custos tendam a aumentar com um endereço fixo, é muito provável que sua organização prospere mais, pois você poderá ampliar suas possibilidades e se planejar melhor ao separar o âmbito pessoal do profissional. E olha que nem estamos falando em aluguel de uma sede própria!Atualmente, a mais nova tendência do mercado é o Escritório Virtual, um espaço comum de trabalho para pessoas como você que precisa transmitir mais credibilidade a seus clientes.Veja abaixo os problemas mais comuns enfrentados quando uma empresa não possui endereço fixo:

Sala de Reuniões

As reuniões são momentos bem complicados para as empresas que não possuem endereço fixo. Afinal, onde elas serão realizadas? Fazê-las na sala de casa seria o maior atentado contra a seriedade da sua empresa, já que não costuma haver nenhuma formalidade no ambiente. Você poderia então fazê-las em um café ou um restaurante, mas essas também não são boas opções, pois o fluxo de pessoas pode atrapalhar a concentração e esses estabelecimentos não dispõem da estrutura que pode se fazer necessária — como computador, impressora, projetor e uma boa conexão de internet, por exemplo. Realmente, não há lugar mais próprio para uma reunião do que uma sala de reuniões, não é mesmo? E se você não tem essa opção está, de fato, diante de um grande problema!

Correspondências em qual Endereço Fixo

Toda empresa que possui endereço fixo costuma funcionar em horário comercial, das 8 horas da manhã às 18 horas da tarde. Isso significa que sempre haverá alguém — uma secretária ou algum outro colaborador — disponível para receber as correspondências e encomendas. Se você dispõe desse endereço fixo e fornece apenas o endereço da sua casa, acaba correndo o risco de não receber as correspondências por não ter quem as receba, o que pode atrapalhar o planejamento da sua empresa e causar sérios embaraços aos seus negócios.

Telefonemas

Por não ter um endereço comercial fixo, sua empresa também não terá um telefone próprio. Fornecer o número de telefone da sua casa pode ser um grande motivo de constrangimento, pois imagina-se como pode ser o atendimento caso o telefonista seja seu filho pequeno ou alguém não muito bem humorado pela manhã. Além disso, em um momento em que não há ninguém em casa, o telefone irá tocar sem parar, deixando seus parceiros e clientes sem retorno. Uma empresa que não mantém aberto o canal de comunicação com seus consumidores, ao menos no horário comercial, pode ter sua credibilidade bastante diminuída.

Horários fixos

Se a sua empresa não possui endereço comercial, é muito provável que, enquanto empreendedor, você também não possua horário fixo, o que pode ser bem problemático para sua organização. Acordar tarde, dispersar-se com os trabalhos domésticos, descansar um pouco no sofá, fazer pausas para ver TV, ser demandado por seus familiares e tantas outras distrações podem fazê-lo perder o foco nos negócios, que deveriam ter sua total atenção pelo menos durante o horário comercial.E então, se você também não possui um endereço fixo para a sua empresa, deve ter se identificado com esta lista de problemas, isto que não chegamos a falar da parte legal de constituição de uma empresa, com CNPJ, documento social, alvará, emissão de notas fiscais e etc...Para resolver estes problemas, utilize as nossas soluções e os serviços de Endereço Fiscal e Comercial e resolva imediatamente, todos este problemas.Fonte: Ancora Offices Escritórios Virtuais

App permite controlar informações gerenciais via dispositivos móveis

Empresas interessadas poderão testar a nova tecnologia gratuitamente por dois meses
A mobilidade é hoje um grande diferencial para gestores que precisam tomar decisões rápidas sobre seu negócio, via dispositivos móveis.
Apostando nos benefícios que essa inovação traz para aprimorar a gestão empresarial, a Jiva acaba de criar o Jiva Vision, um aplicativo que permite aos clientes de seu ERP Web, o Jiva-W, uma visão ampla dos indicadores do negócio na palma da mão, em qualquer hora e em qualquer lugar. “O Jiva Vision permitirá aos gestores analisar dados de forma simples e rápida, com uma interface bem amigável. Esta é mais uma das nossas iniciativas para promover a evolução da gestão do cliente, oferecendo tecnologias de ponta”, explica Fabio Tulio, diretor presidente da Jiva.Tulio, que escolheu o Dia do Cliente (15 de setembro) para o lançamento oficial do App, para expressar a inteira dedicação da empresa aos seus usuários, cita mais benefícios do aplicativo. “Os clientes poderão acompanhar indicadores a qualquer momento pelo smartphone. Além disso, terão mais facilidade e agilidade na visualização de Dashboads, e possibilidade de receber notificações de BI (Business Intelligence)”.O Jiva Vision é gratuito por dois meses e está disponível para Android e IOS, no Google Play e App Store.
Fonte: App permite controlar informações gerenciais via dispositivos móveis - Empreendedores

Cresce concessão de microcrédito a pequenos empreendedores

Entre abril e junho o PNMPO liberou mais de R$ 2,8 bilhões ao financiamento a pequenos empreendedores do país
As instituições integrantes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) ofertaram um volume total de crédito de R$ 2,8 bilhões, no segundo trimestre de 2015. Na comparação com os três primeiros meses do ano, a expansão nominal do microcrédito foi de 8,92%. Comparado aos primeiros seis meses do ano passado, também houve incremento na oferta de crédito, na ordem de 1,61%.  Os principais investimentos foram feitos na Região Nordeste do país e nas atividades ligadas ao comércio.
Os números são do balanço trimestral do PNMPO, divulgado nesta quinta-feira (10) pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do MTE, que coordena Programa de microcrédito. De abril a junho deste ano, foram realizadas um total de 1,3 milhão de operações de microcrédito, atendendo 1.298.373 clientes.   Nos primeiros seis meses de 2015, o PNMPO já atendeu 2.465 milhões de clientes, com liberação de R$ 5,4 bilhões.

PERFIL

O principal perfil dos tomadores de microcrédito está relacionado à economia urbana, com prioridade para o comércio, ramo de atividade para o qual foram concedidos 74,51% dos investimentos, totalizando R$ 2.1 bilhões no período. O PNMPO atendeu, de abril a junho deste ano, mais de 1 milhão de clientes para atividades no comércio, o que representa 80,78% do total de clientes em todo o país.Os tomadores de financiamento para atividades relacionadas à prestação de serviços estão em segundo lugar, com mais de 80,6 mil clientes atendidos e um valor liberado de R$ 228 milhões. A grande maioria dos clientes atendidos, 89,94% do total, fez operações destinadas à capital de giro (R$ 2 ,5 bilhões)  e outros 7,91% para investimento (R$ 276 mil).

DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA

Tomadores de microcrédito dos estados da Região Nordeste do Brasil foram os mais beneficiados com a liberação dos recursos, com operações que variam  entre R$ 2 e R$ 3 mil, com limite individual de até R$ 15 mil, sendo expressiva a quantidade de recursos alocados para os estados nordestinos, que responderam por 79,87% do volume total concedido. Essa concentração deve-se, principalmente, à operação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), instituição líder na oferta de Microcrédito Produtivo Orientado do país.

GÊNERO

A forte presença das mulheres como tomadoras de microcrédito foi confirmada nos segundo trimestre de 2015. As mulheres representam 62,50% do valor concedido e 64,8% dos clientes atendidos e obtiveram mais de R$ 1,7 bilhão em operações.Os dados mostram ainda que os empreendedores informais, ou pessoa física, foram os mais beneficiados com 97,12% das operações.Desde 2008, o PNMPO realizou 25,13 milhões de operações de microcrédito, atendendo mais de 25,48 milhões de clientes, com volume concedido superior a R$ 56 bilhões.
Fonte: Cresce concessão de microcrédito a pequenos empreendedores - Empreendedores

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