Cerimônia do Top Of Mind Santa Catarina

Cerimônia do Top Of Mind premia as marcas mais lembradas pelos consumidores catarinenses Leo Munhoz / Agência RBS/Agência RBS

Foto: Leo Munhoz / Agência RBS / Agência RBS

Com uma bem-humorada apresentação que relembrou os slogans mais famosos da publicidade brasileira, os comunicadores da RBS TV Laine Valgas e Mario Motta deram as boas-vindas ao público em auditório lotado na noite de ontem na sede da Federação das Indústria de Santa Catarina (Fiesc) em Florianópolis. A performance da dupla lembrou a presença das marcas no imaginário de todos e abriu uma noite que destacou o sucesso das empresas mais lembradas pelos catarinenses.No início da cerimônia, o diretor-geral de Jornais e Mídia Digital, Gabriel Casara, saudou a todos e destacou a sinergia entre os veículos para realizar o evento:— Neste ano, o Top Of Mind, realizado pelo jornal A Notícia desde sua primeira edição, passa a contar ainda com o Diário Catarinense e o Jornal de Santa Catarina. Este movimento, como sempre lembra Mário Neves,  diretor-geral da RBS TV, demonstra a sinergia de nossos veículos, que contribuem para o desenvolvimento do Estado não só editorialmente, mas por meio de ações que movimentam e estimulam o mercado. Na 22a edição do Top Of Mind, foram entregues 75 troféus aos vencedores de 50 categorias. Realizada pelo Instituto Mapa, a pesquisa que definiu o Top Of Mind 2016 incluiu mais de mil entrevistas nas 25 cidades com maior índice de potencial de consumo.Os vencedores das 22 categorias do Top Executivos foram escolhidos com base nas respostas de 150 empresários. O voto popular definiu as 28 categorias do Top População.Os convidados ainda assistiram à palestra da consultora renomada no Brasil e no exterior Martha Gabriel, sobre marketing digital, inovação e educação. A especialista também falou sobre gestão em tempos de crise e os desafios das empresas no momento atual do Brasil. De acordo com ela, as companhias tendem a adotar uma estratégia errada nestes momentos, que é baixar o preço dos produtos e serviços.— Preço é o que você paga, valor é o que você recebe. Quando você compete por preço, você se desgasta. Quando compete por valor, você brilha — afirmou ao auditório lotado.Ela destacou também que vivemos um momento de mudança no mundo dos negócios estimulado pela aceleração das novas tecnologias.— Inovar é agregar valor perceptível para os clientes. Em momento de crise, é preciso comunicar e investir em gestão.Confira a lista dos vencedores do Top Of Mind 2016:TOP POPULAÇÃO ESTADUAL – Marcas mais lembradas no Estado    Banco: Banco do Brasil Carne: Friboi e Seara Companhia de telefonia celular: Tim Cooperativa de crédito: Sicredi Empresa de vigilância e segurança: Orsegups Ensino técnico e profissionalizante: Senai Farmácia: Drogaria Catarinense e Preço Popular Frango: Sadia Leite: Tirol Loja de departamentos: Havan Loja de materiais de construção: Cassol Loja de material elétrico: Milium Plano de saúde: Unimed Pisos e revestimentos cerâmicos: Portobello Supermercado: Angeloni e GiassiTOP POPULAÇÃO REGIONAL – Marcas mais lembradas por região    Colégio de ensino médio (Grande Florianópolis): Energia e Catarinense Colégio de ensino médio (Norte): Bom Jesus IELUSC Colégio de ensino médio (Oeste): Bom Pastor Colégio de ensino médio (Serra): Centro Educacional Vidal Ramos Junior Construtora de imóveis (Grande Florianópolis): AM Construções Construtora de imóveis (Oeste): Nostra Casa Construtora de imóveis (Sul): Fontana Loja de eletrodomésticos (Grande Florianópolis): Koerich Loja de eletrodomésticos (Norte): Salfer Loja de eletrodomésticos (Norte e Vale do Itajaí): Casas Bahia Loja de eletrodomésticos (Oeste): Schumann Loja de eletrodomésticos (Oeste, Serra e Sul): Magazine Luiza Shopping center (Grande Florianópolis): Beiramar e Itaguaçu Shopping center (Norte): Mueller Shopping center (Oeste): Pátio Chapecó Shopping center (Vale do Itajaí): Neumarkt Universidade/Faculdade (Grande Florianópolis): UFSC Universidade/Faculdade (Norte): Univille Universidade/Faculdade (Serra): Uniplac Unmiversidade/Faculdade (Vale do Itajaí): UnivaliTOP POPULAÇÃO – Categorias especiais  Cidade catarinense da indústria: Joinville Cidade catarinense da indústria cerâmica: Criciúma Cidade catarinense da indústria têxtil e vestuário: Brusque Cidade catarinense do agronegócio: Chapecó Cidade catarinense do turismo: Florianópolis Personalidade catarinense de destaque nacional: Guga Kuerten Político catarinense de destaque nacional: Raimundo Colombo Time de futebol catarinense: Chapecoense e JoinvilleTOP EXECUTIVO – Marcas mais lembradas no Estado   Cervejaria artesanal/especial: Eisenbahn e Saint Bier Construção pesada: Sulcatarinense Construtora de imóveis: FG Cooperativa de alimentos: Aurora Eletroeletrônicos: Intelbras Indústria náutica: Schaefer Yachts Máquinas e equipamentos: WEG Metalúrgica e autopeças: Tupy e WEG Móveis: Rudnick Pescados: Gomes da Costa Porto de referência: Porto de Itajaí Pós-graduação ou MBA: FGV/Sociesc Tecnologia da informação: Senior e Totvs Têxtil e vestuário: Hering Vinícola: Villa FrancioniTOP EXECUTIVO – Categorias gerais         Grande empresa catarinense do comércio: Havan Grande empresa catarinense da indústria: WEG Empresa catarinense destaque em inovação: WEG Empresa, instituição ou fundação catarinense destaque em sustentabilidade e responsabilidade ambiental: Malwee e Tractebel Empresa, instituição ou fundação catarinense destaque em sustentabilidade social e projetos sociais: Instituto Guga KuertenTOP EXECUTIVO – Personalidades             Empresário destaque do comércio: Luciano Hang (Havan) Empresário destaque da indústria: Harry Schmelzer Jr. (WEG)    Obs.: Algumas categorias apresentam mais de um vencedor em razão de empate técnico. Nas categorias regionais, algumas regiões não foram contempladas devido a empate entre duas ou mais marcas sem que uma delas tenha alcançado o número suficiente de citações para ser considerada vencedora.Fonte: A Notícia

Prêmio Prefeito Empreendedor tem inscrições até fim de janeiro

Municípios têm até o dia 31 para inscrever projetos por meio do site da premiação

O prêmio tem como objetivo reconhecer prefeitos municipais de todo o Brasil e administradores regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE) que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

A premiação é dividida em oito categorias: Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais e Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios Integrantes do G100 (com mais de 80 mil habitantes, baixa renda per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica); e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um instrumento para incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios brasileiros e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.

Para o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral, receber a premiação é apenas um ato simbólico. “O importante é que os projetos estão sendo executados, incentivando o desenvolvimento sustentável dos municípios que participaram”. Emanoel alerta ainda que os governantes precisam ficar atentos às vocações e oportunidades de suas respectivas cidades, para que novos projetos participem na próxima edição do prêmio. “No final, todos saem ganhando”, reforça.

Fonte: Prêmio Prefeito Empreendedor tem inscrições até fim de janeiro - Empreendedor

Inovação melhora desempenho de produtores rurais

Eles enxergaram que nem sempre é preciso aplicar ideias mirabolantes para se tornar mais competitivo
Agência Sebrae 06/01/2016

Quando se fala em inovação, a maioria das pessoas logo pensa em algo que só pode ser aplicado em grandes empresas e com alto investimento. Na contramão dessa ideia, produtores rurais mostram que a criatividade é capaz de tornar qualquer negócio mais competitivo e que a diferenciação de produtos pode vir até da tentativa de solucionar um problema.

Foi o que aconteceu há quatro anos com o Grupo Doce Retiro, que reúne 28 famílias do povoado de Vila Retiro, próximo a lhéus (BA). Para evitar que 70% das frutas que produziam fossem para o lixo por conta das altas temperaturas da região e das precárias condições de transporte, eles passaram a desidratar bananas, abacaxis, jenipapos, mangas, cupuaçus, dentre outras espécies. Com isso, ganharam mais tempo para vender e ainda agregaram valor ao produto.

As bananas, antes vendidas in natura ao preço de R$ 0,80, chegam a R$ 20 depois de desidratadas. Apesar da perda de peso durante o processo, causada pela evaporação de 70% da água, o negócio vale a pena. Por mês, eles produzem cerca de 200 quilos de frutas, que são vendidas na região. “Se produzíssemos mais, com certeza venderíamos, porque a procura é grande”, afirma o vice-presidente do Grupo Doce Retiro, Aílton Bevenuto. Orientados pelo Sebrae, a associação está trabalhando na ampliação da produção. “Em quatro anos, queremos chegar a pelo menos duas toneladas por mês”, avalia.

“O apoio à inovação é uma das prioridades do Sebrae. Oferecemos consultoria e capacitação para que as pequenas propriedades rurais possam desenvolver produtos diferenciados e serem mais competitivas e rentáveis”, afirma o gerente de Agronegócios do Sebrae, Enio Queijada, pontuando que que a instituição atende os segmentos de frutas, mel, peixes, cafés, carne, derivados de cana, flores, hortaliças, leite, mandioca, ovinos e caprinos.

Dono de uma produção de caju, o piauiense Josenilto Lacerda Vasconcelos investiu na certificação para diferenciar seu produto. Agora, seu estado contabiliza mais de 400 empresas de cajuína, mas somente a dele é orgânica. A ideia para essa inovação surgiu na participação do produtor no Projeto de Fruticultura do Piauí, capitaneado pelo Sebrae. Mais do que um selo, ele também desenvolveu uma fórmula especial que leva três espécies de caju e demora apenas seis horas para ficar pronta. O resultado, segundo ele, é um produto com cinco vezes mais vitamina C que a versão normal. Os 40 mil litros produzidos ao ano chegam aos 2,5 mil pontos de venda do Piauí por um valor 20% maior do que os concorrentes.

A certificação também foi o caminho encontrado por produtores de melão da região de Mossoró (RN) para conquistarem mais consumidores. Atualmente, 13 municípios da região contam com o selo de indicação geográfica (IG), concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual em parceria com o Sebrae a produtos de qualidade e origem comprovada.

Qualidade

De acordo com o produtor Francisco Vieira, a IG ajuda a manter os padrões de qualidade do produto e impede que outras pessoas utilizem o nome da região indevidamente. Dono da empresa Brazil Melon, Vieira produz 24 mil toneladas de melões a cada safra, que vai para o mercado brasileiro e países como Inglaterra, Holanda, Bélgica, França, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Islândia e Espanha. O Rio Grande do Norte responde por mais da metade da produção nacional dessa fruta, com 230 mil toneladas de melão colhidas anualmente.

Para conquistar o selo de indicação geográfica, associações de produtores ou entidades ligadas à produção recorrer ao INPI, que analisa o pedido a partir de diversas normas e procedimentos. O produto passa, inclusive, por um levantamento histórico-cultural para comprovar os diferenciais da região. O Sebrae acompanha todo o processo, com a realização de seminários e consultorias para a capacitação dos empresários envolvidos.

Fonte: Inovação melhora desempenho de produtores rurais - Empreendedor

Melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina

Três companhias ficarem em primeiro nas categorias do ranking Great Place To Work, que escolhe as com melhor ambiente de trabalho

Quem são e o que dizem as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina Antônio Rossa/Divulgação
Way2 foi eleita a melhor na categoria pequena empresa e também foi destaque como a melhor no  setor de Serviços - Foto: Antônio Rossa / Divulgação
Três empresas se destacaram e conseguiram ficar nas primeiras posições do ranking dos melhores lugares para se trabalhar em Santa Catarina. A pesquisa é realizada pela Revista AMANHÃ e o Instituto Great Place To Work (GPTW) e lista os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado com base no nível de confiança dos funcionários em cinco fatores:: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.Veja o que tem a dizer e o que fazem as três companhias que venceram nas categorias pequena, média e grande empresa. Um dos pontos em comum entre as três é o espaço para escutar e construir de forma colaborativa soluções para os problemas internos.A Way2 - 1ª na categoria Pequena EmpresaAutonomia, colaboração, recursos para capacitação e uma infraestrutura dignas das inovadoras empresas do Vale do Silício (EUA) são alguns dos quesitos que levaram a Way2, empresa de software e serviços para o setor elétrico, com sede em Florianópolis, a conquistar o primeiro lugar em Santa Catarina na categoria pequena empresa.Mais do que as opções de lazer e descontração oferecidas para os colaboradores (como fliperama, mesas de pebolim e poker, café expresso gourmet e chopeira para os happy hours de sexta), o foco da empresa é prover uma gestão cooperativa e horizontalizada, com equipes autônomas, maduras e responsáveis.Antes de ser efetivado, qualquer candidato da empresa passa por um período de imersão e integração com a equipe, que define ou não a contratação do novo colega.— A característica que mais valorizamos é o equilíbrio entre os aspectos técnicos e comportamentais do profissional — explica André Carlucci, diretor de tecnologia da empresa.Hoje a empresa tem 54 funcionários, contra 36 em 2014. Em meados de 2015, a Way2 inaugurou nova sede em uma área do Centro de Inovação ACATE Primavera. Além de ter vencido na categoria pequena empresa, foi considerada no ranking a melhor do setor de Serviços.A Resultados Digitais - 1ª na categoria Média Empresa
Resultados Digitais também tem uma série de áreas de lazer para os funcionários dentro da empresa - Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
A Resultados Digitais,  criadora do RD Station, um software para gestão e automação de marketing online, é a melhor empresa de médio porte para se trabalhar em Santa Catarina. No ano passado, quando a equipe era formado por 88 colaboradores, a conquista foi na categoria pequena empresa. Em 2015, são mais de 200 pessoas na equipe, chamados internamento de RDoers.— A estratégia que tivemos foi reforçar as iniciativas que proporcionam aprendizagem, crescimento e clima descontraído, destaca o CEO Eric Santos.A empresa é  recente. Foi fundada em 2011 em Florianópolis. E um dos principais diferenciais da empresa na gestão de pessoas é o Culture Code, criado em 2014 de maneira coletiva para apresentar os comportamentos mais valorizados:— Destacamos a colaboração, o ensinar o que se sabe, proatividade, agilidade e foco no cliente externo e interno como o fundamental para construir um bom ambiente de trabalho — resume Ana Rezende, responsável pela área de talent management.As ações foram de ponta a ponta na hierarquia da empresa, passando desde treinamento para desenvolvimento de líderes (uma imersão de quatro dias, do CEO à coordenação, para alinhar papeis, conceitos e comportamentos de liderança) a reestruturação do programa interno de recrutamento (RD Rotation) até o lançamento de seleção de estágio, chamada Vale do Início, voltada a universitários.A Viacredi - 1ª na categoria Grande Empresa
Viacred é a veterana da lista, com 64 anos de atuação, na região do Vale do Itajaí como cooperativa de crédito - Foto: Divulgação / viacred.coop.br
A empresa é uma veterana na comparação com as outras duas ganhadoras. Foi criada há 64 anos em Blumenau. A Viacredi, Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí, é uma instituição financeira, organizada sob forma do cooperativismo. Com isso, seus clientes acabam sendo, na verdade, 350 mil cooperados. O alto número acontece mesmo a empresa tendo sua área de atuação concentrada apenas no Vale do Itajaí.— Ano passado tínhamos ficado em terceiro lugar entre as grandes empresas, na primeira vez participamos. Então, a diretoria levou muito a sério o que foi apontado pelos colaboradores como necessidade de melhoria e fizemos um plano de ação contínuo — conta Sheila Teston, gerente de gestão de pessoas da Viacredi.Para a gerente, foi esse processo que fez com que a Viacredi melhorasse muito sua nota na pesquisa. Também foi a ação que acabou levando ao resultado desta terça-feira, comemorado pela empresa que, no dia 26 de novembro de 195, foi fundada por por 21 funcionários da Companhia Hering, liderados pelo então presidente da empresa, Ingo Hering.Ele queria incentivar os funcionários da empresa a pouparem dinheiro, como uma forma de conseguirem adquirir suas casas próprias. Ficou durante 16 anos à frente da cooperativa acumulando a função de presidente. Hoje, a Viacredi tem 1247 colaboradores.— O que a gente faz muito aqui é ouvir o colaborador: temos pesquisa de clima, avaliações do atendimento que funcionários recebem das áreas administrativas, sempre pontuando se estamos indo bem ou não. Essa é uma prática constante — diz Sheila.
Fonte: Quem são e o que dizem as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina - A Notícia

Marcas próprias já atingem 61% dos lares brasileiros

supermarket
Em meio à crise econômica, aumenta o número de brasileiros que têm colocado marcas próprias em seus carrinhos de supermercado. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, 61% dos lares do país compraram marcas desse tipo nos doze últimos meses terminados em junho. A porcentagem equivale a 31,1 milhões de domicílios.
O bolso mais apertado, as escolhas racionais de marcas e categorias e compras mais pensadas são algumas das razões que explicam o crescimento. O estudo revela ainda que 1/3 dos consumidores reconhece produtos de marca própria mesmo sem o nome do varejista, número 10 pontos percentual maior em comparação com o mesmo período em 2014.O levantamento comprova que a população não está apenas comprando mais marcas próprias. A avaliação delas também é cada vez mais positiva. Em 2013, 74% dos consumidores destacaram a qualidade desse tipo de produto. Neste ano, o índice chegou a 86%. O preço também é elogiado. Em 2013, 68% dos compradores classificaram o valor das marcas próprias como bom ou muito bom, em 2015 o número chegou a 77%.Destaque nas categorias básicas, as marcas próprias já chegaram aos produtos com enfoque diferenciado. Entre os itens que mais contribuem para o crescimento delas nos últimos tempos estão suco pronto para beber, detergente em pó, desinfetante e papel higiênico.
Fonte: Marcas próprias já atingem 61% dos lares brasileiros - Empreendedor

Conheça todos os detalhes do iPad Pro, preço e especificações

Neste 9 de setembro de 2015 a Apple apresentou ao mundo o iPad Pro, um tablet de 12,9 polegadas que aponta a um público muito mais profissional do que doméstico, com capacidade de processamento compatível com a maioria dos computadores de mesa.Antes de começar a mostrar as funcionalidades do iPad Pro, a Apple ressaltou durante a apresentação como o tablet desde 2010 havia transformado a forma de criar,estudar e trabalhar, dando grande ênfase em parcerias realizadas com empresas como IBM no âmbito profissional.Logo após, Tim Cook mostrou rapidamente ao mundo o iPad Pro, segundo a empresa “The biggest news in iPad since iPad”, uma forma marketeira de dizer que esse é o melhor iPad de todos os tempos.Não poderia ser diferente, a tecnologia deve avançar, mas é muito certo pois neste modelo a maçã quebrou muitos paradigmas e mostrou que na era pós-Jobs a Apple é uma empresa muito mais aberta, que compreende seus erros e os corrige rapidamente.Com o iPad Pro a Apple mostra que acredita que o Microsoft Surface “tinha razão em tudo”, menos em utilizar um sistema operacional de computadores.

Vídeo oficial iPad Pro

iPad Pro, 12.9 polegadas e muito desempenho

O que mais chama a atenção já de início é sua enorme tela de 12.9 polegadas, ela soma mais de 5.6 milhões de pixels, que representam uma densidade maior que as telas do MacBook Pro Retina de 15 polegadas.Um tablet poderoso e com uma belíssima tela para trabalhar, jogar, ler livros, rodar os milhões de aplicativos da App Store, editar vídeos e com certeza, ser explorado de novas formas com a chegada de novos aplicativos focados nessa capacidade de processamento.Foi confirmado de forma não oficial que o iPad Pro possui 4GB de RAM, com um processador A9X, que oferece uma velocidade de processamento compatível com os computadores de mesa. Durante o evento a Apple indicou que o iPad Pro é mais rápido que 80% dos computadores PC vendidos em 2014, mostrando mais uma vez que a empresa está pensando neste modelo para o trabalho.ipad-pro
A tela do iPad Pro é a mais moderna do mercado, nem mesmo a empresa havia lançado um produto com melhor tela que esta, obviamente uma tela tão grande, com uma densidade de pixels tão alta há de consumir muita energia, e foi assim que surgiu um novo desafio para a Apple, que como sempre encontrou a solução e nos ofereceu um produto com as mesmas 10 horas de duração de bateria de sempre.
Maior contraste, luminosidade mais uniforme e excelente eficiência energética, essas são as chaves do LCD implementado no novo iPad Pro.Para imaginar o tamanho dele, se você tiver um MacBook Pro de 13 polegadas, segure com ambas mãos a tampa, será mais ou menos assim que você terá um iPad Pro em mãos. Não podemos esquecer que o iPad Pro mede 6.9 milímetros de espessura, um pouco a mais que o modelo antecessor (iPad Air 2), mas com muito mais prestações em hardware.

Dados técnicos

Além das 12.9 polegadas, o iPad Pro trouxe muita novidade na questão de hardware, vamos recapitular algumas das novidades para que você possa compreender o quão avançado é este dispositivo.
  • Processador: A9X (1.8 vezes mais rápido que o iPad Air 2, 360 vezes mais potente que o iPad 1);
  • Memória RAM: 4GB;
  • Armazenamento: 32GB / 128GB;
  • Cores: Prata / Dourado / Cinza Espacial;
  • Bateria: 10 horas (dependendo do uso);
  • Áudio: 4 alto-falantes (3 vezes melhor potência de som que o iPad Air 2);
  • Câmera: 8 megapixels;
  • Câmera frontal: HD;
Não podemos deixar de dar alguns detalhes interessantes fornecidos pela Apple na questão do hardware, em comparativa, o iPad Pro é quase duas vezes mais rápido que o iPad Air 2, se comprarmos com o iPad 1 lançado em 2010, em capacidade gráfica o iPad Pro o supera em 360 vezes.O iPad Pro é mais rápido que 80% dos computadores PC vendidos no ano passado, podemos compreender como ele é poderoso com a informação de que ele consegue editar até 3 vídeos em 4K ao mesmo tempo, quem trabalha com edição sabe que é necessário um baita computador para fazer isso.cores-ipad-proNa questão da bateria foram mantidas as 10 horas, claro que essas horas vão durar dependendo do uso de cada usuário, como já é de costume.O dispositivo virá com quatro alto-falantes de boa capacidade de áudio, que irão se adaptar de acordo com a posição do iPad Pro, oferecendo assim melhor qualidade de som.Em questão de câmeras, um dispositivo tão grande não será focado em tirar fotos, mas oferece mesmo assim 8 megapixels na traseira e uma câmera FaceTime HD. O que vai importar aqui é a qualidade, sei muito bem que a câmera do iPad Air 2 não chega nem aos pés da câmera do iPhone, portanto, não é o foco do dispositivo, é um “extra” para que os usuários não coloquem um porém na hora da compra.

Acessórios

Aqui vem a parte de que a Microsoft tinha acertado em tudo no Surface, veja bem, na era Steve Jobs isso jamais aconteceria, mas Tim Cook sabe muito bem que é momento de agradar seus usuários.Ao oferecer dois novos acessórios fabricados pela Apple, o iPad Pro estará à altura de qualquer outro dispositivo, possuindo as ferramentas necessárias para de uma vez por todas concretizar a chegada da era pós-PC.

Smart Keyboard:

Essa será uma capa como qualquer outra, porém, com teclado embutido. Já vimos isso em muitos acessórios de terceiros, como também no Surface da Microsoft.Não é uma novidade, a novidade é que agora a maçã desenvolveu o seu, com seu estilo, seu design maravilhoso e pode ser que se torne ultra-popular pois ajuda muito no trabalho.Um teclado completo, com teclas físicas facilitam a escrita, ele possui um tamanho padrão, sem bateria e alimentado graças à conexão com 3 pinos existentes no iPad Pro. Isso sim, aparentemente só funcionará com o iPad Pro deitado.Ele não exigirá conectividade Bluetooth para funcionar, suportando então uma tarefa de digitação sem lags, graças ao conector especial. Ainda, possui grande funcionalidade de atalhos, graças às inovações trazidas com iOS 9, que potencializarão muito a produtividade neste aparelho.Preço (EUA): U$169

Apple Pencil:

Embora Jobs sempre dissesse que não justificava utilizar uma Stylus, Tim Cook pensa diferente, usou e abusou de sua equipe para lançar uma caneta digital épica, que pelo que pude ver na apresentação se mostra como a melhor opção disponível no mercado.Uma caneta de alta tecnologia, que interage com a tela com máxima precisão, desenvolvida em conjunto com o novo iPad Pro para oferecer grande qualidade, com sensores de inclinação, força e posição, simulando um produto real de acordo com o pincel escolhido no aplicativo.Caso o ilustrador aperte mais forte, linhas mais grossas serão reproduzidas, mais suave, linhas mais finas de cor mais suave, enfim, ângulo, força e precisão são os pontos fortes desta caneta. Agora, some isso com a ponta do dedo para conseguir efeitos diversos nas ilustrações, uma verdadeira mesa digitalizadora profissional.A Apple Pencil possui bateria recarregável com cabo lightning, que permite ser utilizada enquanto carrega, sensacional não?!Preço (EUA): U$99

Produtividade épica

No palco subiram membros de empresas como Microsoft e Adobe para fazer pequenas demonstrações de seus aplicativos sendo rodados no iPad Pro.A Microsoft mostrou um Office totalmente pensado neste dispositivo, tirando o maior proveito de todas as novas ferramentas, incluindo o Apple Pencil para realizar anotações e rabiscos. Com a integração do software, por exemplo, ao desenhar uma flecha o sistema transforma automaticamente em uma forma, facilitando o trabalho do utilizador.A Adobe mostrou uma versão otimizada do Photoshop para o iPad Pro, perfeitamente compatível com o Apple Pencil, portanto, podemos imaginar que finalmente o tablet terá capacidade de edição fotográfica compatível com os computadores.apple-pencilO que me intriga mesmo é saber como esses arquivos serão salvos, sei por experiência própria que salvar um JPG no iPad é uma tarefa bastante difícil, impossibilitando-me de trabalhar no tablet, pois os arquivos PNG ficam muito pesados para serem publicados na web, algo que inclusive é prejudicial aos “olhos do Google” fazendo que meus conteúdos deixem de ser rankeados pois o Google considera um erro o site ser “lento”.

Preço e disponibilidade

Não existe uma informação oficial sobre o preço do iPad Pro no Brasil ou Portugal, a informação que temos no momento fala somente sobre o preço de venda nos Estados Unidos, mas podemos imaginar um panorama para lhe ajudar neste ponto.
  • Preço (EUA): U$799 para o modelo 32 GB / U$949 para o modelo 128GB / U$1079 para o modelo 128GB LTE (único com conectividade móvel)
  • Preço (UE – não confirmado): €799 / €949 / €1079 (é o costume, passar o valor em dólares a Euros, mas teríamos que ver como ficará devido à alta do dólar em comparação com o €)
  • Preço (BR – não confirmado): R$4.500 / R$5.300 / R$6.200 (esse valor não foi confirmado, valor estimado por mim)
Disponível nos Estados Unidos e alguns outros países em Novembro, estimativa de chegada no Brasil e Portugal no início de Dezembro.ipad-pro-aberto

Considerações Finais

Acredito que finalmente com a chegada do iPad Pro podemos levar a sério a famosa expressão “era Pós-PC”. Com todas as novidades em hardware que possibilitarão rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, lado a lado, com processador capaz de realizar tarefas mais pesadas e rodar gráficos 3D de alto nível, o iPad Pro pode chegar para revolucionar o mercado dos tablets.As novas funções de multitarefas do iOS 9, com um suporte melhorado do teclado virtual, com atalhos e um suporte melhorado também para teclados externos, faz com que a produtividade aumente exponencialmente no iPad Pro, dando uma impressão de que agora as coisas vão funcionar.Acredito que para o trabalho até o dia de hoje um iPad não conseguiu suprir todas as necessidades, imaginem a situação do blogueiro que vos escreve, que não consegue salvar um JPG otimizado para a WEB. Esse é um recurso super simples, mas que a Apple ainda não decidiu consertar.
Vamos imaginando uma nova era, uma nova realidade, mas para isso a empresa precisará abrir a mente e melhorar muito seu sistema de arquivos. Temos por um lado um OS X perfeito, mas um iOS débil na questão do armazenamento e formatação de arquivos.
Acredito que estamos quase lá, potência não falta, agora será preciso esperar um iOS 10 com a grande novidade: pastas e explorador de arquivos, leia-se iOS Finder.
Fonte: Conheça todos os detalhes do iPad Pro, preço e especificações - IpadDicas

Lindt abre 13ª loja no Brasil e traça meta para chegar a 50 até 2020

Nova loja da famosa marca tem mais de 100 itens
lindt2© Fornecido por Forbes Brasil lindt2A Lindt & Sprüngli inaugura nesta quinta-feira sua 13ª loja no Brasil, no Shopping Iguatemi São Paulo, com mais de 100 itens como as linhas Lindor, Excellence, Creation e Hello.“O Brasil é um dos mercados de maior expansão para nossos produtos e, por isso, seguimos apostando na abertura de novas lojas”, afirma Patrick Diggelmann, COO da Lindt & Sprüngli Brasil.Na prática, isso significa que a meta é abrir um total de 50 unidades no país em um prazo de três a cinco anos.A primeira unidade da marca foi inaugurada no Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, em junho de 2014.
Fonte: Lindt abre 13ª loja no Brasil e traça meta para chegar a 50 até 2020 - MSN

Premiada, vinícola catarinense nasceu de hobby familiar

Vinícola Panderi ganhou a medalha Gran Ouro do Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados

Após mais de três décadas vivendo do comércio de uvas e produzindo vinhos apenas para consumo próprio, a família Panceri resolveu transformar o que era hobby em negócio. Como resultado, a renda da família não apenas aumentou, fazendo com que ela abandonasse a venda de frutas, como uma das bebidas produzidas pela vinícola recebeu a medalha Gran Ouro na edição 2015 do Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados.

Celso Panceri, proprietário da Vinícola Panceri, explica que a família já contava com uma certa tradição no cultivo de uva desde a época em que seu pai havia se instalado na cidade de Tangará (SC), em meados dos anos 1950. “Ele começou plantando uvas e depois incorporou outras frutas, como maçã, que garantiam nosso sustento. Nesta época, os vinhos eram feitos maneira informal, apenas para consumo próprio”, diz.

Empresa ganhou a medalha Gran Ouro do Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados
Empresa ganhou a medalha Gran Ouro do Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados
Foto: Divulgação

A situação só mudou quando Celso convenceu o pai a fundar uma vinícola e transformar a produção da bebida em negócio, em 1990. Mesmo produzindo em pequena escala, a empresa conseguiu bons resultados em pouco tempo. “Tivemos que nos adequar a uma série de normas e padrões. Fiz cursos, busquei tecnologias e viajei o mundo para aprender mais sobre o tema. Em 1994 ganhamos um concurso estadual de vinho, e isso nos motivou a continuar buscando qualidade”, revela.

Para ele, uma das coisas que contribuíram para o sucesso dos vinhos da empresa é a localização das plantações. “Estamos em uma região diferenciada, com altitude, encostas, solos profundos e que recebe a melhor insolação dos pampas. Esta combinação torna o ambiente bastante propicio para o cultivo de uvas”, aponta.

Um dos fatores que ajuda na qualidade da bebida é a localização das plantações, que conta com altitude, solo e temperatura propícios ao cultivo de uva
Um dos fatores que ajuda na qualidade da bebida é a localização das plantações, que conta com altitude, solo e temperatura propícios ao cultivo de uva
Foto: Divulgação

Apesar de rapidamente atingir um bom padrão de qualidade, a vinícola sofreu nos primeiros anos para conseguir um preço competitivo frente a seus concorrentes. “Quando fomos para o mercado, tínhamos qualidade diferenciada. Os outros trabalhavam em escala e era difícil competir, pois achavam que nosso produto estava caro demais. Resolvemos isso apostando em outros canais de venda, como site e venda direta para pessoas físicas, por exemplo.”

Sobre o Reserva Cabernet Sauvignon Panceri, que rendeu a medalha à empresa, Celso explica que o grande diferencial foi o processo de envelhecimento. “Tivemos uma safra excepcional em 2005. Foi um período bem seco e a uva cabernet depende disso para ter uma boa maturação. Além disso, optamos por deixar a bebida envelhecendo em barrica por um ano e meio, e o resto do tempo ela ficou envelhecendo em garrafa”, argumenta.

Vinícola foi criada em 1990, mas família já fazia vinhos informalmente há décadas

Vinícola foi criada em 1990, mas família já fazia vinhos informalmente há décadas
Foto: Divulgação
 
Fonte: Premiada, vinícola catarinense nasceu de hobby familiar - Terra

Movimento Catarinense pela Excelência - Excelência SC

Amandio João da Silva Junior_Excelencia SC_m
Toda empresa de qualquer tamanho e segmento pode contar com um auxílio especial para crescer e, sobretudo, se tornar competitiva em seu mercado de atuação. Essa ajuda vem do Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) que orienta as empresas na implantação de um modelo de gestão em seus negócios. A organização, que atua há 10 anos em Santa Catarina e já atendeu mais de 100 companhias, trabalha para otimizar a gestão nas organizações, permitindo que o empreendedor tenha o total controle da empresa em suas mãos.
O empresário Amandio João da Silva Júnior, proprietário da empresa DB Telecom, de Rio do Sul (SC), é o atual presidente do Excelência SC. Ele destaca que as empresas que aplicam o modelo de excelência na gestão têm uma margem de lucro maior, enfrentam de forma mais tranquila períodos de crise, pois estão mais preparadas, e se recuperam com mais facilidade também. Esse cenário empresarial foi comprovado através de um estudo elaborado pela Serasa Experian. E para explicar mais sobre como funciona o modelo de gestão de excelência, confira a entrevista completa com Amandio João da Silva Júnior.Como surgiu o Movimento Catarinense pela Excelência (MCE) e quais as principais ações são desenvolvidas pelo MCE?Amandio João da Silva Júnior – O movimento foi criado com o objetivo único de disseminar o modelo de excelência em gestão para as organizações catarinenses. A ferramenta de gestão que o movimento divulga foi criada nos Estados Unidos há alguns anos e acabou se alastrando pelo mundo todo, pois é um modelo muito eficaz com resultados bastante significativos e que pode ser aplicado naturalmente pelas organizações sem a necessidade de contratar consultores. É um modelo baseado em critérios e fundamentos bastante sólidos que foi aplicado com sucesso durante muitos anos, especialmente no governo americano e acabou chegando ao Brasil. Aqui no País, esse modelo é certificado, podemos dizer assim, pela Fundação Nacional da Qualidade e esta organização tem suas ramificações em todos os estados brasileiros. Em Santa Catarina, o Excelência SC, que foi criado há 10 anos, ajuda as organizações de todos os tamanhos e setores a aplicar esse modelo de gestão com a finalidade de auxiliar essas organizações para desenvolverem competitividade no mercado em que as empresas atuam, bem como também no mercado internacional. Isso tudo para que seja possível termos empresas referências com uma gestão de excelência. E todo o trabalho realizado pelo Excelência SC é totalmente voluntário, nem eu que sou presidente, nem os membros da diretoria ganham para atuar no movimento. Dedicamos-nos pela causa, porque queremos construir um País justo com distribuição de renda igualitária e, para atingir isso, é necessário desenvolver empresas, instituições e organizações fortes.Durante esses 10 anos, quantas empresas o Excelência SC auxiliou? E como funcionou esse processo?Júnior – O MCE, que antes chamava assim, era formado por 34 organizações, entre elas Fiesc, Weg, Marisol, Eliane, entre outras, que foram os fundadores do movimento. Nessa sistemática, atendemos a inúmeras empresas através da aplicação do modelo de excelência na gestão. E depois de atender às empresas, o movimento promove o Prêmio Catarinense da Excelência para certificar e reconhecer as organizações que aplicaram o modelo e atingiram uma determinada pontuação. Por meio de uma avaliação criteriosa de consultores e analistas, as empresas são reconhecidas pela aplicação do modelo de gestão. Temos uma escala de pontos, uma referência para premiar as empresas, que se divide entre 250, 500, 750 e 1.000 pontos. Em Santa Catarina, temos uma única organização que atingiu os 1.000 pontos e foi premiada a nível nacional: a Weg. E isso já faz 10 anos. Em Santa Catarina, o movimento já reconheceu mais de 100 empresas que atingiram diferentes faixas de pontos.Explica um pouco mais sobre como funciona a metodologia do modelo de gestão proposto pelo Excelência SC?Júnior – Basicamente, é um modelo aplicado por meio de questionários, que foram elaborados baseando-se em oito fundamentos e 21 critérios. Então, as organizações devem responder a esses questionários e, conforme vão avançando, esses documentos revelam uma fotografia das empresas. A partir dessas informações, o empresário fica sabendo em quais pontos ele está no caminho certo e em quais pontos ele precisa melhorar e aplicar um esforço maior. Por meio de um gráfico, que chamamos de “teia de aranha”, conseguimos entregar ao empresário uma análise visual para que ele possa tomar decisões, fazer investigações e aplicar um maior esforço em algum ponto deficiente. O importante é ter a informação correta disponível para poder tomar a decisão. E, de acordo com dados científicos, elaborado por um estudo da Serasa Experian, todas as organizações que aplicam o modelo de excelência na gestão têm uma margem de lucro maior, enfrentam de forma mais tranquila períodos de crise, pois estão mais preparadas, e se recuperam com mais facilidade também.E como as empresas podem colocar em prática esse modelo de gestão? Como começar?Júnior – A porta de entrada para tudo isso, especialmente para as microempresas, é o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – organizado pelo Sebrae em todo o País. A parte técnica do MPE é o movimento Excelência SC quem faz. Realizamos as avaliações técnicas das empresas, através do questionário. Então, o primeiro passo para as microempresas começarem a aplicar o modelo de gestão de excelência é responder ao questionário do MPE Brasil. Agora, para outras organizações que já estão em um estágio superior, o primeiro passo é entrar em contato com o movimento Excelência SC e, a partir disso, enviamos um profissional para fazer uma avaliação inicial, depois seguimos com o processo de aplicação do modelo e propomos à empresa um trabalho para ser feito. Esse modelo pode ser aplicado na empresa toda ou somente em algum departamento específico que esteja apresentando algum problema momentâneo. A aplicação do modelo de excelência em gestão não tem um custo alto e apresenta um resultado sensacional, pois a partir do momento em que o empresário sabe onde está, sabe para aonde quer ir e sabe o que precisa fazer para chegar ao objetivo, tudo fica mais fácil. E o modelo de excelência em gestão vai entregar ao empreendedor exatamente isso, ajudando naturalmente as empresas a serem mais competitivas. A partir daí tudo passa a ser diferente, a relação com os clientes, funcionários muda, porque a empresa vai ter o modelo de gestão de excelência como parte da sua cultura. Assim, a tendência dos negócios é só deslanchar, apesar das dificuldades, problemas e variáveis do mercado.Como o modelo de gestão para excelência pode fazer a diferença para a competitividade das empresas?Júnior – O modelo de gestão para excelência vai otimizar as organizações em qualquer segmento e permite que o gestor tenha o total controle da empresa em suas mãos. Esse cenário naturalmente vai levar a empresa a obter resultados melhores e, consequentemente, ela será mais competitiva. E quando uma organização alcança esse nível, ela torna-se referência em sua área de atuação. E isso é simplesmente o resultado que vem por conta do esforço da empresa em aplicar o modelo de gestão de excelência. Falando assim pode parecer fácil, mas são poucas as organizações que se predispõem a abrir os seus negócios para a aplicação desse processo de implantação do modelo de gestão de excelência. Sem falar que é necessário ter paciência, pois é um processo de longo prazo que envolve a implantação do modelo, a adaptação a ele e exige uma mudança na cultura organizacional até chegar ao conceito de excelência, que o movimento tanto preza.Quais são as perspectivas ou planos que o MCE tem para o futuro para continuar contribuindo com o desenvolvimento de gestão de excelência nas empresas?Júnior – Temos a consciência de que esses 10 anos de atuação do movimento não é nada ainda, há um longo caminho para se percorrer. Um dos motivos disso é porque a aplicação do modelo de gestão de excelência nas empresas é geralmente um assunto delicado, como já falei, exige que o empresário esteja disposto a, muitas vezes, mudar a maneira como administra. Além disso, muitos pequenos empreendedores pensam que essa metodologia é direcionada somente a grandes empresas. Apesar disso, estamos conseguindo, por meio da reaproximação com todos os fundadores do movimento, trazer cada vez mais organizações para o Excelência SC para trabalharem pela missão do movimento que é disseminar esse modelo de gestão. Então, por conta disso, o movimento está recebendo mais pedidos de empresas que querem aplicar nossa metodologia. E, especialmente, em 2015, será o ano que vamos reconhecer o maior número de empresas que conseguiram aplicar com êxito o modelo de gestão de excelência. Isso está acontecendo porque fizemos uma parceria com o Sebrae e incluímos um nível de pontuação menor que é de 125 pontos. Então, para essa categoria já recebemos mais de 30 inscrições de empresas até agora. A tendência é que o movimento consiga premiar entre 40 e 50 empresas no mês de setembro e que, no próximo ano, 100 organizações sejam reconhecidas com o Prêmio Catarinense de Excelência.
Fonte: Amandio João da Silva Júnior - Empreendedor

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