Com entrada da apresentadora, o Espaçolaser espera abrir mais 15 unidades até o fim do ano
Xuxa acaba de expandir ainda mais seu nicho de empreendimentos. Conhecida pela carreira de apresentadora de televisão, ela também é empreendedora. Há três anos segue à frente da Casa X, rede de franquias de casas de festas, e agora anuncia o segundo segunda investimento no mundo das franquias. Trata-se de uma sociedade com a rede de clínicas de estética e beleza Espaçolaser.A clínica foi criada há 12 anos pelo doutor Ygor Moura e, atualmente, possui 47 unidades em nove estados do Brasil. Com a entrada de Xuxa Produções e da holding de franquias SMZTO no negócio, a rede pretende abrir mais 15 unidades até o fim do ano.O anúncio foi feito nesta terça-feira (2/6) durante coletiva realizada no shopping Vila Olímpia, em São Paulo, com a presença de Xuxa, Ygor Moura e José Carlos Semenzato, da SMZTO.“É muita emoção pensar que essa empresa que fiz acontecer há 12 anos está desenvolvendo formas de expandir ainda mais pelo Brasil”, afirma Moura. “Buscamos oportunidades de negócios que gerem retorno para investidores e que levem o bem-estar para as pessoas”, diz Semenzato.O empreendedor, de quem Xuxa também é sócia na Casa X, foi quem apresentou a proposta para a apresentadora. “Estudei bastante sobre o assunto para que pudesse pensar sobre isso. A credibilidade que o meu nome leva é muito grande, as pessoas acreditam no que venho a falar”, diz Xuxa. “Testo tudo com antecedência para saber se funciona. Para me envolver no negócio, eu tenho que acreditar e ver que dá certo.”Xuxa ressalta a sustentabilidade do negócio. “Além de ter um preço acessível, com a depilação a laser não há desperdício de água ou materiais”, afirma.O investimento inicial de uma unidade da Espaçolaser fica entre R$ 480 mil e R$ 680 mil. Já o faturamento mensal varia de R$ 80 mil a R$ 150 mil.Fonte: Xuxa anuncia sociedade com franquia de clínicas de estética - PEGN | Franquias
Montacasa está no mercado desde 2013. Recentemente, ampliou sua presença fora da internet, com a inauguração de um showroom
Fundada em 2013, a loja online Montacasa, especializada em itens de decoração, colocou um pé no “mundo real” no fim do ano passado, quando a empresa inaugurou um showroom em Curitiba, no Paraná.“Quando falamos de itens de decoração, como sofás, cadeiras e mesas de um valor agregado maior, as pessoas gostam de sentir. E quando falamos de produtos gourmet e itens para servir, existe uma necessidade do mercado local para um imediatismo na compra, algo para ser usado no mesmo dia”, afirma Caroline Dias, CEO e fundadora do Montacasa, explicando a necessidade de ampliar a presença da marca fora da internet. “Quando estávamos em um prédio comercial, as pessoas iam até lá para ver os produtos e levar na mesma hora. Dessa necessidade dos consumidores locais, decidimos abrir um showroom físico.”Caroline conta que todas as vendas da Montacasa transitam pelo universo online, mas diz que as visitas ao showroom já refletem algo próximo de 30% do faturamento mensal.
SAIBA MAIS
Gaúcha supera obstáculos e conquista o sucesso com loja de decoração
6 livros inspiradores escritos por empreendedores de sucesso
Quem vai ao showroom, além de ter contato com os produtos, pode participar de eventos organizados pela loja. “São eventos mensais que realizamos para fidelizar os consumidores e lançar novas marcas e produtos, em uma experiência única de compra com comes e bebes, ao som de um delicioso jazz”, diz Caroline.Advogada por formação, Caroline teve a ideia de criar a Montacasa quando reformou seu apartamento, em 2011. Após o expediente, ela buscava produtos na internet para decorar o novo ambiente, mas não encontrava o que queria. “Não tinha tempo para ir às lojas durante a semana e não encontrava nada online. Ali, identifiquei uma oportunidade, porque esta poderia ser a situação de milhares de consumidores”, conta.Assim, em 2013 ela investiu R$ 1 milhão para criar a Montacasa. Para 2015, a empreendedora espera um faturamento de R$ 2 milhões, o dobro da receita obtida no ano passado. A loja online conta hoje com produtos de 30 marcas e tem em sua base de dados 250 mil usuários. O tíquete médio das compras fica em R$ 800.Fonte: Advogada investe em e-commerce de artigos de decoração e fatura R$ 2 milhões - PEGN | Mulheres empreendedoras
Atenção usuários do Zenfone 5 e 6, já é possível atualizar o sistema operacional de seus aparelhos, isso mesmo, a Asus informou ontem, que o Android 5.0 Lollipop já está disponível, trazendo uma série de novos recursos.Para realizar a operação de atualização, os usuários devem acessar a página da Asus diretamente de seus dispositivos e a partir de então, selecionar seu sistema operacional como Android. Ao acessar a tabela "Firmware" os usuários vão encontrar várias tabelas; entre elas, devem selecionar a opão WW_3.23.40.52 (Android L), Zenfone 5 ou WW_3.23.40.52 (Android L), Zenfone 6, após selecionar a mesma, é só realizar o download do arquivo, na última linha da tabela.Tanto para o Zenfone 5, quanto para o Zenfone 6, o arquivo conta com cerca de 700MB e o deverá ser copiado para a "raiz" de um cartão microSD, sem a necessidade de ser descompactado. Depois de realizado este processo, logo aparecerá um alerta na central de notificações de que existe uma nova versão disponível, caso a mesma não apareça, reinicie o dispositivo.Vale salientar que antes de instalar a referida atualização, o aparelho precisar ter a versão 2.22.40.53 – Zenfone 5 ou 2.22.40.44 – Zenfone 6, do Android 4.4 instalada nos dispositivos. Para descobrir se a versão está instalada, basta acessar "atualizações do sistema" e observar o campo "número de construção", se o mesmo for inferior às versões acima citadas, clique no botão "verificar atualização" para efetuar o download da mesma.Outro detalhe muito importante a repassar a nossos leitores, é que em breve já estará disponível a referida atualização via "OTA – over the air", para download automático diretamente no dispositivo.Equipe Oficina da Net (@oficinadanet)
De acordo com comunicado da Microsoft, o Windows 10 chegará às lojas no dia 29 de Julho, assim sendo, a companhia tem menos de dois meses para realizar os últimos ajustes no sistema operacional mais usado no mundo. E quais serão esses ajustes finais? Serão de melhorias em desempenho, correção de bugs e a inclusão ou remoção de algumas ferramentas presentes na versão beta atualmente disponível.Segundo o vice-presidente de software da Microsoft, Terry Myerson, o Windows 10 (Veja as primeiras impressões) está ficando cada dia melhor, tudo graças ao desenvolvimento que vem tendo com os ajustes finais dos mais de quatro milhões de desenvolvedores que vem usando o programa Windows Insider: "Graças a opinião destes desenvolvedores, temos realizado grandes progressos no sistema operacional Windows 10 e estamos quase prontos para entregá-los como um upgrade gratuito a todos os nossos usuários de Windows.Pra completar, Myerson diz que o Windows 10 foi desenvolvido para criar uma nova geração do sistema, dizendo que: "Projetamos o Windows 10 para criar uma nova geração do sistema para as mais de 1,5 milhão de pessoas que usam o sistema operacional na atualidade em 190 países ao redor do mundo; com a nova versão do Windows, estamos prontos para a distribuição da visão da Microsoft mais pessoal sobre computação, definida pela confiança de nossos usuários, onde todos sabem como respeitamos e protegemos suas informações pessoais, tanto na mobilidade da experiência por meio de seus dispositivos móveis, quando nas interações naturais de seus gadgets com o Windows".Vale salientar que entre as novidades que estarão disponíveis no sistema, os mesmos encontrarão novos aplicativos de vídeos e fotos, músicas, e-mail, calendário e mapas; além destas, também encontrará uma Windows Store totalmente reformulada, com apps universais e integrada ao Xbox Live, os usuários do console de videogame da empresa poderão acessar através do PC suas listas de contatos, coleção de games, conquistas e mensagens. Entre as maiores novidades do Windows 10 será sem dúvida alguma o desenvolvimento de sua assistente de voz, Cortana, que trará uma série de novidades.Grátis?A Microsoft divulgou em sua página que o Windows 10 será sim gratuito, para dispositivos qualificados com Windows 7 SP1, Windows 8.1 Update e Windows Phone 8.1. "Essa atualização será oferecida por um ano depois que o Windows 10 estiver disponível. Após fazer a atualização, o Windows 10 é seu!"Outra informação importante a repassar a nossos leitores é que todos os computadores com Windows 7 e 8 terão a chance dentro do período de um ano, de se atualizarem gratuitamente através de download gratuito do Windows 10; todos estes receberão uma notificação na barra de tarefas a respeito da disponibilidade de reservar já sua cópia do sistema, para a partir do dia 29 de Julho realizar o download.Vale dizer que alguns deste já começaram a receber tal notificação para garantir a nova versão do sistema operacional da Microsoft.Equipe Oficina da Net (@oficinadanet)
Confira as informações sobre negócios e gestão das empresas do Norte de SC e a análise de especialistas sobre tudo o que é importante para o mundo corporativo
No vídeo, a repórter Fabiana Pires fala sobre iniciativas criadas para unir e ajudar as donas de negócios do país
As #mulheres estão revolucionando os negócios no Brasil. Com talento, garra e competência, elas mudam conceitos e escrevem um novo capítulo na história do empreendedorismo do país. E para mostrar em detalhes a importância desse momento, a edição de junho de Pequenas Empresas & Grandes Negócios revela como pensam e lideram 70 empreendedoras bem-sucedidas.
Na reportagem, elas explicam o caminho para montar negócios de sucesso, criar produtos e serviços inovadores e, claro, superar preconceitos e desafios na condução de empresas de vários tamanhos.Para saber mais sobre mulheres inspiradoras como Manuella Curti de Souza, 32 anos, dona do Grupo Europa, leia a revista, a partir do dia 3 nas bancas. Ou assine a edição impressa clicando aqui https://goo.gl/OFoYxVFonte: 3 grupos para as mulheres empreendedoras fazerem networking - PEGN | Mulheres empreendedoras
Gigante de buscas revelou nesta semana um hub que centraliza controles de segurança para os seus principais serviços, como buscas, Mapas, YouTube e Gmail.
O Google lançou um hub centralizado que permite aos usuários gerenciarem seus controles de segurança e privacidade de todos os seus serviços, e apresentou um site com informações sobre esses tópicos.
O hub, chamado My Account (Minha Conta), não é o primeiro esforço do Google para centralizar configurações. Em 2009, a empresa introduziu um painel para permitir aos usuários controlarem as configurações na maioria dos serviços em apenas uma página.
Em My Account, os usuários podem controlar configurações para Busca, Mapas, YouTube, Gmail e outros produtos, em apenas um lugar, anunciou o Google.
A seção fornece um guia passo-a-passo para gerenciar as configurações mais importantes de privacidade e segurança do Google. O painel central do My Account também pode ser usado para habilitar e desabilitar publicidade direcionada, rastreamento de localização e histórico de atividades, que o Google usa para fornecer resultados de buscas mais relevantes.
Os usuários também podem controlar o acesso aos aplicativos e sites em que se “logaram” usando suas credenciais Google.
Além disso, o Google lançou um site que cobre perguntas frequentes de segurança e privacidade para explicar quais dados coleta e como utiliza-os.
O Google diz que está fazendo essas mudanças para dar mais controle aos usuários sobre suas configurações, mas as novidades provavelmente são uma resposta direta às demandas das Autoridades de Proteção de Dados da Europa (DPA).
A B.Blend Máquinas e Bebidas é uma nova empresa com parceria entre Whirlpool e Ambev
A Brastemp B.blend, primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo, começou a ser comercializada em Joinville na última sexta-feira, dia 29 de maio. Recentemente, a marca anunciou abertura de vendas da máquina na cidade de São Paulo e região de Campinas e, agora, é a vez do município de Santa Catarina contar com essa inovação. Afinal, os aparelhos serão fabricadas na unidade da Whirlpool em Joinville, após uma avaliação de que a cidade tem condições de absorver essa nova linha sem necessidade de expansão do parque fabril.A B.blend oferece variedade e conveniência ao transformar cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Dentro de casa, em uma mesma plataforma, é possível produzir dez tipos de bebidas em mais de 20 sabores diferentes. A tecnologia identifica automaticamente a bebida e a prepara para o consumo.É só escolher a cápsula e apertar o botão. B.blend foi apresentada ao mercado pela Brastemp em agosto de 2014 e é uma das principais inovações do mercado de eletrodomésticos nas últimas décadas.Os consumidores de Joinville poderão escolher entre as cores graphite (grafite), pepper (vermelha) e berry (roxa), que serão comercializadas por meio do sitewww.bblend.com.br.Em maio de 2014, a Whirlpool lançou uma linha especial de geladeiras de cervejaO produtoA B.blend tem o tamanho de um purificador de água e produz diversos tipos de bebidas, quentes e frias, na hora. Basta apertar um botão, colocar uma cápsula um pouco menor do que uma embalagem de iogurte em um compartimento que se abre e dar a partida.O aparelho reconhece, por meio de um código impresso nesta cápsula, que tipo de bebida está sendo feita e determina a temperatura em que ela deve ser servida. Tudo isso é feito em apenas alguns segundos.– É como ter uma fábrica de bebidas dentro de casa. Em nenhum lugar do mundo se encontra uma máquina como essa – resumiu Thiago Nori, CEO da nova empresa.Apresentada com o conceito all-in-one, a plataforma, inicialmente, produz 10 categorias de bebidas, somando mais de 20 de sabores. O volume servido varia de acordo com o tipo de bebida, mas não passa muito de um copo pequeno, com cerca de 250ml. As opções incluem água (com e sem gás), sucos variados, chás quentes e gelados, café, chocolate quente, frapês, energéticos, drinks e refrigerantes.A expectativa é que, com a parceria com a Ambev, esse portfólio cresça. Um exemplo disso foi o lançamento, durante o evento, do Guaraná Antarctica em cápsula (que, diga-se de passagem, tem o mesmo sabor da bebida tradicional em lata ou garrafa), primeiro fruto da união de forças entre as duas empresas. Inicialmente, porém, apenas as linhas de refrigerantes e outras bebidas não-alcóolicas da companhia de bebidas serão incorporadas ao projeto. A cervejinha gelada deve ficar mais para frente.Fonte: Primeira plataforma multibebidas em cápsulas do mundo chega a Joinville - Economia - A Notícia
Empresário espera vender 15 mil unidades de seminovos, num modelo semelhante ao do setor de veículos
É velho lugar-comum afirmar que brasileiro é apaixonado por automóvel – afinal, há 1 carro para cada 4 habitantes. Mas o que dizer, então, dos celulares? O país tem mais linha de telefone móvel (280,7 milhões) do que gente (202 milhões). Foi de olho nessa mania que um francês resolveu trazer para cá uma tendência consagrada no mercado automotivo: a venda de usados. O economista Amaury Bertaud, fundador da Recomércio, prevê negociar 15 mil unidades neste ano.
O segmento está razoavelmente consolidado nos Estados Unidos e na Europa. “É algo que surgiu há cerca de seis anos na Europa, mas hoje representa entre 15% e 20% do mercado. Se trouxermos esta proporção para cá, são 10 milhões de celulares, o que é muita coisa”, declara.
Bertaud trabalhava em um fundo de investimento para fomentar pequenos negócios na França, mas abandonou o emprego e mudou-se para o Brasil com a família, apostando em celulares seminovos. Desembarcou em setembro de 2013 e passou alguns meses fazendo aulas de português e aprimorando seu modelo de negócios. No início de 2014, lançou a Recomércio, e desde então busca criar um nicho para sua empresa. “As pessoas ainda desconfiam muito, temem comprar um aparelho que não esteja em bom estado.”
O empresário diz que os telefones passam por testes de qualidade. Os clientes interessados em vender acessam o site e preenchem um questionário informando o modelo e o estado do produto. Na sequência, recebem uma estimativa de valor, e caso concordem em fazer negócio podem enviar o aparelho para análise, sem custos.
“Cada celular passa por 15 etapas de checagem pela nossa equipe, que identifica todos os problemas e avalia se eles podem ser resolvidos. Caso a realidade não coincida com o que foi informado pelo vendedor, nós fazemos uma contraproposta. Se ele não aceitar, o aparelho é devolvido”, afirma.
Os celulares comprados pela Recomércio são revendidos com garantia de três meses. A expectativa, segundo Bertaud, é chegar ao padrão oferecido nos Estados Unidos e Europa (seis meses).
“Este momento de crise é favorável para o mercado de seminovos. Muitas vezes o consumidor que estava pensando em economizar comprando um aparelho novo mais simples agora também tem a opção de gastar o mesmo valor e levar um usado mais equipado.” Exatamente como ocorre com automóveis.
Operadora vai oferecer um valor único para ligações locais e longa distância nacionais usando o 41. Foco são pequenas e médias empresas
A TIM está lançando um novo plano de telefonia móvel corporativa voltado especialmente para o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs). A novidade do plano, batizado de TIM Empresa Tarifa Flat, é a tarifa, que tem um único preço tanto para ligações locais quanto para longa distância nacional (usando o código 41).O plano, segundo a operadora, tem dinâmica diferenciada para o mercado corporativo e está focado em ampliar sua presença nesse segmento.O pacote mínimo a ser contratado é de 100 minutos para falar com qualquer operadora no Brasil a R$0,29 o minuto, mais R$16,90 por mês para ter 100 MB de internet e chamadas intragrupo locais ilimitadas (entre números TIM dos funcionários da empresa).A diferença para as empresas é que o valor da tarifa após o pacote de minutos terminar se mantém a R$ 0,29, o que facilita, segundo a TIM, o planejamento dos gastos. Também estão disponíveis pacotes de 400 e 800 minutos, com opções de smartphones em comodato.A oferta nasceu de pesquisas realizadas com empresários de pequenas e médias empresas, em novembro de 2014. "Mais uma vez, a TIM inovou com uma oferta que vem facilitar o trabalho das PMEs no dia a dia, permitindo que possam falar mais com menos preocupação de custo e usar mais serviços de dados”, resume Carlos Roseiro, Diretor de Marketing do Segmento Móvel da TIM Brasil.