Negociar descontos é mote de empresa de sucesso

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A experiência de mais de 10 anos na área de consultoria financeira em uma multinacional americana foi bem aplicada em uma necessidade pessoal de Cristiane Colussi Vieira, profissional com MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo. Se parece comum a todos o orçamento de uma obra estourar, ela conseguiu uma economia de mais de 30% em relação ao valor previsto. “Depois disso comecei a fazer negociações dos casamentos das minhas amigas e sempre com sucesso. Percebemos uma deficiência desse conceito para o público em geral e por isso decidimos passar essa experiência para outras pessoas. Daí nasceu a ideia da Personal Pechincha”, conta Cristiane.A Personal Pechincha, empresa do grupo JVieira Gestão Financeira, representa o seu cliente na negociação buscando melhores preços, vantagens e condições diferenciadas de pagamento em todo o território nacional. O objetivo é garantir um serviço ou produto de qualidade por um menor custo para o cliente, sem nenhum custo de contratação. Segundo Cristiane, a remuneração é mediante sucesso. “Se o meu cliente ganhar, eu também ganho. Trabalhamos com um percentual de 50% sobre a economia gerada. Na eventual inexistência de redução de custos, nenhum valor deverá ser pago.” A previsão de faturamento em 2015 é de R$ 1,1 milhão.www.personalpechincha.com 
Fonte: Negociar descontos é mote de empresa de sucesso - Empreendedor

Como manter clientes e contratos em tempos difíceis

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A crise e as inúmeras notícias sobre os efeitos dela geram um efeito psicológico forte e o primeiro sintoma é que as pessoas passem a consumir menos, cortando despesas. Há uma tendência de cortar tudo o que possa parecer “gordura” – consultoria, ginástica, dentista, advogado, médico, roupa. Por isso, muitos profissionais e empresas têm vivido cenários de inadimplência e de cancelamento de contratos.Para o fornecedor, empresário ou prestador de serviço, a dica do especialista em negociação e consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz, é ter mais jogo de cintura nesse momento. “Por exemplo, se você dá 5 aulas por mês, e o cliente quer cortar tudo, renegocie e sugira fazer 2 aulas por mês para não perder o contato. Se faz 10 atendimentos, proponha para fazer uma manutenção de 2 ou 3, ao invés de apenas dar descontos, que é  mais complicado. Apenas diminuir o preço é ruim, porque fica difícil recuperar”.“Para não perder o cliente outra opção é dar, pelo mesmo preço, um algo a mais, oferecer a entrega de graça, uma aula sobre o produto, um bônus de treinamento, uma hora extra sem custo. Ou seja, ele não dá desconto, mas oferece um serviço extra, um trabalho a mais, que garanta a permanência do cliente”.O consultor completa ainda que quanto melhor a relação de confiança, mais aberto pode ser o jogo de negociação. “A intimidade é até melhor para entender o que um e outro precisa e o quanto é possível oferecer. O problema não é desconto, mas readequar o serviço, o trabalho. Empresário, prestador de serviço, precisa ser flexível nesse momento, pois muitas vezes a questão é emocional, e não financeira”, completa o consultor.
 Fonte: Como manter clientes e contratos em tempos difíceis - Empreendedor

Mulheres que desejam trabalhar após maternidade serão prioridade

Tendência mostra que admissões de grupo feminino específico irá aumentar e a flexibilidade é ponto-chave
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Nova pesquisa divulgada pela Regus, líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho, revelou que 26% das companhias planejam contratar em 2015 um número ainda maior de mulheres que estão retornando ao mercado de trabalho após a maternidade. E o Brasil se apresenta nesse cenário com 1 ponto percentual acima da média mundial : 27% de respondentes com intenção de avançar na contratação de profissionais com esse perfil. O estudo global contou com a opinião de mais de 44.000 executivos sêniores de mais de 100 países.
A pesquisa ressalta que esse público é especialmente valorizado por negócios e empresas globais por, entres outros fatores, terem experiência e habilidades variadas, além de transparecerem confiabilidade e conseguirem administrar bem o tempo. As mulheres também são vistas como menos propensas a mudar de emprego, garantindo às empresas as vantagens da retenção. Pesquisa anterior da Regus já havia confirmado que 57% das companhias acreditam que reter mães trabalhadoras ajuda a melhorar a produtividade.Mulheres que estão retornando ao mercado após a licença maternidade têm um importante papel na economia, de modo geral, ao impulsionar o PIB por meio do aumento da participação feminina na força de trabalho. E, para garantir que as demandas, por vezes divergentes, entre a maternidade e os negócios não sejam uma razão para elas deixarem o mercado, grande parte dos pesquisados enfatiza que o trabalho flexível é fator importante no que se refere a atrair o talento feminino: mais precisamente, 83% dos respondentes confirmam que o trabalho flexível é crucial para atrair e reter esse perfil de profissional.“Há uma grande quantidade de potencial inexplorado entre esse público que hoje está fora do mercado. O trabalho flexível permite que as empresas explorem essa força de trabalho e ofereçam às mães recém-saídas da licença maternidade um caminho para que voltem à atividade. Os benefícios para os negócios da companhia são claros: menor rotação de funcionários, diminuição dos custos com a contratação e treinamentos e, ainda, acesso à uma parcela talentosa de mão de obra”, afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus no Brasil.No entanto, as empresas observam que para reter esse perfil de funcionários é necessário certo nível de flexibilidade por parte das corporações, como por exemplo abrir a possibilidade de que elas trabalhem mais perto de casa. “A tendência para o estímulo do aumento do trabalho flexível é muito forte. Se as empresas desejam que essas mulheres retornem ao mercado, fica evidente a necessidade de se reavaliar o uso de trabalho flexível para atrair os melhores talentos”, conclui Cavalcanti.
Fonte: Mulheres que desejam trabalhar após maternidade serão prioridade - Empreendedor

Empresa oferece ferramenta de marketing via SMS para MPEs

Muito utilizado por grandes corporações, serviço de comunicação via mensagens de celular é mais barato e direto que mídias tradicionais

Com a proliferação dos telefones celulares no Brasil, muitas empresas já se deram conta de que é mais barato – e em vários casos mais eficiente – se comunicar diretamente com seu público potencial, sem passar pelo filtro de um grande meio de comunicação. Isso fez com que a publicidade via SMS conquistasse muitos adeptos entre os diretores de marketing de grandes empresas, mas até agora este era um terreno pouco explorado pelas companhias menores. Foi para preencher essa lacuna que, em 2012, empresários da cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista, criaram a SMS Digital.

Kawel Lotti, diretor-executivo da empresa, explica que o negócio nasceu por iniciativa de um grupo de investidores oriundos dos mercados de telecomunicações e franquias. “Eles perceberam que este serviço de comunicação por SMS estava bastante difundido entre as grandes corporações, mas ainda não havia ninguém que oferecesse algo voltado para negócios de menor porte”, conta Lotti.

Kawel Lotti, diretor-executivo da SMS Digital, explica que a empresa tornou acessível aos pequenos negócios um serviço que antes era usado apenas pelas grandes corporações
Kawel Lotti, diretor-executivo da SMS Digital, explica que a empresa tornou acessível aos pequenos negócios um serviço que antes era usado apenas pelas grandes corporações
Foto: Divulgação

A aposta deu certo: em 2014, a empresa cresceu 18% e no primeiro semestre de 2015 a procura pelos serviços continua aumentando, mesmo com as condições adversas da economia. Para Lotti, isso tem acontecido por que o uso do SMS como ferramenta de comunicação oferece algumas vantagens em relação às mídias tradicionais, como o fato de ser um meio limpo e sustentável de fazer propaganda, que fala diretamente com o público alvo.

“Hoje, nem todas as pessoas têm e-mail, mas quase todos possuem celular e olham quando uma mensagem chega. Além disso, é barato e você consegue mensurar sua efetividade, pedindo para que o cliente apresente o SMS para ter um desconto, por exemplo”, enumera o diretor-executivo da empresa.

Mil e uma utilidades A SMS Digital oferece três opções de serviços. A primeira é o SMS Corporativo, voltada para o envio de convites, agradecimentos e cobranças. Já o SMS Marketing é para a comunicação direta com o cliente, divulgando alertas de ofertas, cupons de desconto e lançamentos de produtos.

A SMS Digital nasceu em São José do Rio Preto, em 2012, e hoje já conta com mais de 150 unidades espalhadas pelo país
A SMS Digital nasceu em São José do Rio Preto, em 2012, e hoje já conta com mais de 150 unidades espalhadas pelo país
Foto: Divulgação

“Também contamos com o SMS Radar, que funciona como uma pesquisa de satisfação. Com ele, um dono de restaurante pode, por exemplo, perguntar se as pesso

as estão satisfeitas com o atendimento ou se desejam algo novo no menu. São perguntas curtas, para não estressar o cliente, e a resposta é gratuita”, afirma Lotti.

Para usar um dos serviços, o cliente acessa um portal da empresa a adquire créditos que podem ser gastos em diferentes serviços. Cada SMS enviado tem um custo que varia de R$ 0,08 a R$ 0,16 centavos, de acordo com o volume de mensagens a serem enviadas.

Diante do sucesso do negócio, a SMS Digital adotou o modelo de franquias para crescer, e hoje conta com mais de 150 unidades espalhadas pelo país. Uma das opções oferecidas é a franquia de home office, que tem baixos custos para quem quer começar a empreender. “Este modelo está com uma grande procura por conta da crise. Com o aumento do desemprego, as pessoas estão buscando alternativas de renda”, afirma Lotti.

Fonte: Empresa oferece ferramenta de marketing via SMS para MPEs - Terra

Udo Döhler vai convidar Angela Merkel para participar do 33º Encontro Brasil-Alemanha em Joinville

Prefeito se reúne com a primeira ministra alemã em um almoço nesta quinta-feira, em Brasília
Udo Döhler vai convidar Angela Merkel para participar do 33º Encontro Brasil-Alemanha em Joinville CHRISTOF STACHE/AFP
A Alemanha, da primeira ministra Angela Merkel, é importante parceiro do BrasilFoto: CHRISTOF STACHE / AFP
Em um encontro-almoço, em Brasília, o prefeito de Joinville, Udo Döhler vai convidar, nesta quinta-feira, a primeira ministra da Alemanha, Angela Merkel, para participar do 33º Encontro Brasil-Alemanha. O evento está marcado para 20 a 22 de setembro, em Joinville.A reunião será durante almoço com autoridades, quando o assunto será o encontro Brasil-Alemanha e a programação voltada para questões de interesses recíprocos nas relações bilaterais entre os dois países.Os dois países articulam a assinatura de acordos comerciais em áreas como comércio, investimentos, ciência, tecnologia, inovação e educação. A Alemanha é importante parceiro do Brasil na área de pesquisa.A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil depois da China, Estados Unidos e Argentina. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o fluxo comercial entre os países chegou a US$ 20,5 bilhões no ano passado.
Fonte: Udo Döhler vai convidar Angela Merkel para participar do 33º Encontro Brasil-Alemanha em Joinville - A Notícia

Trabalhadores protestam contra irregularidades na rede McDonald’s

Segundo sindicalistas, a rede americana tem descumprido leis trabalhistas brasileiras, como mudança incorreta de horário dos funcionários

Representantes de sindicatos de trabalhadores de 20 países reuniram-se na manhã desta terça-feira (18), no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, em ato de apoio às denúncias de empregados contra a rede americana de lanchonetes McDonald's.

Nesta quarta-feira, uma comitiva participa de uma audiência pública em Brasília
Nesta quarta-feira, uma comitiva participa de uma audiência pública em Brasília
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

De acordo com sindicalistas, a empresa tem descumprido leis trabalhistas brasileiras, como mudança incorreta de horário dos funcionários. "Nossa luta não é contra a empresa e sim contra as irregularidades que ela pratica, como colocar o funcionário à disposição e só pagar as horas trabalhadas, mudar o horário a todo momento, entre outros", disse o presidente do Sinthoresp, Francisco Calasans. O sindicato representa trabalhadores dos setores de alimentação e hotelaria. Segundo Calasans,  o movimento tem o apoio de um sindicato americano de trabalhadores no setor de serviços.

A manifestação reuniu representantes de sindicatos de trabalhadores de 20 países
A manifestação reuniu representantes de sindicatos de trabalhadores de 20 países
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

"Todos vão ouvir o eco sobre o trabalho escravo e o desrespeito do McDonald's. Nós não vamos recuar. Temos outros países nos apoiando porque eles exploram onde estão porque querem ganhar onde podem", disse o diretor jurídico da Nova Central Sindical, Elísio Ribeiro.

Trabalhadores protestaram contra as condições de trabalho no McDonald’s
Trabalhadores protestaram contra as condições de trabalho no McDonald’s
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Os participantes devem fazer uma passeata ainda hoje até uma loja da rede de fast-food. O manifesto ocorre paralelamente a um congresso, iniciado nessa segunda-feira (17), para discutir o assunto. Nesta quarta-feira (19), a comitiva parte para Brasília para participar de uma audiência pública, convocada pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

A assessoria da rede McDonald's informou que vai divulgar uma nota hoje sobre o ato.

Fonte: Trabalhadores protestam contra irregularidades na rede McDonald’s - Terra

Grátis: Unicamp oferece curso on-line sobre empreendedorismo

Pensando em investir no próprio negócio? Curso on-line traz as principais práticas nesse sentido

Estão abertas as inscrições para o curso O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor”, oferecido pela Unicamp por meio da plataforma Coursera. Com duração de 10 a 12 horas, as aulas vão abordar conceitos e práticas que o empreendedor deve adotar para desenvolver seu negócio.

O módulo foi elaborado pelo professor Paulo Lemos, e tem o objetivo de atender empreendedores que já identificaram uma oportunidade de um novo negócio ou pessoas que queiram aumentar seu conhecimento sobre o assunto.

Aulas vão abordar conceitos e práticas que o empreendedor deve adotar para desenvolver seu negócio
Aulas vão abordar conceitos e práticas que o empreendedor deve adotar para desenvolver seu negócio
Foto: Syda Productions / Shutterstock

As inscrições podem ser feitas por meio deste link .

Fonte: Grátis: Unicamp oferece curso on-line sobre empreendedorismo - Terra

Xiaomi começa a vender Mi Power Bank no Brasil por R$99

Carregador portátil da empresa chinesa já estará disponível no evento de vendas desta quinta-feira, 20/8.

A Xiaomi anunciou que começa a vender nesta semana o seu carregador portátil Mi Power Bank no Brasil.

A partir do próximo evento de vendas da empresa, marcado para acontecer ao meio-dia da quinta-feira, 20/8, os consumidores poderão comprar o acessório que fornece recarga de bateria para basicamente qualquer gadget, incluindo aparelhos de marcas rivais como Apple e Samsung.

Anunciado na chegada da empresa ao Brasil, no final de junho, o acessório só chega agora aos usuários e vai custar 99 reais.

Vale lembrar que é preciso ter uma Conta Mi para comprar o Mi Power Bank pelo site da Xiaomi.

A empresa promete que o carregador portátil fornece até 4,5 recargas para um iPhone 5S e uma 1,5 recarga para um iPad Mini.

Fonte: Xiaomi começa a vender Mi Power Bank no Brasil por R$99 - IDG Now!

Depois de perder o emprego, casal abre empresa de chocolate

Eles não perderam a motivação e souberam transformar a crise em oportunidade
Depois de perder o emprego, casal abre empresa de chocolate Claudia Baartsch/Especial
Casal começou com ovos de Páscoa e já tem encomenda para casamentoFoto: Claudia Baartsch / Especial
Como tantos jovens na faixa dos 21 anos, Lauro Ângelo dos Santos Serafini e Sthef Graf começavam a vida a dois na correria do emprego e da universidade, como estudantes deDireito e de Engenharia de Produção.Este era o plano, só que em menos de um ano tudo mudou. Em outubro de 2014, a empresa onde Lauro trabalhava como síndico profissional, em Joinville, passou por problemas financeiros e ele foi demitido.No mês seguinte, envolveu-se em um acidente de carro e teve a perda total do veículo, que não tinha a cobertura de seguro. A esposa havia acabado de se submeter a uma cirurgia nas amígdalas.Lauro não se desesperou. Buscou recolocação, teve apoio da família e não deixou os amigos de lado. Uma vez por semana, manteve a presença no futebol, sua grande válvula de escape para manter a tranquilidade.— Eu procurava emprego, estava difícil, até que consegui estágio em uma empresa de advocacia  — recorda Lauro.Mas a renda familiar continuava apertada com tantos compromissos. Foi quando Sthef se lembrou de um gosto antigo, fazer chocolate, e decidiu preparar ovos de Páscoa para aumentar a renda. Utilizando as redes sociais, conseguiu 70 encomendas na estreia e muitos elogios.Como ela adorava fazer chocolates desde menina e ele sempre sonhou em ser empreendedor, o feito animou o casal.Logo após a Páscoa, a crise bateu à porta da empresa de ventiladores industriais onde Sthef trabalhava como assistente financeira e a estudante de engenharia entrou na lista de cortes. Era o que faltava para a virar o jogo. Os dois se mudaram no final de junho para São Francisco do Sul, onde mora a mãe de Lauro, e deram início a uma nova vida.RotinaO primeiro passo foi procurar o Sebrae para estruturar o plano de negócio e receber orientações de como evoluir. A rescisão serviu para pagar dívidas e sobrou um pouco para iniciar a produção em casa.A esposa dedica três dias na semana para preparação dos chocolates, do nascer do Sol até a madrugada, e recebe a ajuda da cunhada nos horários vagos. O marido cuida dos procedimentos para abertura da empresa e da venda dos chocolates  na faculdade e em estabelecimentos comerciais. A frutaria é o lugar onde mais vende, diz o Sthef.As encomendas são feitas, na maioria das vezes, através das redes sociais. Em outubro, o casal terá o maior desafio: preparar os doces de um casamento.— Tínhamos carro, morávamos bem e tudo desmoronou, mas o que aconteceu serviu para evoluírmos, hoje somos mais felizes — conclui o jovem casal de empreendedores.Do limão à limonadaA história de Lauro e Sthef ilustra o que os profissionais recomendam durante a crise, tentar usar a adversidade para encontrar novos caminhos. Isto só acontecerá, contudo, se houver determinação e o profissional não cair na armadilha de se colocar no papel de vítima, explica a psicóloga Cleonice de Fatima de Andrade.A crise, afirma, pode se transformar em uma excelente oportunidade se for encarada como desafio, fazendo com que as pessoas pensem em diferentes estratégias para lidar com as dificuldades.— O que não se pode fazer é personalizar os acontecimentos acreditando que as dificuldades que surgem se devem a algum fator relacionado à inadequação ou incapacidade e, sim, pensar que o País está em dificuldade. Além disso, entender que se trata de algo temporário que não durará para sempre. Diante de uma dificuldade precisamos pensar em formas alternativas de resolver os problemas e que não estamos sozinhos nisso tudo — explica Cleonice.Quem conhece a professora e fundadora da Artfitness, Sabrina Lermen, supreende-se com sua paixão e disposição ao falar da vida e do trabalho, fruto do autoconhecimento, de muito estudo, persistência e mão na massa. Confira as dicas da arte-educadora para quem está a procura de motivação nestes tempos de crise:Busque a felicidade — Tente fazer algo que o deixe feliz, isso vai ajudá-lo a se recriar, a buscar novos caminhosEstude — Qual o tempo que você dedica de sua vida, no dia a dia, para o aprendizado? Quais as escolhas na hora de gerenciar o tempo? Hoje em dia há muitos cursos gratuitos na internet. A crise pode servir para dar velocidade à busca de alternativas e soluções.Acredite — Falta crença às pessoas de que elas são capazes de inovar, mas isto é possível com domínio sobre o que se faz, comprometimento e valores, não se pode pensar apenas na capacitação.Converse — Digo que as mulheres fazem terapia conversando e isto é bom, conversar ajuda a lidar melhor com os problemas.Mexa-se — Trabalhe o corpo, alongue-se e se fortaleça. Os pais também podem ajudar os filhos a encarar estas questões no futuro, quando estimula suas múltiplas inteligênciasSeja grato — Agradeça por suas conquistas durante a vida e potencialize suas qualidades
Fonte: Depois de perder o emprego, casal abre empresa de chocolate - A Notícia

Apple inaugura loja com preços menores no aeroporto de Guarulhos

Primeira loja da empresa em um aeroporto na América Latina, estabelecimento foi montado em parceria com a Dufry e fica localizado no novo Terminal 3.

A Apple inaugurou neste final de semana uma loja no aeroporto de Cumbica, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Montado em parceria com a Dufry, operadora do free shop local, o estabelecimento fica localizado no Terminal 3 do aeroporto e é exclusivo para quem faz voos internacionais.

Apesar da parceria, a Apple Shop do aeroporto de Cumbica é operada pela própria Dufry, segundo informações da Apple Brasil.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, a loja da Apple no aeroporto traz preços maiores do que os cobrados nos EUA, mas menores do que no Brasil.

Desta forma, aponta o jornal, é possível comprar na loja do aeroporto um iPhone 6 de 16GB por 735 dólares (2.550 reais com o dólar cotado a 3,47 reais), menos do que os 3.500 reais cobrados pelo aparelho no Brasil, mas um pouco mais do que os 650 dólares (mais impostos) cobrados pelo aparelho nos EUA.

Essa é a primeira loja da Apple aberta em um aeroporto na América Latina.

Vale notar que a Apple possui duas lojas oficiais (chamadas de Apple Stores) no Brasil, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Fonte: Apple inaugura loja com preços menores no aeroporto de Guarulhos - IDG Now!

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