‘Ciclo Entregas’ é um projeto baseado em iniciativas de outras cidades do país
Um grupo de ciclistas lançou uma ideia diferente em Joinville. Trata-se de um serviço de entregas, o chamado delivery. A diferença é que a entrega deve ser de bicicleta.
Nesta terça-feira, o projeto ‘Ciclo Entregas Joinville‘, que é inspirado em iniciativas de outras cidades, começou sua fase de testes. Os ciclistas estão realizando entregas para uma confeitaria artesanal da cidade. Entre as entregas, estão biscoitos, bolos caseiros, cupcakes, pães, cucas, doces de colher e patês.
Daniela Póvoa, proprietária da Rock Cake, primeira cliente do grupo, explica que a ideia já havia sido levantada por ela mesmo, que tem a bicicleta como seu meio de transporte. Há um tempo, ela chegou a entrevistar algumas pessoas, inclusive uma das idealizadoras do ‘Ciclo Entregas Joinville’.
— A ideia me encantou. A gente tem que inovar. Se a gente não inova, a gente acaba se limitando. Espero que outras empresas acabem acreditando na ideia. A agilidade das bicicletas é uma cosia incrível na vida das pessoas. E ela tem retornos benéficos, de saúde e de humor, imediatos — disse Daniela, que afirmou ainda que o valor cobrado pela ‘bike-entrega’ chega a ser um terço menor do que o cobrado pelo serviço de moto. A taxa de entrega varia entre R$4 e R$5, dependendo do bairro.
— A ideia é coletiva e colaborativa. É um serviço, mas é uma forma de incentivar mais o uso da bike. É mais consciente e sustentável — disse Ana Paula Rosa da Silva, que é uma das idealizadoras do projeto. Ela lançou a ideia pela primeira vez em seu perfil numa rede social. Foi com a publicação de Ana, que tem 60 compartilhamentos até o momento, que o ‘Ciclo Entregas Joinville’ alcançou interessados em trabalhar, além dos primeiros ou futuros clientes.
A inciativa veio em boa hora para quem estava com dificuldades de encontrar um emprego. Wagner Budal Arins, de 23 anos, é um dos entregadores e conta que estava sem um trabalho formal há um ano e meio.
— Uniu o útil ao agradável. A gente quer muito que isso dê certo — disse Wagner, que conta que no dia a dia prefere usar a bicicleta, por causa do prazer de pedalar e da economia.
Ester Pereira da Silva, de 21 anos, também abraçou a ideia. Ela tem um exemplo na família que mostra que a iniciativa, apesar de não ser comum, já era praticada antes.
— A minha mãe trabalhava de bike. Ela vendia produtos de limpeza. Acho que minha mãe é uma pioneira nisso. Primeiro, ela ia com carrinho de mão. Aí depois começou a ir de bike.
Quem quiser contratar o serviço, pode entrar em contato pelo telefone (47) 9147-4673. Como eles estão em fase de testes, os preços estão sendo definidos conforme evolução do projeto. No Facebook, o grupo pode ser encontrados como ‘Ciclo Entregas Joinville’.
Fonte: ANotícia