O pessoal do “Os Empoeirados” não investe em mídia paga para a loja virtual deles. Parece loucura? Veja como eles investem em marketing!

A ideia inicial era compartilhar a experiência dos dois no assunto por meio de tutoriais no estilo “faça você mesmo” postados no Youtube. Os vídeos conquistaram uma boa audiência e, ao perceber que muitos buscavam as ferramentas que eles utilizavam, os amigos identificaram o nicho de mercado.

Gerar conteúdo antes de começar a vender é uma excelente forma de testar o interesse do consumidor em determinado segmento. Além de terem começado com o pé direito, a trajetória desses empreendedores ensina várias lições de marketing, que devem servir de exemplo para todos que buscam o sucesso no comércio digital.

Tire o foco da venda. Aposte em conteúdo!

É por meio do blog Os Empoeirados que a dupla de empreendedores conquista a maioria dos seus clientes. “O nosso foco é ensinar a pessoa a fazer uma coisa legal, e consequentemente ela vai comprar a ferramenta”, explica Luciano. “Nós damos uma utilidade para as ferramentas”, completa Leandro. Ensinar o consumidor a usar o seu produto é a melhor argumentação de vendas. Use o blog também para conquistar as redes sociais. No caso dos Empoeirados, o público se engaja nas páginas do canal de conteúdo.

Acredite no posicionamento orgânico

O pessoal do Os Empoeirados não investe em mídia paga. Parece loucura? Nada disso. Quando perguntada sobre como anda a divulgação da loja a dupla é categórica e afirma que vai muito bem, obrigado. O segredo do sucesso são os vídeos no YouTube e canais do Google. Como a procura por esse tipo de conteúdo é muito grande, e o algoritmo do Google valoriza vídeos informativos, o posicionamento do canal está sempre crescendo.

Adapte o atendimento ao cliente!

Como estamos falando de vendas virtuais, não há contato pessoal com os clientes. Mas atenção, não caia na armadilha de acreditar que  o atendimento não faz diferença no mundo digital. Como o principal canal de comunicação é o email, capriche no atendimento cordial. E a dica de ouro que Os Empoeirados deixam é: responda a todos os contatos que sua loja receber. O consumidor precisa saber que há alguém “atrás da tela”.

Capriche na experiência de compra

Comprar online gera ansiedade. A espera pelo produto aumenta a expectativa do cliente, e no momento em que a encomenda chega, a experiência deve ser a melhor possível. Uma embalagem caprichada é fundamental, pois é o primeiro aspecto analisado. Outro detalhe importante é preocupar-se com o frete. Se houver alguma eventualidade e a transportadora não entregar o produto, a responsabilidade pelo imprevisto deve ser da loja, nunca do cliente.

Sua loja é uma vitrine

Quando acessa sua loja integrada, o cliente deve sentir como se estivesse em uma loja física. A descrição do produto é como o manequim de uma vitrine. Se todas as lojas têm exatamente o mesmo manequim, o cliente sempre vai decidir pelo menor preço. Capriche na descrição do produto, vá além do descritivo técnico e crie seu conteúdo. Se o texto é importante, as fotos são fundamentais. Além de bem produzidas, devem ter boa qualidade para que o cliente possa analisar os detalhes do item que deseja comprar. Textos originais e fotos incríveis garantem uma “vitrine” irresistível. Lembre-se que a grande maioria das compras é motivada pela emoção!

Fonte: Dicas de como lucrar, transformando hobby em negócio – Blog Loja Integrada

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