Rua Nove de Março 737 - Sala B - Centro
Ed. Turim - 89201-400 - Joinville - SC
contato@ancoraoffices.com.br

Economia compartilhada é o futuro da contabilidade?

por

O futuro também está chegando rapidamente aos escritórios contábeis.

Muitos setores da economia já foram consolidados, e não será diferente com a contabilidade, escritórios pequenos muitas vezes não conseguem competir de igual para igual com grandes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O Uber chacoalhou o mundo, não é? Pois bem, o impacto que ele causou não se compara ao tamanho das futuras e avassaladoras transformações que vão ocorrer na sociedade. Há inovações acontecendo em todas as áreas. Muitas já próximas de ganharem escala, outras nem tanto. Todas, porém, indicam claramente para onde o mundo vai. O futuro não será fácil. Indústrias inteiras vão desaparecer enquanto novos padrões vão surgir. Será preciso se adaptar e quem não fizer isso ficará para trás” Trecho do Livro Incansáveis.

O futuro também está chegando rapidamente aos escritórios contábeis. Muitos setores da economia já foram consolidados, e não será diferente com a contabilidade, escritórios pequenos muitas vezes não conseguem competir de igual para igual com grandes escritórios e ainda sofrem com a forte concorrência das contabilidades de baixo preço, que recebem aportes milionários para investir em publicidade.

E seu escritório contábil está conseguindo competir e crescer nesse cenário?
Que tal brigar de igual para igual com os peixes grandes do mercado investindo pouco?

Utilizando o conceito de marketing contábil compartilhado através de plataformas digitais para publicidade e captação de novos clientes, o contador Rogerio Fameli se destacou no mercado contábil com a aquisição de mais de 2.500 clientes nos últimos 5 anos. Ele colocou então toda a sua experiência em um novo empreendimento chamado Abertura Simples. O lançamento ocorreu em abril deste ano e, em apenas 6 meses, já associou mais de 150 contadores em diversas cidades e estados do Brasil e já abriu mais de 900 novas empresas este ano. Hoje os contadores associados ao Abertura Simples formam a maior rede de escritórios contábeis do Brasil.

Saiba como o projeto Abertura Simples pode te ajudar -> https://aberturasimples.com.br/sou- contador/

Três fatores inspiraram e definiram o modelo do Abertura Simples: a exigência para que se entenda, de fato, o negócio de contabilidade, com foco na estratégia e no resultado; a economia compartilhada, com oferta de serviços integrados e com alta eficiência; e a demanda por um novo formato e oferta de serviços de comunicação, seguida de uma remuneração diferenciada. Em cidades com até 50 mil habitantes o valor do investimento para participar do projeto como associado, ter uma unidade exclusiva em sua cidade e acesso a todos os conteúdos e poder compartilhá-los em suas redes sociais é de apenas R$ 199,00 por mês.

“Nós entendemos as novas mudanças no mercado contábil com o advento da tecnologia e das contabilidades de baixo preço, definimos uma estratégia adaptada e este novo cenário, o conceito e o caminho criativo na busca de oportunidades para escritórios de contabilidade. O conteúdo produzido é compartilhado com todos os associados do Portal Abertura Simples sempre utilizando os melhores profissionais de cada especialidade. Somos os responsáveis por encontrar a melhor solução e implementá-la, co-criando histórias de sucesso para o empreendedor contábil”, afirma Fameli.

“Por mais desconfiado que você seja em relação ao futuro, lembre-se de como era a vida cinquenta anos atrás, sem celular, internet e computadores pessoais. As grandes inovações não parecem fazer muito sentido no início. Muita gente debochou dessas ideias inovadoras quando foram lançadas. O segredo para evitar o pensamento limitado e defasado a respeito dos avanços tecnológicos é ver potencial e oportunidade onde a grande maioria só enxerga pessimismo e desconfiança”, Mauricio Benvenutti.

Fonte: Contábeis