Com três meses de existência e fruto de um investimento de R$3 milhões, o Volto Sempre pretende fechar 2015 com 500 restaurantes credenciados, alcançando a marca de meio milhão de consumidores finais cadastrados. Segundo o sócio-fundador da empresa, João Pinheiro, o Volto Sempre está crescendo porque potencializa o produto e o serviço dos restaurantes.
“Em um momento de crise, as pessoas vão gastar dinheiro onde conseguem mais retorno. Com o Volto Sempre, ela tem esse retorno. Almoçando 20 reais por dia durante seis meses, por exemplo, é possível resgatar um aquecedor. Mas se o indivíduo comer em um restaurante que não está credenciado, ele não ganha nada. Por isso, acredito que o restaurante credenciado leva vantagem frente à concorrência, pois é mais atrativo, o dinheiro vale mais. E do ponto de vista do restaurante, isso se converte em aumento da rentabilidade, faturamento, frequência e retenção de clientes”, afirma. E não há custo de adesão para os restaurantes.
O executivo explica ainda que a empresa foi estruturada para que os clientes possam acumular pontos em rede e em uma única conta, mesmo que não coma no mesmo restaurante. “Em geral, as pessoas não se alimentam todos os dias no mesmo lugar. Eles gostam de variar o cardápio dentro de uma relação de restaurantes normalmente próximos ao seu trabalho. Entendemos esse comportamento e criamos uma solução dentro dessa realidade”, explica Pinheiro.
Devido ao sucesso da ideia, o Volto Sempre foi selecionado para compor o seleto grupo de 50 startups do projeto Cubo Coworking, idealizado por Itaú e Redpoint eventures. Localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, o Cubo surgiu com a proposta de transformar o setor tecnológico em diferentes frentes e unir startups, investidores e empresas para o compartilhamento de ideias, em um formato similar ao utilizado no Vale do Silício.
“Fazer parte do Cubo Coworking é uma honra e estamos realmente motivados. Não há nenhum outro espaço semelhante no País. Acredito que a troca de experiências com outras empresas inovadoras, além do apoio do Itaú e da Redpoint, vão nos ajudar a aperfeiçoar ainda mais as soluções para nossos clientes, os restaurantes”, avalia Pinheiro.
Fonte: Ferramenta ajuda restaurantes a fidelizarem clientes – Empreendedor