Pela primeira vez no Brasil, dez empresas da região Bávara prospectam na região Norte de SC

Indústria alemã ganha destaque no segundo dia da Intermach em Joinville Claudia Baartsch/Especial

Kleber Zibordi, gerente geral brasileiro da Haimer, conta que indústria quer estreitar laços com a BMW Foto: Claudia Baartsch

Dez indústrias alemãs que participam da Feira e Congresso de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica (Intermach) 2015, com incentivo do governo da Bavária, da Alemanha, trouxeram para Joinville as novidades no ramo da tecnologia industrial.

Apesar do delicado momento econômico que o Brasil atravessa, a expectativa é a de que o evento gere um grande volume de negócios. Ontem, segundo os organizadores da Intermach, pelo menos 4 mil pessoas estiveram no Complexo Expoville.

A estimativa é a de que na edição anterior, em 2013, mais de R$ 350 milhões em negócios foram gerados tanto durante a sua realização quanto no semestre seguinte à exposição. Isso é resultado do grande volume de contratos firmados durante a feira.

BMW anima investidores internacionais

Destaque entre os estandes germânicos, a Haimer colocou os pés em Joinville em 2015 de olho no mercado de moldes e equipamentos de precisão, especialmente para uma aproximação estratégica com a BMW, que já é parceira da montadora alemã nas plantas europeias.

— Não é segredo que Joinville é um polo quando o assunto é a indústria de moldes e metalmecânica. A BMW com certeza fortalece o mercado regional. Por isso, temos agendada ainda para esta semana uma visita à planta de Araquari para negociar, talvez, um novo contrato, como já acontece na Alemanha, e alinhar as estratégias de parceria — disse Kleber Zibordi, gerente geral da filial brasileira da Haimer.

Fundada em 1977, no Sul da Alemanha, a Haimer é uma das líderes do mercado europeu na produção de porta-ferramenta e acessórios para máquinas, atuando nos segmentos de máquinas para balanceamento de ferramentas e peças, apalpadores e sensores 3D e sistemas de armazenamento e organização de ferramentas.

A empresa mantém escritórios nos EUA, Indonésia, China, Japão, Índia e Espanha e a rede de distribuição e vendas abrange mais de cem países.

Segundo Zibordi, a ideia de expandir o negócio em solo brasileiro surgiu em 2012, quando a empresa se instalou em São Paulo.

— Não demorou para que percebêssemos um mercado receptivo no Norte de Santa Catarina. Por isso, a Intermach deste ano veio em boa hora, principalmente num momento em que a própria indústria automobilística busca soluções em suas linhas de produção — destacou.

Fonte: Indústria alemã ganha destaque no segundo dia da Intermach em Joinville – A Notícia

Transforme a Gestão do Seu Negócio

Nossas soluções simplificam a administração da sua empresa e promovem seu crescimento.

CANAIS DE VENDA ONLINE