O prêmio, que incentiva a competitividade de micro e pequenas empresas, recebe inscrições até 31 de julho

Entrega do prêmio MPE Brasil 2015 (Foto: Divulgação)

Indústria, comércio, agronegócio, serviços, turismo, TI (tecnologia da informação), saúde e educação, além de destaques em responsabilidade social e inovação. De cada uma dessas categorias do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, sairá um negócio campeão, todos eles exemplos de uma gestão focada em boas práticas e conceitos inovadores. Como prêmio, participarão de capacitação internacional e de uma missão empresarial nacional.

Na edição 2014, que teve recorde de concorrentes, com quase 51 mil inscritos, os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Alagoas contribuíram com dois vencedores cada um, enquanto da Bahia, do Distrito Federal, do Paraná e do Mato Grosso do Sul vieram os outros quatro.

Promovida pelo Sebrae, pelo Movimento Brasil Competitivo e pelo Grupo Gerdau, com o apoio da FNQ (Fundação Nacional de Qualidade), a premiação indica o amadurecimento das empresas, incentiva a prática de análise de mercados e a visualização de oportunidades em diferentes nichos.

Assim como aconteceu com os mais de 600 mil negócios que já se candidataram ao MPE Brasil desde 2002, as organizações que concorrerem agora receberão gratuitamente um relatório apontando seus pontos fortes e as oportunidades de melhoria na gestão. E poderão se valer de soluções e cursos indicados pelo Sebrae com base nesse relatório.

Empresas que desejem participar têm até o dia 31 de julho para preencher um questionário de autoavaliação disponível em www.premiompe.sebrae.com.br. Como requisitos, é preciso ter um ano fiscal de existência no mínimo, além de receita brutal anual de até R$ 3,6 milhões.

Fonte: Inscrições abertas para o MPE Brasil – PEGN – Empreender

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