Em Santa Catarina, o setor de tecnologia já representa 5,6% do PIB do estado e coloca os municípios de Florianópolis (4º), Blumenau (5º) e Joinville (7º) entre os primeiros colocados no ranking de faturamento nacional.
O setor de logística também não fica de fora deste cenário e cada vez mais, utiliza destes recursos para aumentar a eficiência e reduzir a complexidade dos processos.
Estas soluções ganham um espaço especial na edição 2018 da Feira Logistique, a segunda maior do segmento no país.
Ela ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro, na Expoville, em Joinville.
Leonardo Rinaldi, diretor da Logistique, destaca que abrirá espaço para o segmento que a cada momento desponta com atualizações:
“Não existe mais sobrevivência sem o uso de tecnologias. O desafio é torná-las aplicáveis em sua totalidade, gerenciáveis e muitas vezes conseguir viabilizá-las. E foi pensando nisto que a Logistique abrirá espaço para o segmento que a cada momento desponta com atualizações, mais facilitadas, simplificadas e que podem beneficiar, e muito, o mercado da logística”.
Marcas como M&O Sistemas, GKO Informática, Gestran Software de Transportes, Capo Tecnologia e Serviços de Engenharia, Opentech, Dotse Desenvolvimento e Comércio de Software e Logcomex são alguns dos nomes que já confirmaram participação no evento.
Elas irão apresentar soluções como serviços em nuvem que apoiem a relação embarcador-transportador-destinatário, gerenciamento de frotas, carga e descarga automatizada de caminhões, entre outras soluções.
VITRINE
Eventos como a Logistique são uma vitrine e, usualmente, colocam frente a frente empresas e profissionais que ofertam e procuram por bens e serviços.
Pensando na importância de estimular a promoção e difusão da tecnologia, o espaço TI Display será uma área para exposição com investimento reduzido e com estrutura completa para empresas e startups.
Rinaldo destaca que para participar deste espaço as empresas/soluções devem atuar exclusivamente nas áreas de logística, intralogística, transporte multimodal de cargas e comércio exterior:
“As startups têm apresentado cada vez mais soluções inovadoras para este segmento. Assim, conseguiremos reunir uma maior oferta de soluções aos visitantes, para as mais variadas necessidades tecnológicas em logística”,
Confira como a tecnologia auxilia na logística:
- Eficiência e processos menos complexos
- Segurança e confiabilidade de informações
- Redução de custos
- Visão sistêmica e integrada dos processos
Mais informações sobre a Logistique clicando aqui