Ebook sobre o assunto foi produzido por Endeavor e Sebrae

Não depende do vento, da sorte ou de fórmula mágica. Vender pode ser um processo tão eficiente quanto uma máquina de vendas.

Se você chegou aqui, é provável que tenha um problema de vendas, certo?

Enquanto lê esse texto, devem passar pela sua cabeça alguns dos problemas que têm te tirado o sono nos últimos dias:

• Não sei o que preciso fazer para bater a meta de vendas do ano.

• Todo mês é uma surpresa, não consigo prever quanto vamos vender no mês que vem.

• Meu time de vendas está trabalhando em dobro, mas os resultados não acompanham os esforços.

• Meu produto é muito bom, um dos melhores do mercado, mas na hora de explicar para o cliente, ele não consegue entender isso.

• Muitas vendas chegam perto de fechar, mas por muito pouco, não acontecem.

Se você se identificou com pelo menos uma das situações acima, o diagnóstico é claro: você precisa desenhar uma máquina de vendas.

Mesmo que você tenha uma empresa menor, com poucos funcionários, quanto antes conseguir transformar o processo de vendas em algo escalável, menos irá depender da sorte ou da direção do vento para fechar a conta no final do mês.

Para isso, recomendamos que você baixe o nosso eBook sobre Máquina de Vendas, uma correalização Endeavor e Sebrae.

O material foi produzido com a ajuda de mentores Endeavor especialistas em vendas, como Alberto CoutoSilvio Laban e Mauricio Trad, além de contar o case da ContaAzul, que estruturou os times de Marketing e Vendas para criar um processo mais eficiente de aquisição de novos clientes.

Com esse eBook, você vai:

• Entender posicionamento e proposta de valor para ganhar o cliente na venda;

• Criar um processo centrado no consumidor e não na empresa;

• Desenhar uma máquina previsível, escalável, otimizada e eficiente;

• Destrinchar todas as etapas do funil de vendas;

• Entender quais são os gatilhos que você pode ativar para aumentar as vendas;

• Identificar onde estão os gargalos no processo;

• Alinhar Marketing, Vendas e Customer Success a um único objetivo de crescimento.

Assim, você cria um processo que seja:

– Escalável: só tende a melhorar com o tempo, sem que você precise revisitá-lo sempre, e funciona como esperado — mesmo que a demanda aumente.

– Previsível: cria consistência ano após ano e permite projetar o crescimento baseado no processo, e não apenas na intenção de crescer.

– Lucrativo: o valor gerado pelo novo cliente precisa ser maior do que o que você gastou para conquistá-lo (custo de aquisição do cliente).

Nesse artigo, deixamos uma série de provocações que, quando respondidas, vão se desdobrando na sua estratégia de vendas.

Cada provocação tem um material de apoio, seja uma ferramenta, um eBook, um vídeo ou um texto, que o guiam para encontrar a resposta.

Com ela definida, você segue adiante até passar por todas as etapas do processo.

BAIXE AGORA O EBOOK CLICANDO AQUI

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