Em meio à crise econômica, aumenta o número de brasileiros que têm colocado marcas próprias em seus carrinhos de supermercado. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, 61% dos lares do país compraram marcas desse tipo nos doze últimos meses terminados em junho. A porcentagem equivale a 31,1 milhões de domicílios.
O levantamento comprova que a população não está apenas comprando mais marcas próprias. A avaliação delas também é cada vez mais positiva. Em 2013, 74% dos consumidores destacaram a qualidade desse tipo de produto. Neste ano, o índice chegou a 86%. O preço também é elogiado. Em 2013, 68% dos compradores classificaram o valor das marcas próprias como bom ou muito bom, em 2015 o número chegou a 77%.
Destaque nas categorias básicas, as marcas próprias já chegaram aos produtos com enfoque diferenciado. Entre os itens que mais contribuem para o crescimento delas nos últimos tempos estão suco pronto para beber, detergente em pó, desinfetante e papel higiênico.
Fonte: Marcas próprias já atingem 61% dos lares brasileiros – Empreendedor