DVA Automóveis recebe com exclusividade o SUV compacto fabricado no interior de São Paulo
Equipe brasileira recebeu treinamento de qualificação nas fábricas de Pune, na Índia e Kecskemét, na Hungria, para a produção do GLA (Foto: Divulgação)
Esse é o segundo modelo produzido nacionalmente. O primeiro foi o sedã C 180, lançado há cinco meses e marcando a inauguração oficial da planta de automóveis no Brasil.
Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística ressalta:
“Com a produção do GLA no Brasil, estabelecemos novos padrões em termos de flexibilidade e eficiência. Pela primeira vez em uma de nossas plantas, veículos de tração dianteira e traseira compartilham a mesma linha de produção. Isso torna Iracemápolis referência para a rede global de produção de automóveis da marca”, conclui.
A equipe brasileira realizou treinamentos de qualificação na fábrica de Pune, na Índia e Kecskemét, na Hungria para a produção do GLA no Brasil.
Este auxílio da rede global de produção motivou os funcionários e possibilitou que se preparasse a nova fábrica da melhor maneira para o início da fabricação do GLA.
Uma medida adotada pela companhia para assegurar que todos os veículos atendam aos mais rígidos padrões de qualidade já característicos da Mercedes-Benz, independentemente de seu local de produção.
Rede global de produção Mercedes-Benz
A fábrica de automóveis de Iracemápolis está localizada em São Paulo e foi inaugurada em março de 2016.
Ela é parte da rede global de produção da Mercedes-Benz, que inclui também as plantas da Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnam.
Nesses locais, a Mercedes-Benz produz veículos de diversas plataformas para atender aos mercados locais.
Fonte: Noticenter