Conheça opções de “padocas” em diversos bairros da capital paulistana
Não precisa abandonar — é quase impossível, na verdade — o pão francês na chapa e o café com leite da velha rotina dos paulistanos nas 3,2 mil padarias da cidade. Esse, fato, é um clássico dos clássicos. Mas o paulistano vem se deliciando cada vez mais com padarias ao estilo butique descolada, pequenas e com variedade de pães e outros produtos que têm feito do café da manhã uma experiência mais saudável.
A Padaria Artesanal Orgânica (PÃO) é uma das opções e oferece 80% dos produtos, como se propõe, totalmente orgânicos.
Com seis unidades — Vila Madalena, Jardins, Shopping Iguatemi, Vila Nova Conceição, Shopping JK e no prédio da Bienal —, a padaria é umas das boas pedidas de comida natural para começar o dia.
Nosso interesse é oferecer um cardápio nada muito rebuscado, mas com itens que fazem a diferença — diz Bruno Rosa, responsável pela área comercial da PÃO.
Funcionando de segunda a segunda, a padaria tem um buffet (R$ 47,80 por pessoa) com bolos, pães variados, frios, uma rabanada de comer ajoelhado, geleia, ovo mexido, queijos, saladas de fruta, nesse último caso, respeitando a sazonalidade. Na Vila Madalena, o endereço da PÃO é Rua Mourato Coelho 1.039.
Há muitos restaurantes e lojas a explorar na Rua Joaquim Antunes, em Pinheiros, entre a Avenida Rebouças e a Gabriel Monteiro da Silva.
Mas por ali você também encontra um pãozinho delicioso na Padoca do Maní, de Helena Rizzo, dona do estrelado restaurante ali do lado, com o mesmo nome, que investiu num ambiente informal na padaria, com mesas na varanda, para vender um café da manhã gourmet com pegada caseira.
O pão é com os melhores grãos, mas vem acompanhado de requeijão e geleia. Tem expresso, mas tem também café coado. Empadas de palmito, muffin de banana e um bolo de chocolate com uma calda deliciosa.
Os atendentes são tipicamente paulistanos de tão simpáticos e solícitos. O biscoito polvilho, marca registrada da chef no Maní, é vendido ali em saquinhos especiais — recomenda-se consumir no mesmo dia. A casa funciona no número 138 da Joaquim Antunes.
E com uma vitrine onde é possível encontrar mais de 180 tipos de pães, a Julice Boulangère tem boas opções de sanduíches, como o croque monsieur, seguindo a receita tradicional francesa ou o chamado basílico, com tomate e manjericão. Quiches e crepes também ganham destaque. A Julice fica na Rua Deputado Lacerda Franco 536.
Se rolar de madrugada o desejo pelo pãozinho na chapa, sem problema, uma padoca 24 horas te salvará.
Fonte: PEGN