Através da integração do sistema da pague Veloz com a solução da fintech da WK Sistemas, usuários poderão realizar pagamentos, cobranças e conferências em alguns cliques, sem necessidade de acessar diversas plataformas bancárias
A versão do Radar Empresarial contemplando esta integração será liberada ainda em outubro. O ERP conta com módulos que atendem demandas de empresas de vários portes e segmentos. No módulo Financeiro, em que ocorre a integração com o PagueVeloz, o pagamento escritural era até então um dos principais desafios. “Isso porque havia a necessidade dessa comunicação com o banco através de arquivos do Centro Nacional de Automação Bancária (CNAB), que é sempre uma tarefa complexa pois envolve criação de layouts, testes e exportações e importações de arquivos. Agora, a integração dessas informações ocorre de forma online e automatizada, muito mais rápida”, analisa Marcio.
Versão free também ganha integração
Além do ERP Radar Empresarial, a WK Sistemas conta com uma versão reduzida da solução, que é gratuita. Mais de 70 mil empresas utilizam o ERP Lite Free. Na versão Plus, que será liberada até o final de outubro, haverá também integração com o PagueVeloz. “Para ter acesso a essa vantagem, quem usa o software gratuito deve realizar a migração para a nova versão, que será disponibilizada em nosso site”, reforça o gestor.
PagueVeloz: API aberta e crescimento exponencial
Fundada em 2013, a PagueVeloz é uma startup do segmento fintech, que conta com uma solução para facilitar a gestão financeira de empresas e pessoas. O acesso ao sistema acontece de forma online, via login e senha. Nele é possível emitir e gerenciar boletos, contas bancárias, efetuar e gerenciar vendas parceladas via cartão de crédito.
Além das informações simplificadas, o usuário só paga quando efetua alguma transação e pode consultar o custo do serviço antes de realizá-lo. Para despachantes e autoescolas, principal segmento de atuação da startup, a solução traz a opção de oferecer para clientes o parcelamento do pagamento de IPVA e primeira habilitação em até 12 vezes no cartão de crédito. “Enquanto o cliente consegue organizar suas contas e orçamento, as empresa recebem o saldo total da venda em até 24 horas. Isso faz com que os empreendedores tenham acesso rápido ao crédito”, explica o CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva.
Para empresas como a WK, o diferencial do sistema PagueVeloz é a Interface de Programação de Aplicações (API) aberta. “É uma das mais simples do mercado, com documentação disponível online, facilitando a integração da plataforma aos sistemas de gestão e lojas virtuais”, afirma José Henrique.
Fonte: Empreendedor