Dupla que simboliza a marca que movimentou R$ 250 milhões em 2014 se apresenta neste fim de semana em Florianópolis

Patati Patatá: negócio milionário é gerenciado por jovem de 21 anos Rinaldi Produções/Divulgação

Igor Faria está entre os 30 jovens mais influentes do país, segundo a revista Forbes BrasilFoto: Rinaldi Produções / Divulgação

Igor Faria, 21 anos, tem motivos de sobra para dar risada. Eleito pela revista Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais influentes do país em 2015, ele é diretor-geral da Rinaldi Produções, empresa responsável pelo fenômeno infantil Patati Patatá, que neste fim de semana faz duas apresentações no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

 


Show a Vida é Bela com Patati Patatá ocorre neste sábado e domingo em Florianópolis. Foto: Rinaldi Produções/Divulgação
​Mas a história começou bem antes de o empresário nascer. No final dos anos 80, o pai dele, o mágico Rinaldi Faria, 43, comprou os direitos do nome Patati Patatá, então um grupo de artistas circenses de São Paulo do qual fez parte, e adaptou a atração para dois palhaços. As apresentações em escolas tornavam-se frequentes e para dar conta da demanda foi preciso contratar mais gente para interpretar a dupla em diversas cidades. Nascia um dos negócios infantis mais bem-sucedidos do Brasil. DVDs, brinquedos e programa de TV são alguns dos desdobramentos da marca que movimentou R$ 250 milhões no ano passado.

Após abandonar o sonho de ser jogador de futebol para se juntar ao time familiar em 2011, Igor Faria está focado na área digital, marketing, comunicação e eventos da empresa. Por e-mail, ele conta que está dirigindo a série Parque Patati Patatá, ainda sem data de estreia no canal Discovery Kids.

– Será uma superprodução cheia de humor e música. Com certeza vai fazer história na televisão brasileira – afirma.

Sobre o número de profissionais que atualmente interpretam os palhaços no Brasil, ele evita a resposta. Mas uma rápida pesquisa na internet mostra que pelo menos 40 duplas já circularam pelo país, além das não oficiais, que seus advogados tentam constantemente identificar. Por mês, cerca de 25 shows grandes são realizados pela Rinaldi Produções, sediada em São Paulo.

Para representar a dupla é preciso passar por um treinamento que envolve aulas de canto e expressão corporal, ter no mínimo 1,80m de altura e no máximo 25 anos. Há também um grupo de compositores que trabalha especialmente na criação das canções.

“Todo dia agradeço a Deus por mais um dia de vida. Todo dia agradeço a Deus por você e sua família” é um dos trechos da música de abertura do DVD A Vida É Bela, que também dá nome à turnê que será apresentada na Capital.

– As músicas do Patati Patatá são baseadas nas boas maneiras, em exaltar o quão gostoso é viver com quem amamos, sorrindo, se divertindo. Nosso intuito é levar entretenimento saudável para toda a família – explica Faria, que também investe no mercado de música gospel.

Além dos projetos para consolidar a marca no Brasil, principalmente entre crianças de dois a seis anos, ele revela ter planos ainda maiores e, com toda a energia e ambição típicas da juventude, revela:

– A expansão dos personagens para a América Latina é o próximo passo. Em seguida, queremos o mundo.

Fonte: Patati Patatá: negócio milionário é gerenciado por jovem de 21 anos – A Notícia

Transforme a Gestão do Seu Negócio

Nossas soluções simplificam a administração da sua empresa e promovem seu crescimento.

CANAIS DE VENDA ONLINE