Sua estratégia de reduzir custos tem chamado a atenção do mercado, principalmente no atual momento que o país está atravessando. A empresa tem entregue reduções de custos significativas para seus clientes, em alguns casos, superior a 20% do custo anual. Em 2014, por exemplo, a Navita conseguiu uma economia de mais de R$ 28 milhões para seus clientes, apresentando soluções inteligentes e que mudaram a rotina das empresas.
“Reunimos todos os serviços em uma única plataforma conectada para aumentar a eficiência, a satisfação dos usuários, melhorar o atendimento e, claro, reduzir os custos para as empresas, principalmente neste momento de crise”, anuncia Fábio Nunes, Diretor de Inovação da Navita e responsável pelo lançamento do Connect no Brasil.
A novidade é um conjunto de módulos de software que permitem o gerenciamento de todas as necessidades da mobilidade corporativa a partir de um portal. Entre os módulos, estão o Connect TEM (informações gerenciais para controle sobre gastos de Telecom), Connect TEM Mobile (aplicativo para acompanhamento online do consumo), Connect MDM (simplificação da gestão de mobilidade), Connect Ticket e Connect Procurement Portal (simplificação do processo de solicitações para operadoras). Tudo isso, em uma plataforma única.
A intenção do novo produto é aumentar a produtividade, diminuir os custos e ter mais eficiência, otimização, segurança, resultados e conexões aos gestores de mobilidade e telecom. “Estamos saindo mais uma vez à frente e lançando um produto inovador. Adotamos uma estratégia de potencializar as conexões para promover mais inteligência e estratégia para nossos clientes sempre levando resultados efetivos para eles”, explica o executivo.
Durante o evento, a Navita apresentou alguns números para demonstrar o motivo pelo qual o Connect foi desenvolvido. Hoje, 95% das empresas têm problemas com funcionários que foram desligados, uma vez que as linhas continuam ativas pela falta de acompanhamento; 92% dos gestores não possuem acompanhamento de inventário e 30% dos 7.000 tickets abertos mensalmente no Service Desk da Navita são clientes solicitando mudança de status dos aparelhos corporativos, seja por demissão, admissão ou troca de área/unidade de negócio, impactando diretamente no inventario e custos com telecom.
Para 2015, a empresa espera crescer 20% e começou o ano anunciando uma parceria com a DLM Invista. Além da DLM, a Navita é parceira de outros dois fundos: da Invest Tech (assinado em 2009) e da Intel Capital (2014), que escolheram a Navita depois de identificarem potencial e capacidade de explorar as oportunidades do mercado brasileiro, incluindo a criação do Navita Connect.
Junto com o lançamento da nova plataforma, a Navita vai ampliar seu programa de canais no Brasil e expandir sua área de atuação no exterior. “2015 tem sido um ano muito importante para nós. Estamos investindo e inovando em novas frentes sempre pensando em gerar resultado para nossos clientes. Aliás, são eles que nos inspiram, ajudam a pensar no futuro e norteiam as diretrizes dos nossos negócios”, finaliza Fabio Nunes.
A Navita é uma empresa brasileira especialista em soluções para gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), gerenciamento de aplicativos móveis (MAM) e gestão de custos de telecom (TEM). Com clientes em vários países, é parceira de fabricantes de smartphones e tablets, além das principais operadoras, no Brasil e América Latina. A Navita é considerada Cool Vendor pelo Gartner, Líder e mais inovadora em MDM pela Frost & Sullivan e membro da GEMA (Global Enterprise Mobility Alliance) – joint venture entre 13 empresas internacionais – que oferece cobertura global de serviços gerenciados de mobilidade e Telecom.
Fonte: Plataforma pretende reduzir os custos das empresas em telecom – Empreendedor