No Brasil, a vencedora da primeira edição foi a empresa Livre – Soluções em Mobilidade (http://www.kitlivre.com/), uma start–up que possibilita transformar qualquer modelo de cadeiras de rodas manual em um triciclo motorizado elétrico, dando maior liberdade, autonomia e, principalmente, novas possibilidades aos cadeirantes. Após vencer o Programa, a empresa passou a exportar seu produto.
“Na FedEx, nós valorizamos o espírito empreendedor que leva as pequenas empresas a elevarem o nível de seus negócios,” diz Denise Thomazotti, gerente de Marketing da FedEx no Brasil. “Hoje nós vivemos e trabalhamos em uma economia digital, cujo grande número de ferramentas e canais online disponíveis facilita a internacionalização dos negócios em busca de novos clientes e do crescimento das empresas.”
Como participar
O Programa está aberto a todas as pequenas empresas brasileiras com fins lucrativos que operam há seis meses ou mais e tenham receita anual de até R$3,6 milhões. Os participantes podem fazer as inscrições e enviar suas histórias pelo endereço: fedex.com/programafedex/br, entre 20 março e 27 de abril.
De 27 de março a 5 de maio, acontecerá a fase de voto popular, por meio da página do programa. Após a votação popular, que é um dos critérios que comporão a avaliação das candidatas, a Endeavor irá selecionar 15 finalistas, que serão anunciadas em 17 de maio e convidadas a enviar um vídeo, caso não o tenham feito durante a inscrição. As três vencedoras serão escolhidas por um time de executivos da FedEx e da Endeavor e reveladas no dia 30 de maio.
A primeira colocada receberá R$20.000, o segundo lugar ganhará R$10.000 e a terceira classificada R$5.000. Além da quantia em dinheiro, todos os vencedores ganharão uma mentoria individual de negócios, realizada pela Endeavor.
Mais detalhes sobre o processo de inscrição, critérios de julgamento para a competição brasileira e regulamento oficial em português estão disponíveis em fedex.com/programafedex/br.
Fonte: Empreendedor