Com três opções de roteiros, a Plot traça um perfil aprofundado de cada futuro viajante com base em suas preferências como clima, transporte e acomodação, além de experiências anteriores, tempo e budget disponíveis. “Acreditamos que a atenção com o briefing fornecido por cada cliente e os cuidados com detalhes, como a própria apresentação do roteiro, são os pontos principais que fizeram nosso trabalho ser reconhecido. Não traçamos apenas roteiros, incluímos também nossas experiências e dicas, como se estivéssemos batendo um papo com os clientes”, finaliza Manoela Pontual.
Sobre o casal e Próximos passos
Ao apostar em um modelo de carreira diferente do tradicional e seguir a vida de nômades digitais, no mesmo mês em que criaram a consultoria, Rapha e Manu iniciaram a Expedição Plot pelo sudeste asiático, onde já percorreram 26 destinos em cinco países diferentes: Tailândia, Malásia, Indonésia, Cingapura e Filipinas. Agora, projetam suas próximas rotas – que incluem países como Laos, Camboja, Vietnã, Butão e Myanmar – e contam o passo a passo da jornada tanto no sitemundoplot.com.br, como nas redes sociais da empresa.
Para o próximo ano, o casal pretende lançar um serviço de capacitação em planejamento de viagem, cujo plano de negócio e viabilidade já está em desenvolvimento, além da segunda edição da Expedição Plot, uma roadtrip pelo Brasil. Outra frente em que passam a investir esforços desde já é a criação de parcerias de conteúdo com marcas.
Processo
A startup possui três tipos de serviço customizados: a escolha do destino – no qual entrega um projeto com até três opções de destino e panorama geral do que fazer no local (R$ 120); o diário – com sugestões e dicas sobre o que fazer no dia a dia no destino escolhido (R$ 20); e o roteiro Premium – que se diferencia dos outros pelo plantão oferecido, no qual o casal fica disponível durante a viagem do cliente (R$ 60) para solucionar possíveis problemas que possam acontecer.
Fonte: Startup de viagens atinge 400% de ROI em 6 meses de operação – Empreendedores