Grupo também vai conceder férias coletivas de 20 dias para mais 261 trabalhadores

Tigre demite 207 funcionários em quatro unidades da empresa Leo Munhoz/Agencia RBS

Grupo Tigre é líder nacional no segmento de tubos e conexões em PVC

Em Joinville, indústrias de peso estão tomando medidas para manter o quadro defuncionários, como banco de horas e redução de jornada, mas não têm conseguido evitar desligamentos. Nos últimos dois anos, a Whirlpool fechou 1,2 mil postos de trabalho na cidade.

Nesta terça-feira, foi a vez do setor do plástico. O Grupo Tigre, líder nacional no segmento de tubos e conexões em PVC, confirmou a demissão de 207 funcionáriosem quatro das 23 unidades fabris. São 99 demitidos só em Joinville.

A empresa vai conceder férias coletivas de 20 dias para 165 funcionários da unidade de Camaçari (BA), a partir de 13 de julho, e de 20 dias para 96 funcionários da unidade de Indaiatuba (SP), a partir de 20 de julho.

Em comunicado, o grupo justifica a medida como consequência do baixo desempenho da economia brasileira, que tem afetado o ambiente de negócios local, e reforça que está trabalhando com todas as medidas possíveis para minimizar os impactos decorrentes desse momento. Todas as fábricas continuarão a produzir com a máxima qualidade e eficiência, diz o posicionamento.

— Esta medida se tornou necessária para assegurar o equilíbrio neste período turbulento. A empresa fez todos os esforços, com iniciativas de redução de custos, eliminando gargalos e negociando com fornecedores. Porém, como a economia do País não está reagindo, a empresa precisou tomar medidas mais duras para manter sua saúde financeira e outros milhares de empregos — afirma José Renato Domingues, diretor de recursos humanos do Grupo Tigre.

Fonte: Tigre demite 207 funcionários em quatro unidades da empresa – A Notícia

Transforme a Gestão do Seu Negócio

Nossas soluções simplificam a administração da sua empresa e promovem seu crescimento.

CANAIS DE VENDA ONLINE