Filial em Santa Catarina: Assessoria especializada ajuda na utilização de regime tributário especial

Obter vantagens que reduzam o peso da carga tributária está entre as prioridades de muitos empreendedores. Isso explica, por exemplo, porque empresas de outros estados demonstram interesse em abrir uma filial em Santa Catarina.

De um modo geral, o governo catarinense tem oferecido um cenário atrativo especialmente em termos tributários por causa de sua política de tratamento diferenciado quanto ao pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para empresas abertas no estado – o que inclui também as filiais. Tudo depende da demanda da empresa interessada em investir, mas setores como importadoras, têxtil e o de e-commerce são alguns beneficiados.Também as importadoras, com o ICMS para importação, obtém vantagem ao abrir filial em Santa Catarina. Elas vêm atraídas pelo regime tributário especial, com ganhos financeiros dependendo de cada situação e operação comercial, mas por causa também da qualidade dos serviços oferecidos nos portos do estado, como Itajaí, Itapoá, Navegantes, São Francisco do Sul e Imbituba.

Praticidade contribui para abertura de filial em Santa Catarina

A opção de uma empresa de fora abrir filial em Santa Catarina tem a ver mais com praticidade do que com questão tributária. Se abrissem uma nova empresa, com novo CNPJ, obteriam os mesmos benefícios dependendo de seus ramos de atividade. Entre as vantagens de abrir uma filial está o uso do mesmo Radar (registro obrigatório no SISCOMEX para todas as empresas que desejem realizar atividades de importação ou de exportação), ter a contabilidade centralizada na matriz, e não precisar abrir uma nova conta bancária, investir com capital social, entre outras. Seja qual for a opção da empresa de outro estado, investindo em Santa Catarina, poderá obter benefícios de ICMS tais como: créditos presumidos, redução da base de cálculo, diferimento.

No primeiro momento, para uma empresa que está vindo para Santa Catarina, o mais complicado é conseguir fazer os registros de abertura nos órgãos públicos catarinenses, além de conseguir um endereço fiscal para seu estabelecimento comercial. Por isso, a opção mais adotada tem sido contratar um Escritório Virtual e um escritório de contabilidade do estado, com experiência nos trâmites legais de abertura da filial (como obtenção dos alvarás), mas principalmente com o conhecimento necessário sobre a adesão ao regime especial de ICMS de Santa Catarina, como calcular corretamente os benefícios previstos no regime especial, além de todas obrigações acessórias envolvidas para o pleno atendimento ao usufruto do benefício fiscal.

Esta é, sem dúvida, a maior importância de uma assessoria especializada para quem busca vantagem competitiva em Santa Catarina. Normalmente, a legislação é de difícil entendimento, o que motiva a busca por profissionais com expertise no assunto. Isso faz toda diferença, como no caso de importadoras, que, no momento em que a mercadoria chega no porto, uma série de providências precisam ser tomadas em relação ao desembaraço para a correta aplicação do regime especial.

Some-a isso a parceria com um excelente despachante aduaneiro que conheça os trâmites do regime especial e saiba como aplicá-lo no momento do desembaraço aduaneiro. Sem isso, não aplicando os trâmites corretamente, a mercadoria pode acabar sendo liberada sem o usufruto do benefício ou pior: a mercadoria não é liberada, o que acarreta despesa de armazenagem portuária e multa por atraso na devolução do container.

O papel da Âncora Offices®

Na abertura de uma empresa, incluindo uma filial em Santa Catarina, a Âncora Offices® em parceria com um escritório contábil, viabiliza todos registros burocráticos nos órgãos públicos como Junta Comercial e outros órgãos estaduais e municipais, além de auxiliar via parceiro comercial, a solicitação de benefícios fiscais que o contribuinte deseja obter juntamente a SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda de Santa Catarina).

Após a filial constituída e apta a exercer suas operações em Santa Catarina, a contabilidade parceira, passa a atender os clientes prestando toda a assessoria fiscal relacionada ao ICMS, assim como a aplicação de seu regime especial, cuidando da apuração dos impostos de ICMS e IPI relacionadas à filial, já que para cada estado existe uma legislação própria para o imposto sobre mercadorias e serviços, assim como obrigações acessórias específicas.

Deseja abrir uma filial em Santa Catarina ou até mesmo uma nova empresa e obter benefícios tributários e fiscais? 

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Endereço Fiscal para abrir uma Startup

O que é uma Startup?

“É um negócio que lança uma ideia inovadora, atua em condições de grande incerteza e busca se estabelecer no mercado com um modelo de negócio repetível e escalável. Para ser considerada Startup, uma empresa não precisa necessariamente desenvolver um produto ou serviço online. Porém a maioria desses negócios tem como base a tecnologia.” (Fonte: Sebrae)

Hora de formalizar a abertura de uma Startup

a) Efetuar Consulta de Viabilidade do Endereço que servirá de sede da empresa para confirmar se aquela atividade poderá ser exercida no local escolhido. É importante fazer esta consulta antes mesmo de fechar um contrato de locação ou compra para ter certeza que a empresa poderá funcionar naquele endereço;
b) Elaboração do Contrato Social e Registro na Junta Comercial de Santa Catarina. O contrato social designará diversos aspectos a respeito da criação da pessoa jurídica, entre os quais endereço de funcionamento, forma de sua natureza jurídica, atividades que executará, capital social, forma de distribuição de lucros, responsabilidades administrativas e técnicas, entre outras definições.
c) Alvará do Corpo de Bombeiros.
d) Alvará de Funcionamento e conforme a atividade poderá ser exigido o Alvará Sanitário.
e) Se no objeto social contemplar a atividade comercial de revenda ou fabricação de produtos será necessária efetuar a Inscrição Estadual.

Documentos necessários para abrir uma Startup

  • Carteira identidade (RG) e CPF ou CNH do sócio;
  • Será necessário que os sócios adquiram o Certificado Digital do seu CPF, já que todos os contratos sociais são digitais;
  • Qualificação dos sócios com informações sobre profissão, estado civil (sendo casado informar o regime de comunhão dos bens), endereço residencial com CEP;
  • Apresentar o Contrato de Locação do imóvel onde será instalada a empresa, ou escritura pública do proprietário do imóvel (sendo sócio);
  • Informar o número da Inscrição Imobiliária do Imóvel - carnê IPTU
  • Além de informações complementares do imóvel.

Suporte para o crescimento da Startup

Ter o apoio de um contador é essencial em todas as fases de uma Startup – da abertura ao crescimento. Se tiver experiência no setor de tecnologia, ainda melhor.
O contador auxilia no levantamento dos custos e na elaboração do Plano de Negócios, além de cuidar de toda parte burocrática do processo de abertura
das empresas, escolhe a melhor forma de tributação dos impostos, auxilia na contratação de colaboradores, mantém atualizadas todas certidões negativas e a contabilidade sempre em ordem e em dia. Santa Catarina é o estado com maior densidade de startups no Brasil, segundo análise realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e pela empresa de consultoria Accenture.

Etapas na criação de uma Startup

  1. NA FASE DA IDEIA, CONECTE-SE
    Precisa ser original/inovadora e para isso, deve-se pensar fora da caixa.
  2. VALIDE SUAS HIPÓTESES NO MERCADO
    É necessário pesquisar se existem consumidores em potencial para o produto a ser desenvolvido, além de verificar se existem produtos substitutos e concorrentes no mercado.
  3. FORME UM TIME COMPLEMENTAR
    Quem irá desenvolver a ideia? Colocá-la em prática? Quantas pessoas são necessárias, qual o conhecimento técnico estas pessoas precisam
    ter, quanto tempo será necessário para o desenvolvimento do produto e serviço e quanto custará?
  4. TENHA UM ACORDO DE SÓCIOS
    Normalmente os sócios são os principais executores e desenvolvedores da ideia. Porém, existem dois tipos de sócios: aqueles que entram com a ideia, projeto, mão de obra, e os investidores, que “compram a ideia” e entram com o capital.
  5. TESTE SEU MODELO DE NEGÓCIO ATÉ QUE FUNCIONE
    Antes de formalizar a startup (abrir uma pessoa jurídica legalmente) é imprescindível elaborar um Plano de Negócios, e verificar se o mesmo tem viabilidade econômica e financeira.
  6. CONHEÇA AS MEÉTRICAS
    O planejamento serve para acompanhar a execução, além de que pode sofrer alterações durante a execução.
    Fonte: Sebrae
  7. FALE CONOSCO
    A Âncora Offices® é especializada no atendimento a empresas de todos os segmentos e principalmente no setor de tecnologia e está à disposição para atenderas demandas da sua Startup. Aqui temos solução verticalizada, com Endereço Fiscal, para abrigar sua empresa, setor de contabilidade, serviços de logística nacional e internacional, frete expresso e empresa de Trading internacional.
  8. CONSULTE NOSSO TIME DE ESPECIALISTAS
    +55 (47) 3028-8808
    [email protected]

Âncora Offices® proporciona credibilidade e formaliza os novos negócios

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Sede Âncora Offices® único Escritório Virtual no centro de Joinville
Rua Nove de Março 737 Sala B - Centro Joinville - SC

 

Âncora Coffee

O escritório virtual é um importante serviço para empresas novas ou em crescimento. Esta é uma opção inovadora e economicamente interessante para muitos negócios. Como geralmente estão muito bem localizados em endereços estratégicos, proporcionando acesso fácil aos profissionais e clientes, os escritórios virtuais têm este como de seus atrativos. Além disso, possibilita o acesso a uma infraestrutura de ponta, salas de reunião, serviços administrativos, equipe de atendimento e salas privativas.

De acordo com o Censo da ANCEV (Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais), realizado em 2018, o Brasil tem 696 escritórios compartilhados com serviço de escritório virtual, dos quais 358 ficam na região Sudeste. Dessa forma é evidente o quanto as empresas têm abraçado esse serviço estrategicamente no intuito de crescer.

Mais que um simples serviço

Em um cenário onde a empresa precisa de um endereço comercial e/ou fiscal e de um telefone fixo com atendimento constante, o escritório virtual é muito mais que um serviço.

“Optar por um escritório virtual ajuda na profissionalização do negócio e proporciona credibilidade para a empresa. Além disso, quando precisar, pode marcar reunião e aproveitar a estrutura do escritório compartilhado ”, diz Paulo Severo, CEO Founder da Âncora Offices®.

Ele se torna vital para demonstrar que o negócio existe e é consistente. Em um mundo onde os consumidores estão cada vez mais exigentes e recorrem as redes sociais para extravasar suas insatisfações, o escritório virtual vem como uma oportunidade de inspirar credibilidade. Da mesma forma, a empresa passa a ter uma imagem corporativa, algo importante para alguns nichos de mercado.

Qual a diferença entre escritório compartilhado e escritório virtual?

Um escritório compartilhado oferece salas privativas com mobília e toda a infraestrutura, com telefonia e internet. Dessa forma, a equipe de colaboradores pode começar a trabalhar imediatamente. “A maior diferença é que, no caso da empresa precisar apenas de um ponto de contato e um local para reuniões, o escritório virtual se torna a melhor opção”, explica Paulo.

 

Sala de Reuniões - via sistema o cliente faz o agendamento da reunião

Em um cenário que a empresa precisa de um endereço fiscal ou comercial e um ponto de contato, o ideal é o escritório virtual. Contudo, ambas as opções oferecem redução de custos e ajudam a empresa a se desenvolver.

Vantagens de um Escritório Virtual

Empresas de qualquer porte encontram benefícios ao contratar um escritório virtual, assim como profissionais autônomos que desenvolvem grandes projetos. Ainda por cima, contam com serviços básicos, mas importantes, como atendimento telefônico e um endereço fiscal e comercial.

“Na Âncora Offices®, por exemplo, nossa equipe é orientada a receber os clientes pelo nome da empresa. Assim, ele sente que está na sede de uma grande organização”, comenta Paulo. Além disso, oferece a oportunidade de usar o endereço nos sites e materiais impressos. Para entender melhor como um escritório virtual funciona, conheça suas vantagens.

Número de telefone fixo

A empresa deve oferecer diversos canais, mas um número de telefone é primordial. Em diversos momentos e por razões diferentes, os clientes precisam entrar em contato com uma empresa. Quando um consumidor não consegue falar com ninguém começa a desconfiar.

Um escritório virtual oferece um número de telefone exclusivo com atendimento telefônico personalizado, ramais e correio de voz. Os registros das ligações recebidas são enviadas por e-mail para que nenhuma tentativa de contato se perca.

Endereço comercial

Quando o cliente quer marcar uma reunião, nada melhor do que visitar a empresa. Mas, quando você está localizado em uma região muito distante ou, até mesmo, em outro estado, torna-se complicado marcar qualquer compromisso. Ter um endereço comercial inspira credibilidade nos clientes e a empresa pode escolher um local sofisticado e bem localizado.

Além disso, quando a organização quer atender regiões diferentes é interessante ter um endereço mais próximo da clientela que pretende atingir. Um logradouro de prestígio pode ser utilizado nos sites e redes sociais, assim como em materiais de divulgação, como folders, folhetos e cartões de visita.

Endereço fiscal

 

Endereço Fiscal Comercial e Industrial

Toda empresa precisa ter um CNPJ com um endereço fiscal para fins tributários e fiscais. O domicílio fiscal também tem a função de servir para transferência de empresa ou trazer o serviço a outro local. Além disso, quando há a necessidade de receber documentos o endereço fiscal também é importante.

Recebimento da correspondência

O profissionalismo é importante para construir uma boa imagem e inspirar credibilidade. As correspondências são importantes para a empresa, pois podem trazer documentos. O escritório virtual gerencia e envia alertas por e-mail para que nada se perca, o que proporciona comodidade. Dessa forma, o negócio conta com suporte e infraestrutura de uma grande organização.

Recepção e atendimento

 

Central de Atendimento Telefônico personalizado pelo cliente

Quando um cliente, parceiro ou fornecedor precisa visitar a empresa, nada melhor do que ir a um escritório bem organizado e em uma localização que favoreça a mobilidade. O escritório virtual conta com uma equipe para atender qualquer visitante que procurar a organização. Além disso, uma sala de reunião pode ser contratada para avançar nas negociações.

Flexibilidade e Praticidade

Por algumas razões, os horários de trabalho da empresa podem ser diferentes do convencional. Enquanto os colaboradores e dirigentes da organização se dedicam a atividades em outros lugares, no escritório virtual o público recebe o devido atendimento no horário comercial. Os clientes terão sucesso em seu contato e sentirão que falam com uma empresa sólida e estruturada.

Qualquer empresa pode contratar um escritório virtual sem burocracia e longos contratos de aluguel que atrapalham seu desenvolvimento. Conforme seu crescimento, outros serviços podem ser incluídos, como uma sala privativa para a equipe trabalhar em conjunto e fortalecer o negócio.

A Âncora Offices® oferece infraestrutura para que organizações de qualquer porte cresçam sem amarras e burocracias, pois o contrato é gerado em tempo real e o cliente já sai com o seu novo endereço pronto para abrir o seu próprio negócio ou criar a sua filia.

Agende uma visita para conhecer pessoalmente nosso serviço de escritório virtual e economize com as despesas e taxas de aluguéis convencionais.

SAC 47 3028-8808 / 47 3030-2060

 

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Google Meu Negócio para PMEs

Google lançou globalmente uma série de atualizações do Google Meu Negócio, um serviço que ajuda pequenas e médias empresas a fortalecer a sua presença digital.Os empresários que têm uma conta no Google Meu Negócio podem, grosso modo, aparecer nas buscas do Google e colocar seus negócios, literalmente, no mapa, já que a empresa também aparece no Google Maps.
Para explicar melhor todas as novidades do serviço, nada melhor do que falar com seus criadores. Pequenas Empresas & Grandes Negócios foi atrás de Curtis Galloway. O gerente de engenharia do aplicativo Google Meu Negócio falou com exclusividade sobre as novas funcionalidades.Galloway está no Google há dois anos. Antes disso, passou 14 anos na Apple e chegou a trabalhar na NeXT Software, empresa criada por Steve Jobs durante o período em que ele esteve longe da criadora dos Macs e iPhones.O executivo vem de uma família de empreendedores. “Meu pai, meu avô e meu irmão têm pequenos negócios. Então, para mim, é uma honra trabalhar na criação de soluções para empreendedores”, diz.As novidades do Google Meu Negócio permitem, de acordo com o americano, que o empreendedor consiga se comunicar mais facilmente com o cliente. Agora é possível, por exemplo, se comunicar com os consumidores por meio de trocas de mensagens.Outra novidade é que é possível acompanhar com facilidade o número de pessoas que visitaram seu perfil, buscaram uma rota para chegar até você e visualizaram as fotos da sua empresa.O empresário pode ainda criar um site para sua empresa em questão de minutos, com base em modelos prontos desenvolvidos pelo Google. “Quem estiver interessado na empresa terá a certeza que poderá se conectar à empresa da forma que eles acharem mais conveniente”, afirma Galloway.Também será possível, de forma tão simples quanto acontece em uma rede social, atualizar o perfil do negócio com informações novas e fotos. No caso das imagens, o serviço permite que o empresário use filtros, de um jeito bem parecido com o Instagram.
Algumas das telas do novo Google Meu Negócio: interatividade e métricas (Foto: Divulgação)
O Google Meu Negócio permitirá ainda que os clientes sigam as empresas que mais os interessam e recebam notificações quando os empresários atualizem dados e postem fotos. O serviço já está disponível em alguns países chegará ao Brasil em breve, de acordo com a empresa.Quando perguntado se o Google quer que os empresários enxerguem o Meu Negócio como uma rede social, Galloway desconversa. “Não enxergamos assim. De qualquer forma, o nosso objetivo principal é facilitar a vida do empreendedor, para que ele se dedique ao que realmente importa: a qualidade do produto ou serviço que ele oferece.”O Google Meu Negócio pode ser acessado pelo computador e também por um aplicativo de celular. Para criar um perfil, basta fornecer informações básicas, tais como o nome e a localização da empresa. O Google também checa se os dados fornecidos pelos empresários são realmente verdadeiros. “Isso é particularmente importante se a empresa já existe e há alguém reivindicando que é dona do negócio. Mostrar informações confiáveis é algo de extrema importância para nós”, afirma Galloway.
Curtis Galloway, gerente de engenharia para o aplicativo Google Meu Negócio (Foto: Divulgação)
Galloway afirma que, em alguns casos, tal checagem é feita com o envio de cartas para o endereço informado pela empresa no Google Meu Negócio. Nesse método, a empresa envia um cartão postal com um código de verificação para o endereço da empresa cadastrada no serviço. Com isso, é possível confirmar se o endereço realmente existe. “Por mais que sejamos uma empresa de tecnologia, pode ser mais simples conseguir a verificação pela correspondência. Quanto mais simples, melhor”, diz.A validação também pode acontecer de forma digital, por meio de códigos enviados por e-mail e SMS. Na Grande São Paulo, o Google pode enviar, presencialmente, um profissional para checar se o endereço informado realmente é de uma empresa cadastrada.Brasil Ao contrário do que acontece em países mais desenvolvidos, boa parte dos empreendedores não teve acesso a uma educação de qualidade – e isso faz com que uma grande parcela deles tenha pouca familiaridade com a tecnologia.De acordo com Galloway, o desenvolvimento de soluções que consumam poucos dados e funcionem em celulares mais antigos é um caminho para a inclusão digital dessas pessoas. “Nós estimamos que haja 12 milhões de empresas no Brasil e que 40% delas não estejam na internet. Para trazer essas pessoas para o ambiente digital, é importante criar ferramentas que sejam fáceis de usar e que tragam vantagens. Esperamos que as pessoas usem nosso serviço por essas razões.”Mas como levar internet a áreas remotas do país, em que não há nem mesmo conexões para celulares? Isso também está no radar do Google. “A empresa tem iniciativas para levar a internet para locais isolados”, afirma. Dentre elas, destaca-se aLoon, uma subsidiária que quer fornecer conexões por meio de balões localizados na estratosfera. Após anos de teste, a tecnologia começa a tomar forma e deve ser colocada em prática pela primeira vez no Quênia.Acesse agora! Google Meu Negócio 

E-commerce: Benefícios com a melhora dos processos logísticos

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 O e-commerce cresce a passos largos no Brasil. Prova disso é o resultado da pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que identificou que esse modelo de negócio saiu de um faturamento de R$ 11,5 bilhões em 2011 para R$ 60 bilhões em 2017, o que representa 12% de crescimento. A expectativa é um aumento de 15% no e-commerce nacional com mais de 220 milhões de pedidos.Com o crescente uso dos smartphones, ficou cada vez mais fácil para o consumidor fazer suas compras online, principalmente quando se trata de adultos jovens. A pesquisa TIC Domicílios 2015 identificou que 43% dos homens entrevistados fizeram uma aquisição online, contra 34% das mulheres e registrou que a faixa etária que mais adquire produtos na web é a das pessoas entre 25 e 59 anos.Mas, é claro, o sucesso de um e-commerce depende da logística. Tanto que entre os argumentos dos consumidores que não realizam compras online com frequência estão o longo prazo de entrega dos produtos e a dificuldade de fazer reclamações ou devoluções. Por isso, é cada vez mais importante que as empresas estejam preparadas para atender as exigências do consumidor multicanal e entenda a real importância da melhora desses processos.A logística é a peça-chave em um e-commerce, permitindo que as organizações consigam atender pedidos, fazer a correta distribuição das mercadorias e a entrega dentro do prazo. O resultado de um e-commerce com logística eficiente é a satisfação dos clientes e o aumento das vendas. Afinal, a divulgação “boca a boca” ainda é muito importante para os negócios e cliente feliz comenta com seus amigos e parentes sobre as empresas que mais confia para adquirir produtos.Antes da implementação dos processos, é importante considerar algumas particularidades referentes à logística dessa atividade: A loja virtual funciona 24 horas por dia, sete dias por semana; o ambiente precisa oferecer informações completas sobre os produtos, comentários de consumidores, valores da mercadoria, do frete e tempo de entrega; para a compra ser interessante para o consumidor o produto precisa apresentar um valor atrativo e com entrega em curto prazo; é necessário investir em estratégias de marketing e ferramentas tecnológicas que permitam o acompanhamento da logística do início ao fim.O e-commerce e a logística dependem um do outro e sem um fluxo positivo no estoque, fica impossível realizar uma venda de sucesso em uma loja online. É preciso identificar a saída de mercadorias e o número de itens que precisam ser repostos para continuar a produção. Sem um controle total sobre o fluxo de caixa, a armazenagem de produtos e o abastecimento da cadeia fica impossível ser eficiente no e-commerce e a logística.Para conseguir monitorar todas as etapas da cadeia produtiva e os indicadores do comércio eletrônico, será preciso utilizar uma ferramenta para gestão de estoque e supply chain. Com ela, é possível evitar prejuízos para a empresa vindos de grandes estoques (que poderiam ficar encalhados), erros em entregas e falhas nos processos como um todo.

AGORA APRENDA COMO REDUZIR IMPOSTOS COM O ENDEREÇO FISCAL PARA E-COMMERCE EM JONVILLE

Diante das vantagens tributárias oferecidas pelo governo catarinense, o investimento em um Endereço Fiscal para e-commerce na cidade de Joinville, é uma forma de reduzir o impacto dos impostos no custo das empresas, tornando-as mais competitivas.

Endereço Fiscal é o endereço que consta no Cartão CNPJ, nos documentos sociais, nos registros em órgãos públicos e SEFAZ.

A grande vantagem é que o Endereço Fiscal para e-commerce pode ser terceirizado por uma empresa especializada, como a ANCORA OFFICES ESCRITORIOS VIRTUAIS®.

Para atuar legalmente, junto aos órgãos públicos como Secretaria da Fazenda, Junta Comercial e Receita Federal, estrategicamente, sua empresa pode sim, utilizar o  Endereço Fiscal, em Santa Catarina, através da ANCORA OFFICES ESCRITORIOS VIRTUAIS®,

Grandes empresas do varejo nacional, como a Peixe Urbano, Imaginarium, Magazine Luiza, Ponto Frio, Casas Bahia e Colombo, por exemplo, mantém suas atividades de e-commerce no estado de Santa Catarina.

Aumente a competitividade de sua empresa através do Endereço Fiscal da ANCORA OFFICES ESCRITORIOS VIRTUAIS®

Saiba como, através do telefone 47 3028-8808 ou whatsapp 47 3030-2060.

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