Aplicativo facilita gestão de microempreendedores individuais

Acelera MEI foi criada com o intuito de melhorar desempenho de categoria que já conta com mais de 5 milhões de brasileiros
Hoje, qualquer negócio com até um funcionário pode ser enquadrado na categoria de MEI – Microempreendedor Individual – para usufruir de benefícios trabalhistas e fiscais, e sair da informalidade. O número de brasileiros nessa situação já ultrapassa os cinco milhões. No entanto, ainda há uma escassez de ferramentas que auxiliem na organização da rotina de trabalho desses profissionais. A Acelera MEI (www.aceleramei.com.br) é uma plataforma criada para solucionar essa demanda.Desenvolvido a partir de um edital do Sebrae-SC, o aplicativo – disponível para Android e iOS –  oferece uma série de funcionalidades que facilitam o trabalho do MEI. A primeira delas é uma base de microempreendedores, um ambiente onde esses prestadores de serviços se conectam com clientes em potencial. “Na prática, funciona como um buscador. Conforme se cadastram, os profissionais independentes, como pintores e eletricistas, por exemplo, ganham mais visibilidade junto ao seu público-alvo”, conta Juliano Londero, fundador da plataforma.Além da conectividade com clientes, o app também é uma ferramenta de gestão. Em uma interface simples, é possível emitir notas fiscais eletrônicas de serviço, solução disponível para mais de 600 municípios. “Não há nenhum outro sistema capaz de emitir esses documentos em tantas cidades”, afirma o fundador.A ferramenta também simplifica a quantidade de informações necessárias para o processo, basta colocar descrição da atividade, valor da nota e CPF ou CNPJ do destinatário. “Todas as outras informações são puxadas de bancos de dados do governo.”Para o fundador da Acelera MEI, uma das principais vantagens do app de gestão, no entanto, é a melhora no atendimento. O sistema cria um workflow com as etapas das negociações até o cliente fechar, assim como manda lembretes para os profissionais não se esquecerem de enviar orçamentos ou responderem propostas. “Normalmente, o atendimento é um ponto de melhoria dos MEIs, e pode estar aí uma oportunidade de crescimento”, diz.A plataforma tem, ainda, uma série de parcerias com empresas que facilitam a vida dos MEIs, como meios de pagamento, criadores de logomarcas e cartões de visitas, entre outros. Para orientar os microempreendedores a utilizarem todas as funcionalidades, há cursos online e workshops curtos. O download do app de conexão e cadastro é gratuito, mas para acessar todas as funções relacionadas à gestão do negócio, há uma anuidade de R$ 149. “Já temos cinco mil cadastrados, mas a expectativa é terminar 2016 com 50 mil”, conta Londero.
Fonte: Aplicativo facilita gestão de microempreendedores individuais - Empreendedor

Mercado pet deve crescer 7,4% até o final de 2015

Setor deve encerrar o ano com queda de 17,2% na receita de exportações, mas garantindo faturamento geral de R$ 17,9 bilhões
Previsões da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) indicam que, em 2015, o setor atingirá R$ 17,9 bilhões em faturamento, um aumento de 7,4% sobre 2014. Entretanto, a projeção da produção de pet food deve sofrer queda de 8 mil toneladas (0,32%). Esse número não impede o crescimento estimado em 2,78%, o que significam 2,5 milhões de toneladas de alimento completo industrializado. Os dados foram contabilizados até setembro deste ano.As exportações também foram afetadas. O setor deve encerrar 2015 com queda de 17,2% no seu faturamento internacional. A entidade prevê que negócios com mercados exteriores, que estavam em ascendência nos últimos dois anos, devem deixar de faturar os US$ FOB 497,4 milhões previstos e chegar aos US$ FOB 411,6 milhões.Para a Abinpet, um dos maiores entraves ainda enfrentados é a carga tributária sobre o setor, que prejudica mais as classes C, D e E, nova frente consumidora responsável por impulsionar o mercado do alimento industrializado e, em decorrência, por 60% da arrecadação. A cada R$ 1 pago, R$ 0,50 são tributos como IPI, ICMS-ST, Pis/Cofins. Isso faz dos impostos 67% do faturamento do setor.Entre os efeitos negativos do elemento tributário está a incapacidade de suprir toda a demanda do país. O Brasil tem uma demanda calculada em 7,3 milhões de toneladas de pet food, mas consegue abastecer o mercado com 2,5 milhões de toneladas, 34,5% do total ideal. Por isso, existe ainda um potencial de consumo de 4,8 milhões de toneladas.Segundo o presidente executivo da entidade, José Edson Galvão de França, de maneira geral, o mercado pet registra alguns crescimentos, mas isso não reflete necessariamente um desenvolvimento real do setor. “Nos últimos anos, vimos a evolução da relação entre os seres humanos com seus pets e há um reconhecimento dos benefícios dessa interação para a saúde de ambos. Os animais de estimação são vistos hoje como parte da família e ninguém deixa um ser que ama sem itens fundamentais, como comida, banho, vacinas, etc”, afirma.unnamed(2)Galvão de França também elenca os ingredientes presentes na ração, que sofrem com ajustes inflacionários. “A composição desses alimentos é 95% de matéria-prima agropecuária, com elementos como milho, soja, arroz, trigo e carnes de aves, bovinos e peixes. O aumento do preço dessa matéria-prima acaba impactando no custo do produto, que precisa ser repassado ao consumidor final. Pode-se dizer que o crescimento do setor reflete uma pesada carga tributária e um aumento do custo da matéria-prima, que são repassados ao consumidor. É isso que realmente faz com que os números do setor registrem aumento”.Número de petsA região Nordeste é a que tem o maior número de gatos, com mais de 7.380 milhões desses animais, seguida pelo Sudeste, com cerca de 7.200 milhões. Cada uma delas representa 33% da população de felinos, seguidas pelo Sul (19%), Norte (8%) e Centro-Oeste (7%). Os cães estão concentrados no Sudeste (40%). A segunda maior região é o Sul, com 23%, seguida pelo Nordeste (20%), Centro-Oeste (9%) e Norte (8%). São Paulo é o estado com o maior número, mais de 10.550 milhões. Depois vêm Minas Gerais, com quase 6 milhões e, em terceiro lugar, Rio Grande do Sul, com cerca de 5,2 milhões.O Sudeste lidera o ranking de aves, com 40% da população nacional. Depois estão Nordeste (26%), Sul (21%), Norte (9%) e Centro-Oeste (4%). O Sudeste ainda concentra mais da metade dos peixes ornamentais do Brasil (63%). Em seguida, estão Sul (20%), Nordeste (7%), Norte (6%) e Centro-Oeste (4%).É importante ressaltar que, entre todos os domicílios brasileiros localizados na área rural, 65% têm pelo menos um cachorro, enquanto que a proporção de lares com ao menos um cão na zona urbana é de 41%. Em média, há 1,8 cão por domicílio. No Sul, 58,6% dos lares, ou seja, 28.9 milhões têm esse animal, enquanto no Nordeste são 36,4%. Em 2013, 44,3% das casas brasileiras tinham esse pet.Hoje, no mundo há 1,56 bilhão de animais de estimação. O Brasil permanece o 4º maior. Em primeiro, está a China, com 289 milhões, e depois vêm Estados Unidos com 226 milhões e Reino Unido, com 146 milhões. No entanto, somos o segundo em população de cães e gatos, atrás dos Estados Unidos (74,1 e 73,6, respectivamente) e o 10º no ranking de peixes ornamentais.Mesmo com este contingente, em 2014 o País caiu uma posição no ranking mundial e está atrás dos Estados Unidos (41,8%) e do Reino Unido (6,5%), com 6,3% do mercado mundial, que movimentou U$ 100,4 bilhões, um crescimento de 4,1% sobre 2013. Em 2015, esta distribuição deve permanecer. A previsão é que os Estados Unidos tenham 41,7% do faturamento de U$ 104,4 bilhões, o Reino Unido 6,4% e o Brasil, 5,4%. A queda é devida à alta do Dólar sobre o Real.Como se divide o Mercado Pet brasileiroA maior fatia do faturamento nacional ainda é de Pet Food (alimentos, snacks e bifinhos), que chegará a 67,3% este ano, seguida por 17% de Pet Serv (serviços), 8% de Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos de higiene e beleza) e 7,7% de Pet Vet (medicamentos veterinários).
Fonte: Mercado pet deve crescer 7,4% até o final de 2015 - Empreendedor

Sebrae lança ferramenta que simplifica gestão de empresas

A ideia é oferecer aos micro e pequenos empresários um passo a passo sobre como executar um bom planejamento

Se você está enfrentando dificuldades para gerir seu negócio, a solução pode estar em uma ferramenta lançada pelo Sebrae-SP. O Planeja Fácil é um quadro de apoio que oferece um passo a passo para que micro e pequenos empresários de todos os setores possam acompanhar suas empresas.

A ferramenta, que já existia na versão impressa, funciona como um mapa de planejamento. Ela permite traçar um roteiro completo que permite organizar os negócios e estabelecer prioridades, determinar ações e acompanhar as soluções aplicadas para atingir os objetivos traçados.

Planeja Fácil ajuda o empresário a traçar um roteiro de negócios para atingir seus objetivos
Planeja Fácil ajuda o empresário a traçar um roteiro de negócios para atingir seus objetivos
Foto: love work 51/Shutterstock
Fonte: Sebrae lança ferramenta que simplifica gestão de empresa - Terra

Iniciativa desafia jovens empreendedores a desenvolverem ideias sustentáveis

Objetivo é premiar projetos inovadores que apresentarem soluções para reduzir o impacto no meio ambiente
247
Com o compromisso de buscar maneiras para minimizar os impactos causados ao meio ambiente e fomentar a produção de conhecimento entre jovens talentos, a PepsiCo LAB e a Young Americas Business Trust (YABT) promovem nos países da América Latina e Caribe, até o mês de janeiro de 2016, a sétima edição do Eco Desafio 2015, que visa estimular jovens empreendedores a desenvolverem ideias para enfrentar os problemas ambientais.O desafio vai premiar os projetos mais inovadores, sustentáveis e viáveis nas seguintes categorias: Agricultura Sustentável envolvendo frutas e legumes, Reciclagem de PET, Água (acesso à água) e Aplicativos para o consumidor eco-amigável (plataformas ou processos para ensinar sobre o tema).  O programa é voltado para jovens empreendedores, com idade entre 18 e 34 anos.“Já estamos na sétima edição do Eco Desafio, e a cada ano a premiação só cresce. Nosso objetivo é estimular o empreendedorismo sustentável no Brasil e nos demais países que a PepsiCo atua na América Latina. As pessoas podem deixar uma marca positiva no planeta e na sociedade. A ideia é valorizarmos cada vez mais os jovens que têm boas ideias e iniciativas para reduzir de forma empreendedora os impactos no meio ambiente”, ressalta Regina Teixeira, diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.As inscrições, que podem ser feitas individualmente ou por equipes, estão abertas até o dia 15 de janeiro e podem ser feitas no site www.ticamericas.net/eco-reto. Os finalistas serão anunciados no dia 15 de abril de 2016 e a cerimônia de premiação está programada para acontecer na primeira semana de junho, na República Dominicana. Os vencedores de cada categoria recebem US$ 5.000,00 para desenvolver seus projetos, além de treinamentos e, ainda, a oportunidade de conversar com empresários de todo o continente americano.O concurso é patrocinado pela PepsiCo LAB desde 2010, e é realizado em parceria com a Young Americas Business Trust (YABT), como parte da Competição de Talento e Inovação das Américas. A avaliação dos projetos será feita por ambas as organizações, PepsiCo LAB e YABT.Sobre o Eco DesafioO Eco Desafio é uma competição realizada nos países da América Latina e nos Estados Unidos pela PepsiCo LAB e pela Young American Business Trust (YABT) e faz parte da competição Talento e Inovação das Américas, da TIC Américas. A iniciativa recebe ideias ou projetos empreendedores que proponham soluções para desafios ambientais.Em 2013, o Eco Desafio premiou a equipe brasileira Courrieros com a proposta de oferecer um serviço de entrega utilizando bicicletas na cidade de São Paulo. O Ecolivery Courrieros, como foi chamado o projeto, é uma forma alternativa que não utiliza combustível fóssil e não emite CO2 na atmosfera.
Fonte: Iniciativa desafia jovens empreendedores a desenvolverem ideias sustentáveis - Empreendedor

Startup pretende mudar a maneira de comprar em supermercados

Plataforma tem compromisso de entregar compras em até 2 horas, oferecendo comodidade, conveniência e segurança para consumidores
Chega ao mercado brasileiro uma startup que promete mudar a forma de fazer compras de supermercado. Com operação apenas em São Paulo neste primeiro momento, a Carrinho em Casa tem o compromisso de entregar as compras de cada cliente no período máximo de duas horas. A plataforma tem um sistema que permite aos consumidores escolher o mercado, comprar os produtos, pagar dentro da Carrinho em Casa e aguardar pela entrega nos próximos 120 minutos. Além disso, o cliente pode agendar para o horário que for mais conveniente.A partir de uma ideia inspirada na startup americana Instacart, os amigos Ricardo Prelhaz (português) e David Grant Russell (americano) fundaram, em agosto de 2015, a plataforma Carrinho em Casa. Após estudarem juntos na Nova School Of Business and Economics, em Lisboa, os empresários desenvolveram a proposta, formataram o modelo de negócios e a partir de dezembro de 2014 escolheram o Brasil para empreender.Um dos diferenciais da plataforma é a possibilidade dos clientes escolherem o supermercado que lhes é de agrado para realizar as compras. A Carrinho em Casa ativa o Shopper (como são chamados os profissionais de delivery da plataforma) mais próximo daquela residência, e eles vão às compras e fazem as entregas no período proposto. Os produtos são deixados diretamente na casa do consumidor ou na portaria dos prédios, seguindo as normas de cada condomínio.“Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a indústria supermercadista no Brasil vale aproximadamente R$ 300 bilhões e a cidade de São Paulo é responsável por cerca de R$ 18 bi. Porém, desse valor, estima-se que menos de 1% das compras são feitas online, com uma tendência de crescimento de 20% a 30% ao ano. Apostamos em um modelo de negócios inovador e que oferece benefícios e um serviço de alta qualidade para o consumidor final”, afirma Ricardo Prelhaz, sócio-fundador do Carrinho em Casa.A plataforma é voltada para consumidores das classes A e B, com idade entre 25 e 50 anos, casais jovens sem filhos e pessoas que trabalham full-time e estão sempre em busca de novas tecnologias que ofereçam a possibilidade de fácil acesso a conveniência e agilidade e segurança.  Atualmente, a Carrinho em Casa atende clientes nos bairros do Jardim Paulista, Bela Vista, Consolação, Pinheiros, Jardim Europa, Itaim Bibi, Higienópolis, Vila Madalena, Vila Olímpia, Moema, Vila Nova Conceição, Aclimação, Vila Mariana, Santa Cecília e Paraíso, e tem o objetivo de expandir seus serviços para outros bairros e cidades brasileiras em um curto espaço de tempo.“Até o final do ano queremos estar presentes em cinco cidades brasileiras, somando mais de mil pedidos por mês, uma base de 2 mil clientes e parcerias com grandes supermercados do Brasil, para proporcionar preços especiais para quem utiliza a plataforma”, ressalta Prelhaz.
Fonte: Startup pretende mudar a maneira de comprar em supermercados - Empreendedor

5 dicas para abrir um negócio em 2016

Business Launching
Em algum momento da vida profissional, toda pessoa já sonhou em colocar um sonho em prática e se tornar dono da própria empresa. E, por que não aproveitar o atual cenário econômico do país para se reinventar e dar vida ao desejo de ser um empreendedor de sucesso? Claudio Eschecolla recomenda cinco dicas para quem quer tirar o plano do negócio próprio do papel no próximo ano.O executivo é diretor geral do Grupo Hoken, rede de franquia especializada na fabricação de purificadores de água com alta tecnologia, que faturou R$ 120 milhões em 2014, atualmente tem 150 franquias distribuídas pelo Brasil, e é uma das primeiras companhias a ingressar no franchising em São José do Rio Preto, cidade onde foi fundada, no interior de São Paulo.

1) PESQUISE E ENTENDA O SETOR EM QUE DESEJA ATUAR

Antes de decidir investir em um negócio, é importante pesquisar bastante a área de atuação, o perfil dos clientes que serão atendidos e os produtos oferecidos. Entendendo esses aspectos, você terá mais facilidade em identificar o segmento com que mais se identifique. Em 2016, o cenário de instabilidade econômica deve prosseguir, por isso, é necessário buscar oportunidades para empreender em setores que mantém o crescimento, a estabilidade e a demanda apesar das influências do mercado.

2) DESENVOLVA SEU ESPÍRITO EMPREENDEDOR

É fundamental que você perceba se tem as características necessárias para ser um empreendedor, como dedicação, comprometimento e facilidade para lidar com público. Além disso, ser empreendedor significa buscar sempre alternativas de realizar uma mesma atividade de maneiras diferentes, encontrando oportunidades para atender às necessidades dos clientes que ainda não foram supridas. Empreender é um processo constante de aprendizado e desenvolvimento.

3) DEDICAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Acreditar que por ser dono do próprio negócio terá mais tempo livre e liberdade para ir ao trabalho apenas quando desejar é uma ilusão. Como diz o ditado, é o olho do dono que garante o sucesso da empresa, ou seja, você precisará ficar atento a todos os detalhes do serviço/produto oferecido e ainda garantir que seus funcionários estejam engajados e comprometidos com a operação.Você sempre terá trabalho, mas é gratificante colher os frutos da sua dedicação e ainda ver seu investimento dar resultado.

4) PLANEJAR E ESTABELECER METAS

Se você já tem em mente o tipo de negócio que deseja ter e está disposto a se dedicar para transformar seu sonho em realidade, o próximo passo é estabelecer o planejamento para que sua empresa possa superar com sucesso o processo de maturação – fase em que a companhia está se estabelecendo no mercado e buscando o equilíbrio financeiro.Mais do que se preparar para o futuro, esta etapa é fundamental para que você possa enxergar com clareza os objetivos buscados e corrija a tempo os possíveis desvios de rota.

5) INVISTA EM NETWORKING E SEJA OTIMISTA

Costumo dizer que o segredo do sucesso em uma companhia está em “dar as mãos” para que o trabalho gere frutos. Ou seja, além de desenvolver o espírito de equipe internamente, para que todos – desde os donos até os funcionários – sejam comprometidos com o crescimento da empresa e enxerguem o impacto dos resultados em seu desenvolvimento como indivíduo, também é fundamental a habilidade em estabelecer e motivar as conexões com pessoas do segmento, como fornecedores, concorrentes e parceiros comerciais.
Fonte: 5 dicas para abrir um negócio em 2016- Empreendedor

As 20 cidades campeãs em trabalho remoto

Nos 20 maiores ecossistemas de startups no mundo, em média, 26% dos funcionários trabalham de forma completamente remota. Esse foi o resultado encontrado no relatório Global Startup Ecosystem Ranking 2015, feito pela Compass’s.No Vale do Silício o número de funcionários remotos chega a 43%. As startups de Boston, Los Angeles, Nova York e Chicago estão no topo da lista e têm mais de ¼ da equipe nesse formato.“Há uma clara tendência de que as empresas mais jovens e modernas estão adotando o trabalho remoto mais facilmente do que as empresas mais tradicionais”, diz Sara Sutton Fell, fundadora da FlexJobs e Remote.co.No Encore Alert (empresa de monitoramento em mídias sociais), por exemplo, metade de equipe de engenheiros de produto atua remotamente no Brasil. O fundador e CEO, James Li, explica que uma das vantagens do trabalho remoto é ter acesso aos melhores talentos do mundo, sem precisar se preocupar com a localização geográfica. Ele também destaca as divertidas trocas culturais que acontecem quando se tem uma equipe com membros espalhados por todo o globo.Confira a lista completa das cidades onde startups têm mais funcionários remotos:
  1. Silicon Valley: 43%
  2. Amsterdam: 36%
  3. Boston: 33%
  4. Moscow: 33%
  5. Los Angeles: 32%
  6. London: 31%
  7. Singapore: 28%
  8. Sydney: 28%
  9. New York: 27%
  10. Chicago: 26%
  11. Berlin: 26%
  12. Sao Paulo: 25%
  13. Paris: 24%
  14. Vancouver: 22%
  15. Seattle: 21%
  16. Toronto: 21%
  17. Tel Aviv: 20%
  18. Austin: 18%
  19. Montreal: 17%
  20. Bangalore: 16%
Ficou surpreso com a colocação de São Paulo? Mas é isso mesmo! O Brasil tem mais trabalhadores remotos do que Paris, Toronto e Austin. Isso coloca a cidade na posição de melhor cidade para startups da América Latina. O ranking foi baseado em 11 mil pesquisas aplicadas em empreendedores nos últimos cinco meses, 200 entrevistas em 25 países diferentes e participação de empresas como Delloite, CrunchBase, Orb Intelligence, Global Entrepreneurship Network e Compass’s.*Com informações da Tech.Co
Fonte: As 20 cidades campeãs em trabalho remoto - Interualla

Empresa treina novos empresários com conceitos básicos de administração

negócios
Com as taxas de desemprego subindo desde o início de 2015, abrir o próprio negócio passou a fazer parte dos planos de muitos brasileiros. Porém, a empreitada exige muito mais do que uma boa ideia e dedicação. Para que uma empresa dê certo, é preciso que o empreendedor tenha um mínimo conhecimento de gerência. Por isso, a Empresa Júnior PUC-Rio criou um serviço de consultoria especialmente voltado para novos empresários, em que oferece treinamento e capacitação sobre os conceitos básicos de administração.Dentre os temas abordados, estão os processos contábeis e administrativos, funcionamento do fluxo de caixa, controle de transações financeiras, gerenciamento de estoque e de equipe, desenvolvimento de estratégias de mercado e de comunicação, entre muitos outros.“A capacitação do empreendedor é tão importante para o sucesso do novo negócio quanto a qualidade do produto ou serviço que será oferecido”, explica Gabriela Meinberg, presidente da Empresa Júnior PUC-Rio. Esta visão é corroborada por uma pesquisa do Sebrae/SP realizada no ano passado, que aponta os principais motivos que levam uma empresa a fechar: falta de comportamento empreendedor do líder, falta de planejamento prévio e pouca gestão empresarial.Além do treinamento oferecido ao empreendedor, a Empresa Júnior PUC-Rio também desenvolve outras atividades de consultoria, como a realização de planos de negócios, criação de identidade visual e planos de marketing e comunicação. A Empresa Júnior é formada por alunos de diversas graduações da PUC-Rio que trabalham em conjunto e sob a supervisão de professores especializados em diversas áreas para alcançar o melhor resultado em cada projeto.
Fonte: Empresa treina novos empresários com conceitos básicos de administração - Empreendedor

Venda de produtos usados na internet cresce 54%

Brasileiros estão comercializando produtos que ficam esquecidos em casa
O número de lojas virtuais voltadas para a venda de produtos usados cresceu 54% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o levantamento da Loja Integrada – uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina.Para Adriano Caetano – especialista em comércio eletrônico e diretor da empresa – a situação econômica do país é um dos fatores que fazem o brasileiro buscar dentro da própria casa itens para comercializar. “Vender algo próprio que está sem uso é a forma mais rápida de aumentar a renda mensal, sem grandes investimentos de tempo e dinheiro”, afirma.Ao abrir uma loja virtual gratuita para produtos já disponíveis, o único gasto do lojista é com a embalagem. “Com o crédito farto até 2014, muitos brasileiros adquiriram diversas mercadorias que ficaram paradas e sem uso. Com a loja virtual pronta, é possível fazer a divulgação pelas redes sociais”, explica.O faturamento destas lojas também teve crescimento expressivo, mais de 375% em relação ao mesmo período do ano passado. “A compra de mercadorias usadas é vantajosa para o consumidor que busca economia. No geral, são 50% mais baratas”, explica Adriano.Bom senso na hora de venderA venda de itens usados pela internet é permitida, desde que os produtos não sejam piratas, mas é preciso usar o bom senso. O indicado é que o lojista descreva a procedência da mercadoria, o tempo que ela foi utilizada, quais são suas principais funções e evitar comercializar produtos com defeitos, quebrados ou com preço igual ou superior à mercadoria nova.O formato de negócio também é um ponta pé para quem quer empreender sem investimento inicial. “Muitos empreendedores digitais começam vendendo alguns produtos usados e acabam encontrando um nicho de mercado interessante, investindo no comércio de mercadorias novas”, conclui Adriano.
Fonte: Venda de produtos usados na internet cresce 54% - Empreendedor

Adaptadores econômicos de água são soluções para o verão

Empresa utiliza tecnologias da Europa e um sistema próprio de instalações para diminuir o desperdício do recurso
No mês de dezembro inicia-se a temporada de verão e, com ela, o aumento do consumo de água. Nesta época do ano a maior incidência de raios solares diminui a umidade relativa do ar, o que gera mais necessidade do recurso e eleva os índices de desperdício. Dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) diz que cada indivíduo necessita de 3,3 mil litros de água por mês, cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia.Segundo Wagner Cunha Carvalho, especialista em eficiência hídrica e diretor da W-Energy, empresa responsável por métodos de redução de desperdícios de água e energia, no verão existem métodos simples a serem adotados por residências e empresas para poupar água. “Existem peças específicas, popularmente chamadas de adaptadores econômicos, que diminuem o fluxo de saída de água sem perder a eficiência, seja em torneiras de banheiros, cozinhas, áreas de serviço, em chuveiros e descargas. Elas poupam cerca de 10 litros de água por minuto em relação às torneiras comuns e, dessa forma, ajudam no combate ao desperdício”, diz.Além de evitar o uso desnecessário do recurso, essas tecnologias (arejadores de vazão de água, reguladores de vazão, redutores de pressão, jet sprays e dual flush, manuais e infravermelho) influenciam diretamente na conta de água, já que o consumo é diminuído. “As mais de 80 empresas atendidas pela W-Energy já se conscientizaram da necessidade urgente de mudanças, e tiveram como resultado economias de mais de 60% somente na conta de água”, conta Wagner.As peças estão disponíveis em várias lojas e empresas especializadas do País, porém deve-se prestar atenção na origem e duração do produto. A W-Energy aplica somente equipamentos de boa procedência, importadas da Alemanha, país referência em economia de água no mundo, para garantir melhor condição aos seus clientes.
Fonte: Adaptadores econômicos de água são soluções para o verão - Empreendedor

CANAIS DE VENDA ONLINE