Filial em Santa Catarina: Assessoria especializada ajuda na utilização de regime tributário especial

Obter vantagens que reduzam o peso da carga tributária está entre as prioridades de muitos empreendedores. Isso explica, por exemplo, porque empresas de outros estados demonstram interesse em abrir uma filial em Santa Catarina.

De um modo geral, o governo catarinense tem oferecido um cenário atrativo especialmente em termos tributários por causa de sua política de tratamento diferenciado quanto ao pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para empresas abertas no estado – o que inclui também as filiais. Tudo depende da demanda da empresa interessada em investir, mas setores como importadoras, têxtil e o de e-commerce são alguns beneficiados.Também as importadoras, com o ICMS para importação, obtém vantagem ao abrir filial em Santa Catarina. Elas vêm atraídas pelo regime tributário especial, com ganhos financeiros dependendo de cada situação e operação comercial, mas por causa também da qualidade dos serviços oferecidos nos portos do estado, como Itajaí, Itapoá, Navegantes, São Francisco do Sul e Imbituba.

Praticidade contribui para abertura de filial em Santa Catarina

A opção de uma empresa de fora abrir filial em Santa Catarina tem a ver mais com praticidade do que com questão tributária. Se abrissem uma nova empresa, com novo CNPJ, obteriam os mesmos benefícios dependendo de seus ramos de atividade. Entre as vantagens de abrir uma filial está o uso do mesmo Radar (registro obrigatório no SISCOMEX para todas as empresas que desejem realizar atividades de importação ou de exportação), ter a contabilidade centralizada na matriz, e não precisar abrir uma nova conta bancária, investir com capital social, entre outras. Seja qual for a opção da empresa de outro estado, investindo em Santa Catarina, poderá obter benefícios de ICMS tais como: créditos presumidos, redução da base de cálculo, diferimento.

No primeiro momento, para uma empresa que está vindo para Santa Catarina, o mais complicado é conseguir fazer os registros de abertura nos órgãos públicos catarinenses, além de conseguir um endereço fiscal para seu estabelecimento comercial. Por isso, a opção mais adotada tem sido contratar um Escritório Virtual e um escritório de contabilidade do estado, com experiência nos trâmites legais de abertura da filial (como obtenção dos alvarás), mas principalmente com o conhecimento necessário sobre a adesão ao regime especial de ICMS de Santa Catarina, como calcular corretamente os benefícios previstos no regime especial, além de todas obrigações acessórias envolvidas para o pleno atendimento ao usufruto do benefício fiscal.

Esta é, sem dúvida, a maior importância de uma assessoria especializada para quem busca vantagem competitiva em Santa Catarina. Normalmente, a legislação é de difícil entendimento, o que motiva a busca por profissionais com expertise no assunto. Isso faz toda diferença, como no caso de importadoras, que, no momento em que a mercadoria chega no porto, uma série de providências precisam ser tomadas em relação ao desembaraço para a correta aplicação do regime especial.

Some-a isso a parceria com um excelente despachante aduaneiro que conheça os trâmites do regime especial e saiba como aplicá-lo no momento do desembaraço aduaneiro. Sem isso, não aplicando os trâmites corretamente, a mercadoria pode acabar sendo liberada sem o usufruto do benefício ou pior: a mercadoria não é liberada, o que acarreta despesa de armazenagem portuária e multa por atraso na devolução do container.

O papel da Âncora Offices®

Na abertura de uma empresa, incluindo uma filial em Santa Catarina, a Âncora Offices® em parceria com um escritório contábil, viabiliza todos registros burocráticos nos órgãos públicos como Junta Comercial e outros órgãos estaduais e municipais, além de auxiliar via parceiro comercial, a solicitação de benefícios fiscais que o contribuinte deseja obter juntamente a SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda de Santa Catarina).

Após a filial constituída e apta a exercer suas operações em Santa Catarina, a contabilidade parceira, passa a atender os clientes prestando toda a assessoria fiscal relacionada ao ICMS, assim como a aplicação de seu regime especial, cuidando da apuração dos impostos de ICMS e IPI relacionadas à filial, já que para cada estado existe uma legislação própria para o imposto sobre mercadorias e serviços, assim como obrigações acessórias específicas.

Deseja abrir uma filial em Santa Catarina ou até mesmo uma nova empresa e obter benefícios tributários e fiscais? 

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Escritório virtual: mude sua empresa para um local de prestígio comercial

A tecnologia evolui a tal ponto que, até mesmo os estabelecimentos físicos estão deixando de existir. O escritório virtual é uma realidade no Brasil e muitas empresas estão abrindo os olhos para essa possibilidade.

Trata-se, basicamente, de uma sede virtual para a sua empresa. Um local que servirá como base fiscal e de endereço para o recebimento de correspondências e, em alguns casos, até mesmo atendimento.

Como funciona o escritório virtual?

O escritório virtual é um serviço oferecido a profissionais e empresas que não dispõem de uma sede fixa e necessitam ter um endereço físico e telefone sem a necessidade de ter um espaço que acaba gerando mais despesas para o negócio.

Além disso, o escritório virtual passa uma imagem corporativa mais profissional para o negócio, sem que o proprietário precise gastar muito dinheiro alugando ou comprando um espaço para montar a sua sede.

Esse serviço atende especialmente a profissionais que não têm uma demanda muito grande de um espaço físico ou que realizam as suas atividades em sua própria residência e necessitam de um endereço comercial para atender a exigências fiscais e administrativas.

Além disso, algumas empresas que oferecem esse tipo de serviço também têm Salas Privativas e de Reuniões. Esses são locais estruturados para que você possa realizar algum trabalho que dependa de mesas, cadeiras e internet ou fazer reuniões e negócios.

Um escritório virtual também melhora a visibilidade do mercado diante da sua empresa. Ter um negócio em um endereço residencial, geralmente, não é muito bem visto por bancos, fornecedores, credores diversos e principalmente pelos clientes.

Quais são os benefícios do escritório virtual?

Agora que você entendeu como funciona o escritório virtual, vamos mostrar neste tópico algumas das principais vantagens desse tipo de serviço.

Localização privilegiada

O primeiro grande benefício é a localização privilegiada. As empresas que oferecem serviço de escritório virtual, geralmente, estão estabelecidas nos principais centros comerciais dos estados brasileiros, preferencialmente em capitais.

Dessa forma, mesmo se você está no interior do seu estado, é possível ter um endereço na região metropolitana, nos bairros onde existe a maior concentração de estabelecimentos comerciais.

Melhor relação custo-benefício

Ao contratar um serviço de escritório virtual você não precisará se preocupar com a aquisição de armários, cadeiras, mesas, aparelhos eletrônicos, telefone e internet. Tudo já fará parte do pacote que você contratou com a empresa.

Além disso, o principal custo que será eliminado é o de aluguel, tendo em vista que o preço pago por um escritório virtual em uma região privilegiada na capital de um estado, geralmente, é consideravelmente mais barato que a locação de um espaço comercial.

Gerenciamento de correspondências, recados e pequenas encomendas

O gerenciamento de correspondências, recados e pequenas encomendas é um dos serviços oferecidos pelas empresas que prestam serviço de escritório virtual. Toda carta ou encomenda recebida é tratada e separada com o máximo de cuidado e zelo.

Assim que uma correspondência ou encomenda chega, o proprietário é imediatamente avisado para que ele tome conhecimento do que se trata. Além disso, algumas organizações também oferecem atendimento telefônico aos clientes da sua empresa.

Endereço fiscal e corporativo

Apesar de a Legislação permitir que empresas se estabeleçam em endereços residenciais, sabemos que a falta de regularização de casas no Brasil é uma realidade. Até mesmo imóveis de alto padrão têm restrições cadastrais e de registro em cartórios e prefeituras.

Portanto, esse tipo de pendência, por mais que não seja cobrada pelo órgão competente, costuma complicar a vida de empresários que podem ser impedidos de retirar certidões municipais e alvará de funcionamento.

O endereço virtual resolve esse problema de uma vez por todas, tendo em vista que os imóveis já têm natureza comercial, além de todas as liberações necessárias para que uma empresa possa se situar e operar sem problema com órgãos fiscais.

Atendimento personalizado

Utilizar os serviços de um escritório virtual também pode oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes. Essas empresas oferecem grande atenção e rigorosa qualidade no atendimento, estreitando o relacionamento com o público que tem acesso ao seu negócio.

Melhor visibilidade do mercado

Como mencionamos, o mercado de forma geral tende a não ver com bons olhos as empresas que têm endereços corporativos em imóveis residenciais. Isso ocorre, pois, esse tipo de estabelecimento passa uma sensação de mais profissionalismo.

Os que mais dão valor a isso são os bancos e credores que não vêm com muita segurança as empresas sediadas na residência do próprio gestor. Não que isso seja uma coisa ruim, na verdade, existem negócios muito sólidos e lucrativos que funcionam em imóveis residenciais ou, sequer, têm estabelecimentos fixos.

Entretanto, para esse tipo de empreendimento, os costumes antigos, relacionado às sedes das empresas, ainda estão valendo e, portanto, o escritório virtual tornou-se um meio de ter esse tipo de endereço comercial.

Traga sua empresa para Âncora Offices®

Todo processo de estruturação de sua empresa é acompanhado por nossa equipe e em alguns casos o serviço de abertura é grátis. Aqui seu contrato é gerado na hora e não precisa de fiador, avalista, reconhecimento de firma. Somos contrários total a burocracia. Marque uma visita e confirme!

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Âncora Offices® proporciona credibilidade e formaliza os novos negócios

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Sede Âncora Offices® único Escritório Virtual no centro de Joinville
Rua Nove de Março 737 Sala B - Centro Joinville - SC

 

Âncora Coffee

O escritório virtual é um importante serviço para empresas novas ou em crescimento. Esta é uma opção inovadora e economicamente interessante para muitos negócios. Como geralmente estão muito bem localizados em endereços estratégicos, proporcionando acesso fácil aos profissionais e clientes, os escritórios virtuais têm este como de seus atrativos. Além disso, possibilita o acesso a uma infraestrutura de ponta, salas de reunião, serviços administrativos, equipe de atendimento e salas privativas.

De acordo com o Censo da ANCEV (Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais), realizado em 2018, o Brasil tem 696 escritórios compartilhados com serviço de escritório virtual, dos quais 358 ficam na região Sudeste. Dessa forma é evidente o quanto as empresas têm abraçado esse serviço estrategicamente no intuito de crescer.

Mais que um simples serviço

Em um cenário onde a empresa precisa de um endereço comercial e/ou fiscal e de um telefone fixo com atendimento constante, o escritório virtual é muito mais que um serviço.

“Optar por um escritório virtual ajuda na profissionalização do negócio e proporciona credibilidade para a empresa. Além disso, quando precisar, pode marcar reunião e aproveitar a estrutura do escritório compartilhado ”, diz Paulo Severo, CEO Founder da Âncora Offices®.

Ele se torna vital para demonstrar que o negócio existe e é consistente. Em um mundo onde os consumidores estão cada vez mais exigentes e recorrem as redes sociais para extravasar suas insatisfações, o escritório virtual vem como uma oportunidade de inspirar credibilidade. Da mesma forma, a empresa passa a ter uma imagem corporativa, algo importante para alguns nichos de mercado.

Qual a diferença entre escritório compartilhado e escritório virtual?

Um escritório compartilhado oferece salas privativas com mobília e toda a infraestrutura, com telefonia e internet. Dessa forma, a equipe de colaboradores pode começar a trabalhar imediatamente. “A maior diferença é que, no caso da empresa precisar apenas de um ponto de contato e um local para reuniões, o escritório virtual se torna a melhor opção”, explica Paulo.

 

Sala de Reuniões - via sistema o cliente faz o agendamento da reunião

Em um cenário que a empresa precisa de um endereço fiscal ou comercial e um ponto de contato, o ideal é o escritório virtual. Contudo, ambas as opções oferecem redução de custos e ajudam a empresa a se desenvolver.

Vantagens de um Escritório Virtual

Empresas de qualquer porte encontram benefícios ao contratar um escritório virtual, assim como profissionais autônomos que desenvolvem grandes projetos. Ainda por cima, contam com serviços básicos, mas importantes, como atendimento telefônico e um endereço fiscal e comercial.

“Na Âncora Offices®, por exemplo, nossa equipe é orientada a receber os clientes pelo nome da empresa. Assim, ele sente que está na sede de uma grande organização”, comenta Paulo. Além disso, oferece a oportunidade de usar o endereço nos sites e materiais impressos. Para entender melhor como um escritório virtual funciona, conheça suas vantagens.

Número de telefone fixo

A empresa deve oferecer diversos canais, mas um número de telefone é primordial. Em diversos momentos e por razões diferentes, os clientes precisam entrar em contato com uma empresa. Quando um consumidor não consegue falar com ninguém começa a desconfiar.

Um escritório virtual oferece um número de telefone exclusivo com atendimento telefônico personalizado, ramais e correio de voz. Os registros das ligações recebidas são enviadas por e-mail para que nenhuma tentativa de contato se perca.

Endereço comercial

Quando o cliente quer marcar uma reunião, nada melhor do que visitar a empresa. Mas, quando você está localizado em uma região muito distante ou, até mesmo, em outro estado, torna-se complicado marcar qualquer compromisso. Ter um endereço comercial inspira credibilidade nos clientes e a empresa pode escolher um local sofisticado e bem localizado.

Além disso, quando a organização quer atender regiões diferentes é interessante ter um endereço mais próximo da clientela que pretende atingir. Um logradouro de prestígio pode ser utilizado nos sites e redes sociais, assim como em materiais de divulgação, como folders, folhetos e cartões de visita.

Endereço fiscal

 

Endereço Fiscal Comercial e Industrial

Toda empresa precisa ter um CNPJ com um endereço fiscal para fins tributários e fiscais. O domicílio fiscal também tem a função de servir para transferência de empresa ou trazer o serviço a outro local. Além disso, quando há a necessidade de receber documentos o endereço fiscal também é importante.

Recebimento da correspondência

O profissionalismo é importante para construir uma boa imagem e inspirar credibilidade. As correspondências são importantes para a empresa, pois podem trazer documentos. O escritório virtual gerencia e envia alertas por e-mail para que nada se perca, o que proporciona comodidade. Dessa forma, o negócio conta com suporte e infraestrutura de uma grande organização.

Recepção e atendimento

 

Central de Atendimento Telefônico personalizado pelo cliente

Quando um cliente, parceiro ou fornecedor precisa visitar a empresa, nada melhor do que ir a um escritório bem organizado e em uma localização que favoreça a mobilidade. O escritório virtual conta com uma equipe para atender qualquer visitante que procurar a organização. Além disso, uma sala de reunião pode ser contratada para avançar nas negociações.

Flexibilidade e Praticidade

Por algumas razões, os horários de trabalho da empresa podem ser diferentes do convencional. Enquanto os colaboradores e dirigentes da organização se dedicam a atividades em outros lugares, no escritório virtual o público recebe o devido atendimento no horário comercial. Os clientes terão sucesso em seu contato e sentirão que falam com uma empresa sólida e estruturada.

Qualquer empresa pode contratar um escritório virtual sem burocracia e longos contratos de aluguel que atrapalham seu desenvolvimento. Conforme seu crescimento, outros serviços podem ser incluídos, como uma sala privativa para a equipe trabalhar em conjunto e fortalecer o negócio.

A Âncora Offices® oferece infraestrutura para que organizações de qualquer porte cresçam sem amarras e burocracias, pois o contrato é gerado em tempo real e o cliente já sai com o seu novo endereço pronto para abrir o seu próprio negócio ou criar a sua filia.

Agende uma visita para conhecer pessoalmente nosso serviço de escritório virtual e economize com as despesas e taxas de aluguéis convencionais.

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E-commerce: Benefícios com a melhora dos processos logísticos

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 O e-commerce cresce a passos largos no Brasil. Prova disso é o resultado da pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que identificou que esse modelo de negócio saiu de um faturamento de R$ 11,5 bilhões em 2011 para R$ 60 bilhões em 2017, o que representa 12% de crescimento. A expectativa é um aumento de 15% no e-commerce nacional com mais de 220 milhões de pedidos.Com o crescente uso dos smartphones, ficou cada vez mais fácil para o consumidor fazer suas compras online, principalmente quando se trata de adultos jovens. A pesquisa TIC Domicílios 2015 identificou que 43% dos homens entrevistados fizeram uma aquisição online, contra 34% das mulheres e registrou que a faixa etária que mais adquire produtos na web é a das pessoas entre 25 e 59 anos.Mas, é claro, o sucesso de um e-commerce depende da logística. Tanto que entre os argumentos dos consumidores que não realizam compras online com frequência estão o longo prazo de entrega dos produtos e a dificuldade de fazer reclamações ou devoluções. Por isso, é cada vez mais importante que as empresas estejam preparadas para atender as exigências do consumidor multicanal e entenda a real importância da melhora desses processos.A logística é a peça-chave em um e-commerce, permitindo que as organizações consigam atender pedidos, fazer a correta distribuição das mercadorias e a entrega dentro do prazo. O resultado de um e-commerce com logística eficiente é a satisfação dos clientes e o aumento das vendas. Afinal, a divulgação “boca a boca” ainda é muito importante para os negócios e cliente feliz comenta com seus amigos e parentes sobre as empresas que mais confia para adquirir produtos.Antes da implementação dos processos, é importante considerar algumas particularidades referentes à logística dessa atividade: A loja virtual funciona 24 horas por dia, sete dias por semana; o ambiente precisa oferecer informações completas sobre os produtos, comentários de consumidores, valores da mercadoria, do frete e tempo de entrega; para a compra ser interessante para o consumidor o produto precisa apresentar um valor atrativo e com entrega em curto prazo; é necessário investir em estratégias de marketing e ferramentas tecnológicas que permitam o acompanhamento da logística do início ao fim.O e-commerce e a logística dependem um do outro e sem um fluxo positivo no estoque, fica impossível realizar uma venda de sucesso em uma loja online. É preciso identificar a saída de mercadorias e o número de itens que precisam ser repostos para continuar a produção. Sem um controle total sobre o fluxo de caixa, a armazenagem de produtos e o abastecimento da cadeia fica impossível ser eficiente no e-commerce e a logística.Para conseguir monitorar todas as etapas da cadeia produtiva e os indicadores do comércio eletrônico, será preciso utilizar uma ferramenta para gestão de estoque e supply chain. Com ela, é possível evitar prejuízos para a empresa vindos de grandes estoques (que poderiam ficar encalhados), erros em entregas e falhas nos processos como um todo.

AGORA APRENDA COMO REDUZIR IMPOSTOS COM O ENDEREÇO FISCAL PARA E-COMMERCE EM JONVILLE

Diante das vantagens tributárias oferecidas pelo governo catarinense, o investimento em um Endereço Fiscal para e-commerce na cidade de Joinville, é uma forma de reduzir o impacto dos impostos no custo das empresas, tornando-as mais competitivas.

Endereço Fiscal é o endereço que consta no Cartão CNPJ, nos documentos sociais, nos registros em órgãos públicos e SEFAZ.

A grande vantagem é que o Endereço Fiscal para e-commerce pode ser terceirizado por uma empresa especializada, como a ANCORA OFFICES ESCRITORIOS VIRTUAIS®.

Para atuar legalmente, junto aos órgãos públicos como Secretaria da Fazenda, Junta Comercial e Receita Federal, estrategicamente, sua empresa pode sim, utilizar o  Endereço Fiscal, em Santa Catarina, através da ANCORA OFFICES ESCRITORIOS VIRTUAIS®,

Grandes empresas do varejo nacional, como a Peixe Urbano, Imaginarium, Magazine Luiza, Ponto Frio, Casas Bahia e Colombo, por exemplo, mantém suas atividades de e-commerce no estado de Santa Catarina.

Aumente a competitividade de sua empresa através do Endereço Fiscal da ANCORA OFFICES ESCRITORIOS VIRTUAIS®

Saiba como, através do telefone 47 3028-8808 ou whatsapp 47 3030-2060.

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E-commerce Garante Benefícios Fiscais em Santa Catarina

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Santa Catarina oferece benefícios fiscais para empresas de e-commerce

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O tema vem sendo amplamente debatido pelos escritórios de contabilidade e pelos advogados especializados em direito tributário. A alternativa de investir em um Endereço Fiscal para e-commerce se justifica também pelo fato dos números do segmento chamarem a atenção de estados e municípios de olho na geração de novas receitas.

No Brasil, as projeções de faturamento do e-commerce para 2018, são de R$77,5 bi, segundo a E-Consulting. Já os resultados de 2017, mostraram que os pequenos e-commerces aumentaram suas vendas em 182%, enquanto as grandes marcas cresceram 151%.

Para abocanhar parte dessa fatia em impostos, os governos vêm criando políticas de atração de empresas do setor e Santa Catarina, um dos estados mais competitivos do Brasil, com um ecossistema consolidado no setor de tecnologia, armazenagem de cargas, portos e logística integrada, oferece os maiores benefícios para quem se instala em seu território.

Um dos principais benefícios que Santa Catarina oferece às empresas de e-commerce é a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

De acordo com Kelvin Bernz, Supervisor Tributário da Komcorp Assessoria Empresarial e Contábil, o ICMS padrão costuma fechar em 18% para empresas que não possuem o regime especial, ou o benefício fiscal. As que conseguem o benefício, podem chegar até o valor de 7,2% de ICMS, ou seja, reduz bastante a porcentagem paga em até 10% do valor normal.

Não é obrigatório que a empresa possua uma única atividade empresarial, mas é necessário que esteja sediada em território catarinense e que pratique esse tipo de comércio, mesmo tendo consumidores finais, em qualquer parte Brasil.

COMO REDUZIR IMPOSTOS COM O ENDEREÇO FISCAL EM JOINVILLE

Diante das vantagens tributárias oferecidas pelo governo catarinense, o investimento em um Endereço Fiscal para e-commerce na cidade de Joinville, é uma forma de reduzir o impacto dos impostos no custo das empresas, tornando-as mais competitivas.

Endereço Fiscal é o endereço que consta no Cartão CNPJ, nos documentos sociais, nos registros em órgãos públicos e SEFAZ.

A grande vantagem é que o Endereço Fiscal para e-commerce pode ser terceirizado por uma empresa especializada, como a ANCORA OFFICES ESCRITORIOS VIRTUAIS®.

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Serasa - Micro e pequenas empresas com dívidas atrasadas crescem 9,5% em junho

Serasa - Micro e pequenas empresas com dívidas atrasadas crescem 9,5% em junho

Segundo a Serasa Experian, junho de 2018 registrou 5,174 milhões de micro e pequenas empresas inadimplentes no Brasil. É mais um recorde histórico desde março de 2016, quando teve início a série. Na comparação com o mesmo mês de 2017 (4,727 milhões), o crescimento foi de 9,5%. Na relação com maio deste ano (5,122 milhões), a alta foi de 1,0%.De acordo com os economistas da Serasa Experian, diante da lenta retomada do crescimento da economia brasileira, a dificuldade na geração de caixa das pequenas empresas e o aumento do custo de matérias-primas refletiram na evolução da inadimplência entre as MPEs.
MêsMPEs Inadimplentes
abr/185.079.723
mai/185.121.966
jun/185.174.137
Apesar dos consecutivos avanços no indicador, as reduções nas taxas de juros, promovidas ao longo do primeiro semestre de 2018, podem contribuir para a sua estabilização. A avaliação é de que oportunidades para renegociações de contas em atraso – entre elas está o serviço Recupera PJ (www.serasarecupera.com.br) – sejam incentivadas, e venham trazer uma consequente recuperação da capacidade de empresas destes portes de usar novamente o crédito para financiarem seu crescimento.Entre os setores de mercado, os índices voltaram a apresentar os referenciais de participação de suas atividades entre os 5,174 milhões micros e pequenas empresas brasileiras com CNPJs negativados no sexto mês de 2018Serviços respondeu por 46,5% do total, seguido pelo Comércio (44,5%) e pela Indústria (8,6%).Os indicadores por regiões do país também sinalizaram similaridade com patamares observados nos meses anteriores. A maioria absoluta das MPEs que estão vermelho continua concentrada no Sudeste (54,3%). Nordeste (16,1%), Sul (15,8%), Centro-Oeste (8,7%) e Norte (5,2%) repetiram em junho/2018 a sequência já apurada pelo levantamento.
Região% de MPEs Negativadas em Junho/2018
Sudeste54,3%
Nordeste16,1%
Sul15,8%
Centro-Oeste8,7%
Norte5,2%
No topo do ranking estadual de MPEs negativadas, São Paulo figura absoluto e totalizou, em junho deste ano, 1,707 milhão de micros e pequenas empresas inadimplentes, 1,3% superior ao consolidado de maio/2018 (1,686 milhão). A participação paulista permanece equivalente a um terço (33%) de todas as companhias destes portes endividadas no Brasil. As posições seguintes continuam ocupadas por Minas Gerais (11,0%) e Rio de Janeiro (8,3%) – o estado fluminense registrou ainda a maior alta (13,6%) na inadimplência do segmento, na comparação com junho/2017.Conheça os indicadores de participação de todos os estados:
Estado% de MPEs negativadas
AC0,23%
AL0,82%
AM1,25%
AP0,22%
BA4,83%
CE2,49%
DF1,88%
ES2,00%
GO3,68%
MA1,57%
MG10,95%
MS1,13%
MT2,01%
PA1,90%
PB1,00%
PE2,96%
PI0,69%
PR5,81%
RJ8,30%
RN1,12%
RO0,75%
RR0,17%
RS5,93%
SC4,01%
SE0,62%
SP33,00%
TO0,66%
Veja as grandes dicas que o Samy Dana falou na matéria que saiu na Globo:
  • Capital de giro: muitos empresários erram no capital de giro. Ele é o quanto você precisa para fazer o descasamento entre pagamentos e recebimentos. O mal dimensionamento desse capital pode ser um problema! Exemplo: recebe em 60 dias mas paga fornecedor em 30.
  • Maturidade do negócio: nem sempre um negócio se pagará do dia para a noite, dependendo do ramo pode demorar 1 ano ou mais.
  • Sazonalidade: dentro do ano, existem meses mais tranquilos ou melhores que outros. Atenção aos períodos de vacas magras!
  • Paixão não é suficiente: ser apaixonado pelo que faz é importante, mas não é o suficiente para ter sucesso. Exemplo: se você é apaixonado por culinária, não garante que terá sucesso abrindo um restaurante
Confira o vídeo na íntegra em:  GloboPlay 

Âncora Atende a sua central de atendimento telefônico personalizado

Sua empresa conta com um atendimento telefônico personalizado? Se a resposta é não, isso pode causar sérios problemas para o seu negócio.Já pensou quantos clientes em potencial você pode perder por não conseguir atender uma ligação ou não ter uma pessoa ou equipe treinada para fazer este primeiro contato?Este é um problema comum, especialmente para pequenas e médias empresas e também para profissionais liberais e autônomos, que muitas vezes trabalham sozinhos ou com uma equipe bem enxuta.Pois saiba que contar com um serviço de atendimento telefônico personalizado é mais fácil e barato do que se imagina.Ao contratar nosso serviço chamado Ancora Atende, que inclui o atendimento telefônico personalizado, a empresa ou profissional autônomo recebe um número exclusivo de telefone, que pode ser divulgado no site e em todo material promocional.No caso da Âncora Offices® Escritórios Virtuais®, existe uma central de atendimento com profissionais treinadas para receber todas as ligações da sua empresa, anotar os recados e até mesmo repassar a ligação para o seu número de celular. Todo o processo é automatizado, mas o atendimento é realizado por pessoas.Desse modo, sua empresa terá alguém para realizar o primeiro atendimento, em horário comercial, das 08:00 as 18:00, de segunda a sexta-feira, de forma personalizada, para que depois o responsável da empresa possa retornar a ligação e dar continuidade ao atendimento.

Serviço Âncora Atende

Cada cliente tem o seu próprio número de telefone, com um script único a seguir, definido por sua empresa.Vamos supor que você seja um advogado autônomo. Ao contratar o serviço Âncora Atende, você recebe o seu número de telefone exclusivo, você envia para a central de atendimento um script preenchido com o atendimento que você quer que seja seguido pelas atendentes. Por exemplo: ao entrar uma ligação, dizer que o "advogado X" está em audiência, mas que retornará a ligação assim que voltar ao escritório. Fácil e prático né?Este foi só um exemplo de script para atendimento, mas agora que já sabe como funciona, crie o seu modo de atendimento mais adequado ao seu tipo de negócio e faremos o atendimento aos seus clientes para melhor lhe atender.Tenha clientes mais satisfeitos, contrate o serviço Âncora Atende clicando aqui.  

A localização da sua empresa pode gerar melhores negócios

A localização da sua empresa pode gerar melhores negócios, se estiver em local de prestígio comercial

Antes mesmo de iniciar um negócio é fundamental escolher onde ele vai funcionar. Acredite: essa é uma das decisões mais importantes que um empreendedor deve tomar.Além de avaliar o melhor local para receber clientes, parceiros e divulgar para o mercado, é preciso, ainda, considerar os aspectos econômicos de instalar um negócio em determinado ponto, incluindo despesas e manutenção.A Âncora Offices® Escritório Virtuais(®), com mais de 8 anos de experiência no mercado de espaços de coworking, conta com escritórios no local mais prestigiados de Joinville, Santa Catarina. Por isso, informamos abaixo, por que a localização é tão importante para o seu negócio:

1. Seu endereço impactará diretamente na percepção dos clientes

Imagine entregar um cartão de visitas a um cliente, parceiro ou futuro consumidor e ele perceber que sua empresa está localizada em um local de difícil acesso, perigoso ou que não tenha uma boa infraestrutura. Provavelmente ele ficará receoso em optar pelos seus serviços ou produtos logo de cara.Quando você investe em um espaço bem localizado, próximo a vias de acesso renomadas, com decoração apropriada e equipado com recursos tecnológicos como boa rede de internet, projetores e máquina de café, por exemplo, passa uma impressão de segurança e confiabilidade.

2. Tudo funciona melhor em um espaço bem localizado

Desde clientes até fornecedores, todos se beneficiam de um escritório localizado em uma região de fácil acesso ao transporte público ou com estacionamentos e infraestrutura adequada. Lembre-se de que, se fica difícil para o cliente te achar e seus colaboradores chegarem ao trabalho, provavelmente você está no lugar errado.

3. Ficar perto dos concorrentes te ajuda – e muito

Se você está “no olho do furacão” consegue avaliar sua operação e entender melhor os seus rivais no mercado.Assim, pode estabelecer conexões que tragam bons resultados ao seu negócio, bem como criar estratégias para superar a concorrência.Esses são apenas três dos inúmeros benefícios que um endereço de prestígio pode trazer ao seu negócio. Se você deseja investir em um sem, de certa forma, economizando, a Âncora Offices® Escritórios Virtuais(®), é o lugar certo!Contamos com diferentes tipos de espaços bem no centro de Joinville e oferecemos planos flexíveis, totalmente adaptáveis às suas necessidades, além de estrutura completa,  Sala para Eventos, Reuniões, Secretária, Atendimento Telefônico, Box, Postal, Entrega Garantida, Remessas Expressas, Endereço Fiscal Industrial, e muito mais!Posicione a sua empresa onde ela merece, no melhor endereço de Joinville/SC.

Rua Nove de Março, 737 - Sala B - Centro - Ed. Turim - 89201-400 - Joinville - SC

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Amazon - 45 milhões de itens para o Brasil

Amazon disponibilizará mais de 45 milhões de itens para entrega no Brasil

 
A Amazon anunciou que ampliará para mais de 45 milhões de produtos disponíveis para entrega no mercado brasileiro. O site americano da empresa poderá ser usado em português e o preço final já incluirá os impostos. Uma das iniciativas da gigante americana será cuidar, ela própria, da liberação aduaneira.O novo recurso dentro de seu aplicativo de compras atenderá clientes internacionais que compram produtos dos EUA, visando o Brasil, a China, a Alemanha e os mercados de língua espanhola.Os clientes que usarem a nova função poderão fazer compras em cinco idiomas – inglês, espanhol, chinês simplificado, alemão e português do Brasil – e poderão pagar compras em 25 moedas.A remessa internacional já é uma opção em muitos pedidos do site da Amazon nos EUA, mas os novos serviços visam facilitar o processo. O recurso, que foi anunciado esta semana mostrará preços, custos de envio e estimativas de impostos de importação, com a Amazon gerenciando serviços de correio e desembaraço aduaneiro.O movimento é uma resposta à também gigante Alibaba, cujo braço de e-commerce, AliExpress, já é o terceiro em vendas e em reconhecimento de marca no mercado brasileiro. O Brasil, porém, é um desafio sério para a empresa chinesa por conta da logística.

Você conhece a Economia Compartilhada?

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Modelos de negócios inovadores, sustentáveis e que guardam o princípio do consumo colaborativo são a base da chamada Economia Compartilhada. Uma tendência que existe desde que o mundo é mundo, quando os negócios e acordos eram feitos por meio de trocas, empréstimos de bens e sua garantia era estabelecida na confiança. A possibilidade de gerar conexões, promover interatividade e diminuir fronteiras e barreiras são características do uso que fazemos da internet e aplicativos. Empreendedores ao redor do mundo identificaram oportunidades de alinhar tecnologia e facilitar o intermédio de negócios, serviços e ainda movimentar bilhões.Você provavelmente já usou um Uber ou conhece alguém que se hospedou facilmente em outro país pelo Airbnb. Citamos apenas duas startups que se caracterizam como um modelo disruptivo de negócio e usam bases tecnológicas em favor da colaboração mútua. Numa entrevista a Conexão UNOPAM a professora da FGV, Rossana Pavaneli, explica mais detalhes sobre a Economia Compartilhada e suas características principais.

Economia Compartilhada tem 3 modelos distintos e complementares

Em artigo no blog Consumo Colaborativo são citados 3 tipos possíveis de sistemas na atual economia compartilhada, segundo a especialista Rachel Botsman.
  1. Mercados de redistribuição: ocorre quando um item usado passa de um local onde ele não é mais necessário para onde ele é. Baseia-se no princípio do “reduza, re-use, recicle, repare e redistribua”.
  2. Lifestyles colaborativos: baseia-se no compartilhamento de recursos, tais como dinheiro, habilidades e tempo.
  3. Sistemas de produtos e serviços: ocorre quando o consumidor paga pelo benefício do produto e não pelo produto em si.
Em todos esses modelos o compartilhamento de informação é constante e agrega mais valor a qualquer tipo de negócio. Empresas maiores como a Natura, promove rodas de negócio convidando especialistas em diversas áreas e consumidores também para juntos pensarem e até desenvolverem novas soluções para a empresa. Essa é uma atitude que vem aproximando as pessoas das grandes corporações que se adaptam as tendências de negócios da economia colaborativa e ainda a humanização das marcas nas redes sociais. Aproveitar essa visão e disposição que as pessoas tem em ajudar será uma estratégia que os gestores desenvolveram para levarem suas empresas a um patamar de rentabilidade, sustentabilidade e ainda aumentar o reconhecimento e a percepção positiva da marca aos seus possíveis clientes.

Observe a próxima geração

Não foram apenas os consumidores que mudaram seus hábitos de compra, cada dia mais as transações comerciais são feitas online, buscamos todo tipo de informação no Google, não é mesmo? A mentalidade de cada nova geração se altera e atualmente para um negócio se manter no mercado ele sabe que as pessoas com poder de compra estão conectadas e com informação a apenas um clique. Mas, o que exatamente observar a próxima geração tem a ver com a gestão da minha empresa? Basicamente tudo, considerando que além de futuros compradores serão futuros funcionários e até mesmo donos do seu próprio negócio. Os chamados Millennials são caracterizados como a geração que quer mudar o mundo, que se preocupam cada vez mais com o bem estar social e ambiental, já nasceram conectados e são extremamente questionadores.Prepare-se para aprender a conversar com eles e acostume-se a dividir a atenção com os atrativos do smartphone.Fonte: FGV

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